Betta Fêmea


MarisBanana

Recommended Posts

Hoje quando ía alimentar a minha fêmea reparei que esta tinha feito um pequeno ninho no qual pôs alguns ovos.

 

Aqui fica uma foto do que vi:

ferias2007136wz3.th.jpg

(Cliquem na imagem para aumentar)

 

Eu tenho a certeza absoluta que é uma fêmea porque ela já fez 4 posturas, uma delas feita ontem.

 

O que eu acho é que esta fêmea pensa que é um macho ou pelo menos pensa que sabe cuidar dos ovos.

 

Ela foi sempre uma boa fêmea em relação aos ovos porque mesmo na primeira postura que fez, ela não comeu os ovos ao contrário do macho.

Enquanto este comia os ovos que apanhava, a fêmea apanhava um e ia colocá-lo no ninho de bolhas para serem comidos pelo macho posteriormente.

 

E agora ela só não está a tratar dos ovos da postura de ontem juntamente com o macho porque este não a deixa aproximar-se do ninho.

 

Depois quando foi para o seu aquário, imitou o macho e construiu um ninho de bolhas colocando lá alguns ovos, que mais valiam estar no aquário de reprodução com o macho que os teria fertilizado.

 

 

Acham normal o comportamento desta fêmea?

Editado por MarisBanana

Marcos Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, marcos.

 

Na verdade que esta bastante interessante a postura que esta fêmea esta a tomar, já que normalmente é o macho que cuida dos filhotes.

 

Mas o caso de ela ter colocado alguns ovos no aquário em que foi separada, no meu ponto de vista Ainda não tinha acabado de fazer a postura, o que resultou em um pequeno ninho de bettas com alguns ovos, talvez não fecundados.

 

E digo talvez, porque já aconteceu com um macho meu do qual numa das criações que fez após alguns dos pequenos betinhas começarem a nadar retirei o macho para o seu próprio aquário, e qual o meu espanto no dia seguinte quando estão lá dois minúsculos bettas a nadar junto do pai, por isso digo que talvez estejam fecundados deixa o tempos dizer qualquer coisa, mas de que tens uma boa fêmea tens…… ::D::oops:

 

 

Compr.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

 

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais