Paraíso Para Os Reds


i980311

Recommended Posts

Cá estou eu a escrever um tópico sobre a montagem do meu primeiro nano. Este é um nano muito simples para albergar condições favoráveis a reprodução de reds.

 

Montei este nano com base nas podas do meu Aquário principal e como os reds gostaram bastante do ambiente do musgo em abundância resolvi montar este nano.

 

Aquario: 40x25x20

Filtro: Aquaclear em cascata

 

Plantas: Limnophila sessiliflora; Musgo de Java

Hardscape: Tronco; Basaltos

 

Fauna: Camarões Red Cherry

 

Nano

nano1.jpg

nano2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro o akua :laugh: essa calha e porreira, compras-te onde?

A calha é daquelas muito simples com uma lâmpada T8, e os suportes são caixas de CD cortadas ;)

A luminária já tem perto de 20 anos :rolleyes: fez parte do primeiro aquário q tive em casa e que foi o meu irmão a montar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem porreiro.

Vai é podando frequentemente a L.sessiflora, senão parte de baixo começa a ficar mais fraca. Mas também com o ritmo de crescimento dela ou cortas ou enche-te o aquário biggrin.png' alt=':biggn:'>

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Quero fazer um assim para meter por baixo do aqua principal, na prateleira do móvel. Só para "camarões"

 

 

Sabes o PH e Temperatura do teu aqua?

 

 

Eu só metia um fundo preto a tapar o filtro, de resto... está muito bom, é mesmo um paraíso para os Red's.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Obrigado a todos pelos comentários.

Já nasceu a primeira criação de reds neste nano. Já tinha tido várias no meu Aquário principal mas neste foi a primeira.

 

Quero fazer um assim para meter por baixo do aqua principal, na prateleira do móvel. Só para "camarões"

Sabes o PH e Temperatura do teu aqua?

Eu só metia um fundo preto a tapar o filtro, de resto... está muito bom, é mesmo um paraíso para os Red's.

 

Abraço

O Ph = 7

Temperatura = 24-26 ºC

 

Eu para já não tenho termostato no aquário por isso a temperatura vai oscilando um pouco. O fundo preto só não coloquei porque assim é mais fácil verificar o estado do filtro, mas é uma alteração a fazer no futuro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.