Medidor De Ph


marciapinto

Recommended Posts

Boas.

....atenção que os medidores de ph são instrumentos de precisão e que necessitam de muito cuidado e de ser calibrados frequentemente.

Os liquidos de calibração são + - caros.

Para o "vulgar" aquário de casa os testes "quimicos" são mais baratos e produzem o mesmo efeito.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

....atenção que os medidores de ph são instrumentos de precisão e que necessitam de muito cuidado e de ser calibrados frequentemente.

Os liquidos de calibração são + - caros.

Para o "vulgar" aquário de casa os testes "quimicos" são mais baratos e produzem o mesmo efeito.

JPM

 

Concordo! Para alem disso, os eléctrodos têm uma duração "limitada" especialmente se não tiverem uma manutenção cuidada. Depois é necessário, para além da calibração, carregar os eléctrodos com o electrólito específico, que não é um qualquer...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com vocês, o medidor de PH electrónico é das piores coisas que comprei, ainda hoje me arrependo de o ter comprado. Tem de se calibrar constantemente e passado algum tempo o electrodo tem de ir a calibrar, no meu caso um HANNA passado 2 anos foi a calibrar e 2 meses depois foi-se outra vez, não consigo calibrar pois os valores não descem. Entretanto resolvi o problema, uso uma solução de PH 7.3 e vejo o valor que me indica quando dessa medição, depois é só ver quanto indica a água do aquário e fazer as contas, chato mas já vi com vários testes tradicionais e bate certo. Tu é que sabes, mas tal como o João disse para o "vulgar" aquário de casa os testes "quimicos" são mais baratos e produzem o mesmo efeito, para além de teres menos chatices.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem usar este topico para uma pergunta "parva" mas comprei o kit de testes da sera..

e o GH e KH diz lá nas instruções para ir colocando gotas até chegar a determinada cor, sendo que ficou com essa cor logo na 1a gota significa que devo ter o aqua com GH=1 e KH=1 ??? isso será bom? o aquario será para uma piranha vermelha, algumas ampularias e um pleco.

 

o PH está em 6,5 - 7.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com vocês, o medidor de PH electrónico é das piores coisas que comprei, ainda hoje me arrependo de o ter comprado. Tem de se calibrar constantemente e passado algum tempo o electrodo tem de ir a calibrar, no meu caso um HANNA passado 2 anos foi a calibrar e 2 meses depois foi-se outra vez, não consigo calibrar pois os valores não descem. Entretanto resolvi o problema, uso uma solução de PH 7.3 e vejo o valor que me indica quando dessa medição, depois é só ver quanto indica a água do aquário e fazer as contas, chato mas já vi com vários testes tradicionais e bate certo. Tu é que sabes, mas tal como o João disse para o "vulgar" aquário de casa os testes "quimicos" são mais baratos e produzem o mesmo efeito, para além de teres menos chatices.

 

 

Que estranho...não sou nada da vossa opinião, comprei o meu medidor na seahorseshop, na altura custava 45 euros, e estou bastante contente. No espaço de um ano calibrei 2 ou 3 vezes e sem chatices. Verifiquei que a agua que sai da torneira tem um valor de 7.8 e é por ai que me regulo. O electrodo tem de estar sempre molhado mesmo quando está guardado.

Os outros teste por cores sempre foi uma paranoia, ficava sempre na duvida.

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o medidor de PH electrónico é das piores coisas que comprei, ainda hoje me arrependo de o ter comprado.

 

 

e vão 2!!!!! os motivos sao exactamente os mesmos.... ::D: :-D :D

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe informar qual o preço do medidor de ph electrónico da sera? ;)

Aconselham me outro?

 

bigada... :P

 

:D

 

 

Eu tenho dois medidores electrónicos da Hanna e nunca tive problemas. è necessário ter os líquidos de calibração e mantr o electrodo húmido com o liquido PH 7. Existem os líquidos para os calibrar e se tivermos os cuidados básicos eles funcionam lindamente. Também existe uma bancada de testes da hanna. Eu tenho mas utilizo-a pouco e é muito mais cara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me sabe informar qual o preço do medidor de ph electrónico da sera? ;)

Aconselham me outro?

 

bigada... :P

 

:D

 

Só para completar a informação anterior (relativamente aos preços): Existem uns medidores electónicos da Hanna mais baratos e que não prestam para nada pois descalibram ao fim de pouco tempo e não é fácil calibrá-los. Os meus medidores actuais custam cerca de 80 euros e, como dizia funcionam, lindamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei uma caneta Milwaukee pH600 no Ebay por cerca de 30 euros

 

no cartão de qualidade da caneta diz que foi calibrado pelo serviço de qualidade em 21/Set/2005

 

até agora não lhe mexi na calibração e assumo que está correcto

 

medi o pH da torneira em volta dos 7.6

 

e o pH do aquário principal tem estado entre os 7.0 e os 7.3 com a injecção de CO2

 

estou muito satisfeito

 

ph600.jpg

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem usar este topico para uma pergunta "parva" mas comprei o kit de testes da sera..

e o GH e KH diz lá nas instruções para ir colocando gotas até chegar a determinada cor, sendo que ficou com essa cor logo na 1a gota significa que devo ter o aqua com GH=1 e KH=1 ??? isso será bom? o aquario será para uma piranha vermelha, algumas ampularias e um pleco.

 

o PH está em 6,5 - 7.

 

obrigado

 

Boas!!!

Os testes querem dizer exactamente isso, tens gh 1 e kh 1, tens uma agua com uma capacidade tampão mais baixa e o ph varia com mais facilidade. quanto aos peixes se nao estou enganado o ph está bom, o gh e kh se estivesse a 4 era capaz de ser melhor. A ampulária nao sei.

A Vida é Bela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.