Duvida Na Colocação De Plantas


JoaoRibeiro

Recommended Posts

Boas.

 

Eu tenho uma dúvida que deve ser um bocado trenga e completamente rookie, mas preciso de a tirar.

 

Quando se compram plantas em lojas elas vêm em pequenos vasos de plástico em forma de rede ou atadas a umas esponjas cúbicas. A minha dúvida é, devem-se retirar esses acessórios ou eles existem para ajudar a fixar as plantas na areia?

 

 

Obrigado desde já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho uma dúvida que deve ser um bocado trenga e completamente rookie, mas preciso de a tirar.

 

Quando se compram plantas em lojas elas vêm em pequenos vasos de plástico em forma de rede ou atadas a umas esponjas cúbicas. A minha dúvida é, devem-se retirar esses acessórios ou eles existem para ajudar a fixar as plantas na areia?

Obrigado desde já

sim porque as raizes no algodão teem tendencia a apodrecer

Fica bem

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouch, então tenho estado a fazer asneira!

 

Daniel, muito obrigado pela ajuda ultra-rápida cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente sim, mas...

 

Para plantas com raízes muito pequenas (hemianthus, glossostigma, etc...) é útil envolver as raízes em algodão por forma

a facilitar a plantação (sobretudo se existirem Ls no aqua que têm tendência para reconfigurar o aqua)...

 

Nas maiorzitas, convém plantar a raíz apenas.

 

Cumps.

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Para plantas com raízes muito pequenas (hemianthus, glossostigma, etc...) é útil envolver as raízes em algodão por forma

a facilitar a plantação

Desculpa lá a minha frontalidade, mas porque é que insistem em dizer que essas plantas devem-se plantar com algodão/lã de pedra?

 

As raízes são longas o suficiente para as conseguirmos plantar de uma forma eficaz...

 

Se calhar, é mais importante o substracto que utilizamos, do que propriamente as plantas.

 

Se se falasse de Utricularia graminifolia, aí ainda aceitava a utilização da lã de rocha. Agora todas as outras mencionadas, nenhuma necessita de lã... aliás, só dificulta o crescimento das mesmas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais