Camarões


Ricardo Neves

Recommended Posts

Boas! Precisava duma ajudinha :blink:

Queria colocar 1 ou 2 camarões no meu aqua, e até tenho quem me dispense Gambitas. As minhas dúvidas são: qual é a espécie melhor de camarões? Crescem muito? Poderão por algum modo prejudicar o modo de vidado meu aqua?

 

Cumprimentos, e obrigado! :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Precisava duma ajudinha :blink:

Queria colocar 1 ou 2 camarões no meu aqua, e até tenho quem me dispense Gambitas. As minhas dúvidas são: qual é a espécie melhor de camarões? Crescem muito? Poderão por algum modo prejudicar o modo de vidado meu aqua?

 

Cumprimentos, e obrigado! :smile2:

 

podes por reds (ou caridinas japónicas se quiseres uns camaroes maiores). quanto aos red cherry reproduzem-se com muita facilidade e são relativamente pequenos (enttre 2,5 e 3,5cm). quanto a prejudicar o teu aqua não prejudica, o teu aqua é que os pode prejudicar dependendo dos parametros da água e da fauna que tenhas (alguns peixes gostam de comer marisco).

por isso antes de mais nada, dá nos mais informações acerca do teu aqua

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marta e Gambitas não posso pôr? Eu não quero que eles cresçam muito...

 

O meu setup é:

6 Kuhli

1 Ancistru

2 Corydora Aeneus

1 Corydora Ponteado

1 Hypostomos Pit Bull LDA 25

2 Botia Palhaço

6 Platy

2 Rásbora Tesoura

3 Rásbora Arlequim

1 Corydora Albino

2 Molly Lyra

5 Molly Balão

1 Molly Dálmata

1 Escalar Negro

1 Escalar Albino

1 Escalar Malhado

1 Gourami Azul

1 Gourami Pérola

1 GouramiTrichopterus Sumatranus

1 Colisa Mel

1 Colisa Cobalto

1 Colisa Lalia

7 Peixe-Pinguim

10 Dânio-zebra

9 Néon Negro

3 Moenkauskia Colombiana

2 Peixe-Bêbado

2 Ramirezi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marta e Gambitas não posso pôr? Eu não quero que eles cresçam muito...

 

O meu setup é:

6 Kuhli

1 Ancistru

2 Corydora Aeneus

1 Corydora Ponteado

1 Hypostomos Pit Bull LDA 25

2 Botia Palhaço

6 Platy

2 Rásbora Tesoura

3 Rásbora Arlequim

1 Corydora Albino

2 Molly Lyra

5 Molly Balão

1 Molly Dálmata

1 Escalar Negro

1 Escalar Albino

1 Escalar Malhado

1 Gourami Azul

1 Gourami Pérola

1 GouramiTrichopterus Sumatranus

1 Colisa Mel

1 Colisa Cobalto

1 Colisa Lalia

7 Peixe-Pinguim

10 Dânio-zebra

9 Néon Negro

3 Moenkauskia Colombiana

2 Peixe-Bêbado

2 Ramirezi

 

Têns ai "rapazes" que te vão agradecer colocar os red's no teu aqua (Escalares,Botias,Rams)

Já agora quantos litros têm o teu aqua? tens ai muitos habitantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou de acordo com o José Garcia. Tens aí alguns habitantes que vão agradecer a mariscada.

Outra coisa que me vem imediatamente à mente é o tamanho do teu aquário. Para teres esses habitantes todos deves ter um aqua bem grande não?

kaffee.gifsporting.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocasses esses habitantes já com os camarões instalados podias que eles já tinham os refúgios ,agora assim não te aconselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tens muitas plantas, troncos pedras buracos etc, e puseres bastantes camarões de uma vez (uns 20 ou 30 reds, por ex), alguns serão comidos, e outros encontrarão refúgio. O mais provável é nãos os veres depois durante meses, até pensares que não tens nada... mas eles vão estar lá, escondidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se tens muitas plantas, troncos pedras buracos etc, e puseres bastantes camarões de uma vez (uns 20 ou 30 reds, por ex), alguns serão comidos, e outros encontrarão refúgio. O mais provável é nãos os veres depois durante meses, até pensares que não tens nada... mas eles vão estar lá, escondidos.

Desculpa lá mas qual é a piada de ter camarões sempre com receio de serem comidos,sempre escondidos na clandestinidade? Ou podemos colocar uma especie para ela se mostrar em todo o seu esplendor ou então mais vale não ter...Agora inventar é que sinceramente não concordo. Como disse o arty77 camarões madeira são a especie compativel com o teu aqua,medem 6/7cm são pacificos e grandes demais para serem comidos.Penso eu...embora tenhas especies que poderão fazer-lhe a vida negra...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos mas então sendo assim desisto dos camarões para o meu aqua de 450L, mesmo os camarões madeira iria ser sempre um risco e como não acho piada a cenas de "canibalismo" e "perseguições cerradas", vou então procurar outro tipo de espécies de peixes para adicionar no meu aqua.

 

Já agora deixo outra questão: eu tenho mais dois aquas de 80 litros cada um com guppy's e platy's, onde faço a criação deles, não era muito aconselhável os camarões também pois não? Poderiam comer os alevins?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá mas qual é a piada de ter camarões sempre com receio de serem comidos,sempre escondidos na clandestinidade? Ou podemos colocar uma especie para ela se mostrar em todo o seu esplendor ou então mais vale não ter...Agora inventar é que sinceramente não concordo. Como disse o arty77 camarões madeira são a especie compativel com o teu aqua,medem 6/7cm são pacificos e grandes demais para serem comidos.Penso eu...embora tenhas especies que poderão fazer-lhe a vida negra...

 

desculpa lá, mas na natureza como é que achas que os camarões vivem? Achas que são amigos dos peixes predadores que existem na natureza? Inventar inventamos nós que somos umas autênticas mães-galinhas para os peixes, com os nossos aquários cuidadosamente escolhidos para eliminar os conflitos naturais.

 

Os seres vivos adaptam-se - a semana passada fiz uma limpeza a um aquário de killies pequeno (40 litros) onde achava que já não havia reds há meses... e retirei uns 15, escondidos no meio do musgo de java, camada de 5 cms de riccia à superfície, etc... muitos eram juvenis, ou seja, era uma belíssima comunidade em plena explansão. Eu não os ver não quer dizer nada, eles lá estavam a comer algas e a reproduzir-se felizes e descansados. Achas que para não os ver mais vale não ter? Tens direito a essa opinião, e eu à contrária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos mas então sendo assim desisto dos camarões para o meu aqua de 450L, mesmo os camarões madeira iria ser sempre um risco e como não acho piada a cenas de "canibalismo" e "perseguições cerradas", vou então procurar outro tipo de espécies de peixes para adicionar no meu aqua.

 

Já agora deixo outra questão: eu tenho mais dois aquas de 80 litros cada um com guppy's e platy's, onde faço a criação deles, não era muito aconselhável os camarões também pois não? Poderiam comer os alevins?

 

Cumprimentos

 

eu tenho reds num aqua com platys e mollies e não tenho problemas nenhuns. quem e que poderia comer os alevins? os camarões? eles não comem peixes, os peixes é que os podem comer a eles...

os reds meus reproduzem-se e os camaroes pequenotes escondem-se entre as plantas, costumo ver muitos escondidos na eleocharis depois passado umas duas semanitas já andam a passear pelo aqua sem problemas. nunca vi nenhum a ser comido...

Editado por marta_silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aqua como o da Marta com Plattys e Mollys não há problema pois são relativamente pacificos.Mas com os Escalares,Botias Palhaço,Colisas e Gouramis que o Ricardo Neves tem no aqua quanto tempo iriam sobreviver os Red's?

E nunoni um aquário não se pode comparar ao ambiente natural onde nascem milhares de Red's e outros milhares são comidos pelos predadores.Num aqua podemos colocar uma especie que ajude no controlo populacional dos Red's mas sem dizima-los num espaço de tempo curto. Tem de haver mais presa que predador,no aqua do Ricardo Neves há nitidamente o contrário. Acho que é mais giro ver os Red's desinibidos com os mais pequenos a cirandar pelo aqua.

E obviamente por eu discordar da tua opinião não quer dizer que pense que não tens direito à tua...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aqua como o da Marta com Plattys e Mollys não há problema pois são relativamente pacificos.Mas com os Escalares,Botias Palhaço,Colisas e Gouramis que o Ricardo Neves tem no aqua quanto tempo iriam sobreviver os Red's?

 

caso não tenhas reparado eu estava a responder a isto

 

 

Já agora deixo outra questão: eu tenho mais dois aquas de 80 litros cada um com guppy's e platy's, onde faço a criação deles, não era muito aconselhável os camarões também pois não? Poderiam comer os alevins?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caso não tenhas reparado eu estava a responder a isto

Eu não estava a comentar o teu post Marta Silva, estava a deixar uma pergunta para o geral...

Os camarões madeira são lindissimos,já agora alguém conseguiu reproduzi-los? Alguém sabe como se distingue machos de fêmeas? (Desculpa Ricardo Neves por usar o teu tópico!)

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens que pedir desculpa zogli.

Eu aceito e compreendo outras opiniões mas eu sou da opinião que gosto de ter num aquário uma comunidade feliz e desinibida.

Por isso vou arriscar, até pelo que a Marta Silva disse, e vou juntar num dos meus outros aqua com guppy's e platy's.

 

Espero que corra tudo bem, pois já tenho lá muitos alevins Guppy's e Platy's. :D

Acham melhor eu colocar red's ou outra espécie?

 

Obrigado pelas respostas! :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim nesse aqua de Guppy's e Platy's serás bem sucedido de certeza! Podes ter Red's ou Red Crystal,Bumblebee,etc. Para começar aconselho-te Red's pois são menos sensiveis em diversos aspectos. Aqui no fórum tens vários criadores que te vendem uns quantos. Boa sorte,vais ver que vais adorar estas pequenas criaturas!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais