Alimentar Crias De Kribensis


Recommended Posts

Boa Noite Pessoal!

 

Ontem cheguei de férias, e foi com grande alegria que reparei que os meus kribensis tinham filhotes!! é a 1ª vez que os meus peixes têm filhos! :)

Eles estão num comunitário de 70L com filtro externo.. e o meu problema é alimentá-los.. não sei se os pais o fazem ou se são as próprias crias que se têm de safar em relação à alimentação.. A comida que arranjei para alevinos é SERA Micron..Aquilo é em pó e quando meti na água nem sequer vejo a comida a descer porque parece que se dissolve rapidamente.. portanto, não percebo se xegam a comer ou não! Eu vejo eles a "bicarem" o areão quando os pais os trazem para fora do côco. Será que se alimentam? Eles são tão minúsculos.. já agora, eles crescem rápido?

 

Cps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!

Eles em principio vão-se alimentando do que encontram no aquário, mas se conseguires lhes dar artémia recem eclodida melhor. O cresciemnto deles vai depender da qualidade da água, da comida e do espaço. Mas em principio em 5 meses devem atingir entre os 3-5cm.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qando tive kribensis na primeira semana não dei qualquer tipo de comida diferente,passado uma semana começei a dar flocos esmigalhados e não passou disso até cresçerem, mas a melhor comida para eles é artemia, tanto pequena(quando tao pequenos)como grande para terem uma bom desenvolvimento(e claro podes dar tambem comida viva,que e a melhor de todas)

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, também tenho criação de Kribensis (têm para aí 15 dias) e estou a dar-lhes tetra min baby (também em pó), também já dei esse da sera... Os meus estão num aquário à parte, ou seja, é mais fácil vê-los a comer pois não se escondem tanto, pois estão só com os pais. Eles alimentam-se mordiscando em tudo no aquário, pedras, troncos, plantas, etc. A comida fica por lá e eles comem. Não estou a dar artémia pois já fui às lojas e ainda não consegui arranjar. Tenho feito TPA`s de 10% de dois em dois dias.

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora surgiu-me aqui outra dúvida.. hoje estava a observar o aquário e já via o meu casal de kribensis a passear pelo aquário.. mas sem crias! e depois quando olhei para ao pé do côco deles vi apenas umas 3 crias.. axo que os pais já não lhes ligam nenhuma!! Entretanto não sei se há mais filhotes ou se podem estar noutro lado.. eles andam sempre todos juntos ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora surgiu-me aqui outra dúvida.. hoje estava a observar o aquário e já via o meu casal de kribensis a passear pelo aquário.. mas sem crias! e depois quando olhei para ao pé do côco deles vi apenas umas 3 crias.. axo que os pais já não lhes ligam nenhuma!! Entretanto não sei se há mais filhotes ou se podem estar noutro lado.. eles andam sempre todos juntos ou não?

 

Boas! Eu tenho uma criação de kribensis com cerca de um mês e meio e separei alguns para um aqua mais pequeno, onde apenas estão os alevins, sendo que desde que nasceram que lhes dou comida da sera para alevins e estão a safar-se mt bem!Estão já com cerca de 1 cm e alguns mais.A artémia dá mt trabalho para fazer eclodir e com a comida para alevins o efeito final é igual!!O bom crescimento dos peixinhos!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora surgiu-me aqui outra dúvida.. hoje estava a observar o aquário e já via o meu casal de kribensis a passear pelo aquário.. mas sem crias! e depois quando olhei para ao pé do côco deles vi apenas umas 3 crias.. axo que os pais já não lhes ligam nenhuma!! Entretanto não sei se há mais filhotes ou se podem estar noutro lado.. eles andam sempre todos juntos ou não?

 

 

Viva, é normal por vezes os alevins separarem-se, mas depois voltam-se a juntar... Ás vezes só se juntam quando os pais estão perto permanecendo imóveis à espera dos mesmos. Quanto aos pais, cada caso é um caso, convém observares o comportamento dos mesmos. Eu tirei a fêmea, pois o macho estava a tornar-se agressivo com ela. Agora estou a observar o comportamento do macho em relação aos alevins, e, se for necessário tiro-o. Para já está tudo ok, mas nada como ir observando... Nem sempre as coisas acontecem da mesma forma...

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais