Aquadiscus


Jose Ribeiro

Recommended Posts

Boas Aquariofilistas,

Vos vou deixar aqui algumas alterações que fiz ao meu Aquadiscus mais em relação a flora, quanto a fauna tive 3 perdas de Discus Marlboro ainda pequenos, agora estou a estou a tentar a fazer crescer uns para depois por aqui como podeis ver aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...599475&st=0.

Agora vos deixo com as fotos.

 

Imagem065.jpg

 

Imagem066.jpg

 

Imagem067.jpg

 

Imagem069.jpg

 

Imagem071-1.jpg

 

Imagem074-1.jpg

 

Imagem076.jpg

 

Imagem078.jpg

 

Imagem080.jpg

 

Deixem aqui os vossos comentários e sugestões

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

- Setup:

- Remontagem- 08 de Junho de 2008

 

- Dimensões- 150x55x60= 495L

 

- Filtragem- 2XEheim 2217 (1000l/h)

- Percurso da água ao ser filtrada

 

- Mecânica

- 3 Esponjas azuis

- Cerâmicas Eheim

- 1 Azul

- 1 Branca

- 1 Preta

 

- Iluminação

- 2HQI ligadas das 17 as 19H, depois estão ligadas as de 2X54W das 19 as 24H e a seguir as HQI das 24 as 02H.

 

- Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário.

 

 

- Aquecimento- 2x300w-Jagger

 

- Substrato:

- 1ª Camada - 2 Baldes de Areão inerte para fazer volume

- 2ª Camada - 1 Saco de Power Sand S 2 Litros

- 3ª Camada - 1,5 Sacos de 9 Litros Aqua Soil Africana

 

- Parâmetros da Água

- Temperatura 30º

- PH- 6,10/6,40

- KH-

- GH-

- No2-

- No3-

 

- Manutenção: Mudas de agua de 3 vez por semana de 50%.

 

- Fertilização : Flourish Potassium, Flourish Iron, Flourish Trace, Flourish Phosphorus, Flourish Nitrogen, Flourish Excel e DYI KCL Flourish Phosphorus, Flourish Nitrogen, Flourish Excel esres só em caso de falta dos DYI

 

- Fauna

- 4 Discus Turquesa

- 30 Neons

- 10 Neons Cardinais

- 2 Bótia Palhaço

- 2 Corydora panda

- 2 Corydora ?

- 4 Ottos

- 1 Cae's

- 1 Sae's

- 3 Lda's

 

- Flora

- Glosso

- Rotala rotundifolia

- Rotala sp. ''green''

- Blyxa Japónica

- Ludwigia inclinata var. verticillata ''Cuba''

- Nymphaea lotus (zenkeri)

- Proserpinaca palustris

 

 

- Decoração:

- Pedras Basalto

- Tronco com musgo java

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento estou com surto de Algas castanhas e algumas filamentosas, já pedi ajuda ao Zoglii a quem tenho que agradecer a sua ajuda e disponibidade para que resolva este problema, porque ninguem gosta de ver o seu Aquário com este surtos.

Agora é só deixar aqui as vossas opiniões e comentários.

 

Abraço,

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

Já vai algum tempo que não vos mostrava o Aquadiscus, com então vos vou deixar algumas fotos.

Isto de estar algum tempo sem postar fotos foi no que deu esta linda flor que eu comprei no Jardim Submerso, mas tambêm com muita dedicação eu tenho notado umas melhorias com este plantado que me da muito gozo cuidar dele e como sem dedicação e cuidados não tinha este belo plantado mas que ainda está longe daquilo que eu pretendo dele.

Com muito amor e carinhos que disponho com estas beldades que vos vou mostrar já a seguir com estas fotos, apreciem e digam alguma coisa.

 

CIMG0021.jpg

 

CIMG0023-1.jpg

 

CIMG0020-1.jpg

 

CIMG0019-1.jpg

 

CIMG0018-1.jpg

 

CIMG0016-1.jpg

 

A minha Lotus,

CIMG0012-2.jpg

 

A minha flor.

CIMG0011-1.jpg

 

Agora uma geral

CIMG0002-3.jpg

 

Deixem aqui os vossos comentários.

 

Abraço,

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

wow ;) essa gratificaçao da lotus estou sem palavras.

 

as blixas tambem estao expetaculares.

 

já tiveste bastantes precausos com as plantas, mas é com o calo que vamos aprendendo e dominando e sempre a melhorar a pouco e pouco.

 

brincar com um projecto desta vergadura nao deve de ser nada facil.

 

os meus parabens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

wow :) essa gratificaçao da lotus estou sem palavras.

 

as blixas tambem estao expetaculares.

 

já tiveste bastantes precausos com as plantas, mas é com o calo que vamos aprendendo e dominando e sempre a melhorar a pouco e pouco.

 

brincar com um projecto desta vergadura nao deve de ser nada facil.

 

os meus parabens.

 

Boas,

Em 1º lugar quero te agrdecer pelas tuas palavras de encentivo.

Claro que os precalços que já tive faz com uma pessoa aprenda mas mesmo assim se vai aprendendo com o nosso aquário por aquilo que vamos vendo ao vivo.

Tenho que deixar crescer as plantas para ver aonde vai dar para ver se é o que pretendo com esta disposição das plantas.

Sem que as fotos não são grande coisa, agora tenho que melhorar com a máquina que tenho.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Agora espero que estes maravilhosos exemplares fiquem melhores com a nova aquisição fiz " D60", vamos ao que todos gostam de ver fotos:

 

São muitas fotos mas quando se está a praticar com uma nova máquina é no que dá para vos deixar com estas maravilhas e com novas aquisições tentem saber quantos estão ao todo agora destas maravilhas que são os Discus:

 

D60045.jpg

 

D60057.jpg

 

D60055.jpg

 

D60053.jpg

 

D60058.jpg

 

D60059.jpg

 

D60068.jpg

 

D60073.jpg

 

D60074.jpg

 

D60079.jpg

 

D60082.jpg

 

D60087.jpg

 

D60090.jpg

 

Para terminar vos deixo com estes 2 exmplares,

D60093.jpg

 

Deixem os vossos comentários acerca destes maravilhosos Peixes.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Parabéns! Isto sim,é um aquário para Discus! Hoje em dia muita gente quer manter Discus,porém não querem ter aquários grandes,logo é impossivel. Assim dá gosto,agora em enlatados em meia dúzia de litros não pode ser.

 

Força com isso!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves ficar horas a fio a olhar para o aquario!!!:?

 

 

cumps

 

Boas,

 

Como tu dizes, é bem verdade que fico algum tempo, mas quanto ao tempo que eu perco é com prazer que faço isto.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Parabéns! Isto sim,é um aquário para Discus! Hoje em dia muita gente quer manter Discus,porém não querem ter aquários grandes,logo é impossivel. Assim dá gosto,agora em enlatados em meia dúzia de litros não pode ser.

 

Força com isso!

 

Boas,

 

Obrigado pelo elogio que me dás pelo aquário que eu tenho. Dá-me gosto em olhar para este aquário, para que eles tenham uma boa água.

 

Quanto alguns em ter aquários pequenos para estes peixes, estão a aprender como se deve manter estes peixes maravilhosos.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pelo elogio que me dás pelo aquário que eu tenho. Dá-me gosto em olhar para este aquário, para que eles tenham uma boa água.

 

Quanto ao que vê alguns em ter aquários pequenos para estes peixes, alguns estão a aprender como se deve manter estes peixes maravilhosos.

 

E ainda há aqueles que não têm condições para ter aquários maiores...

Só mais uma nota: a quantidade de litros de água num aquário não é, em muitos casos, directamente proporcional à forma correcta de tratar os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

- Setup:

- Montagem- 08 de Setembro de 2007

 

- Dimensões- 150x55x60= 495L

 

- Filtragem- 2XEheim 2217 (1000l/h)

- Percurso da água ao ser filtrada

 

- Mecânica

- 3 Esponjas azuis

- Cerâmicas Eheim

- 1 Azul

- 1 Branca

- 1 Preta

 

- Iluminação

- 2 T5 de 54W, 1 de 10000k e 1 de 6500K ligadas das 17as 22horas, 2 de HKI de 10000K das 22 as 02horas.

 

- Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário.

 

 

- Aquecimento- 2x300w-Jagger

 

- Substrato:

- 1ª Camada - 2 Baldes de Areão inerte para fazer volume

- 2ª Camada - 1 Saco de Power Sand S 2 Litros

- 3ª Camada - 1,5 Sacos de 9 Litros Aqua Soil Africana

 

- Parâmetros da Água

- Temperatura 28º

- PH- 6,10/6,40

- KH-

- GH-

- No2-

- No3-

 

- Manutenção: Mudas de agua de 3 vez por semana de 50%.

 

- Fertilização : Flourish Iron, Flourish Trace, DYI de KCL, KNO3 e de PO4.

 

- Fauna

- 11 Discus - 4 Turquesa Azuis, 4 Pigeon Snak Skin, 1 Red Scribelt, 1 Turquesa Vermelha e 1 Blue Diamond.

- 30 Neons

- 10 Neons Cardinais

- 2 Bótia Palhaço

- 4 Corydora panda

- 5 Corydora Sterbai

- 4 Ottos

- 1 Cae's

- 1 Sae's

- 3 Lda's

 

- Flora:

- Glosso

- Rotala rotundifolia

- Rotala sp. ''green''

- Rotala wallichii

- Hemianthus callitrichoides ''Cuba''

- Nymphaea lotus (zenkeri)

- Proserpinaca palustris

 

 

- Decoração:

- Pedras Basalto

- Tronco com musgo de Java

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda há aqueles que não têm condições para ter aquários maiores...

Só mais uma nota: a quantidade de litros de água num aquário não é, em muitos casos, directamente proporcional à forma correcta de tratar os peixes.

 

Boas,

Quanto ao dizes é bem verdade, que à muitos que não tem espaço fisico para ter um aquário com estas dimensões ou maiores mas acredito que gostariam de ter um assim para ter mais Discus e gozar a maravilha destes peixes.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quanto ao dizes é bem verdade, que à muitos que não tem espaço fisico para ter um aquário com estas dimensões ou maiores mas acredito que gostariam de ter um assim para ter mais Discus e gozar a maravilha destes peixes.

 

Exactamente.

Parabéns pelo belíssimo aquário, tanto quanto à flora como quanto à fauna. Manter essas plantas deve dar mais trabalho que os próprios discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente.

Parabéns pelo belíssimo aquário, tanto quanto à flora como quanto à fauna. Manter essas plantas deve dar mais trabalho que os próprios discus.

 

Boas Carlos,

 

Mas isto dá um enorme prazer em cuidar destas belezas como do aquário todo "Plantas, limpeza e fertilizações como fazer as tais podas das plantas e depois replantar".

 

P.S. como já disse sem trabalho não se consegue aquilo que uma pessoa tem mente.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

acho o teu aqua muito bem conseguido :mrgreen:

 

mas tou aqui com uma duvida tu dizes que o ph está 4,9 isso nao é muito baixo para os discus????

 

cumps

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

acho o teu aqua muito bem conseguido :mrgreen:

 

mas tou aqui com uma duvida tu dizes que o ph está 4,9 isso nao é muito baixo para os discus????

 

cumps

 

Ricardo Marques

 

Boas,

Isso de eu ter aí o Ph de 4,9 foi já uns meses agora está nos 6,10/6,40.

 

Mas para conseguir por isto nos 6,10/6,40 foi com a ajuda do Zé Carlos que aconselhou por na agua bicarbonato de sódio e resultou.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. como já disse sem trabalho não se consegue aquilo que uma pessoa tem mente.

 

Boas, realmente sem trabalho não se faz nada e quando temos trabalho a fazermos o que gostamos nem é trabalho é diversão, gostei bastante do teu aquário está muito bom, tens uns discos de se invejar, as plantas também estão muito bem então essa Lotus e a Blyxa, jasusssssssssssssss estão de top, meus parabéns e vai partilhando connosco as novidades desse belo aquário, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente sem trabalho não se faz nada e quando temos trabalho a fazermos o que gostamos nem é trabalho é diversão, gostei bastante do teu aquário está muito bom, tens uns discos de se invejar, as plantas também estão muito bem então essa Lotus e a Blyxa, jasusssssssssssssss estão de top, meus parabéns e vai partilhando connosco as novidades desse belo aquário, abraço.

 

 

Petty

 

Boas,

Obrigado pelo teu elogio que fazes ao meu aquário e aos meus Discus.

 

Quanto à blyxa eu fui apanhado de supresa porque tenho dois tipos, quando chegou uma delas para eu plantar verifico que tenho pés a nascer da Blyxa vermelha e a outra é que dá uma flor muito bonita.

 

Agora vou actualizando com mais regularidade.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já levou umas boas transformações desde que eu vi os teus aquas ao vivo. :wub:

 

 

Está excelente.

 

Numa sala como a tua absolutamente impecável.

 

Força nisso e tudo de bom!

 

Grande abraço

Nuno Monteiro

Os meus aquários:

Amazonic Marriage

Tropical Winter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já levou umas boas transformações desde que eu vi os teus aquas ao vivo. :lol:

 

 

Está excelente.

 

Numa sala como a tua absolutamente impecável.

 

Força nisso e tudo de bom!

 

Grande abraço

 

Boas,

Já levou uma mudança para melhor porque não eram do meu agrado e da familia e então fiz estas mudanças para que seja do agrado de todos.

Obrigado pelo teu elogio que fazes.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.