Aquadiscus


Jose Ribeiro

Recommended Posts

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas pessoal aqui vai uma coisa que me está a preocupar é o PH estar muito baixo os niveis estão a 3,9. Mais logo irei agradecer a todos.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé, está espectacular!

 

Tal como disse o Artur Fonseca, eu acrescentava aí um fundo preto para não se verem aquelas tubagens e para realçar as plantas quando estiverem maiores.

 

O tronco é mesmo bonito. O meu não tem galhos assim tão fininhos mas fiquei um pouco assustado com o que disse o fjmr123. Já vi que os discus são "ceguinhos" e não sabem por onde andam. Para além de se poderem cortar também o podem derrubar. O teu está seguro com uma pedra mas o meu não. Um toque mais violento e lá está ele deitado.

 

Parabéns.

 

P.S.: Se por acaso te sobrou algum musgo diz alguma coisa...!

Editado por nmota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente n entendi qual a intençao de colocar o areao do rio em baixo... eu teri colocado power sand em baixo e depois somente africana.,...

cumps luis

 

Olá a todos, e parabéns mais uma vez ZeZe pois está a ficar muito bom. Penso que a ideia de colocar o areãode rio por baixo se deve ao facto de o power sand e o aqua soil serem caros, e,ao colocar areão gasta menos e fica com mais expessura no fundo dando para utilizar as sobras em outros aquários, etc. Eu pessoalmente quando penso num lay out, por baixo das pedras e em determinadas zonas,consoante o que irei lá colocar não coloco fertilizantes, pois assim fico com mais para distribuir por zonas que sei que vão ser plantadas, mas isto porque assim poupa-se pois a vida está cara... Mas o ZeZe deve responder a isto pois eu apenas estou a deduzir que o motivo será esse.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João Costa,

Os bichos só lá para o final da outra semana é que vai ser possivel por peixes derivado a agua estar com o PH muito em baixo.

 

Paulo Saints,

O areão inerte foi para fazer volume e para poupar € e assim poupei um saco e meio que dá para o outro aquário, quanto as 2 pedras vamos deixar crescer as plantas para ver o efeito que elas vão dar.

 

Zoogli,

Quanto as idm idem, o tronco foi é ramificado e pus Musgo de java.

 

Arty 77

Vamos ver o efeito que as plantas vão dar depois vejo se ponho ou não.

 

fjm123,

Vou experimentar com este trnco se vir que à azar retira-se.

 

Godlike,

Obrigado, irei por sempre que posso.

 

nmota,

Obrigado pelos alertas, vou estar atento aos Discus.

P.S. Musgo de java não tenho

 

Smoot,

A colocação do areão foi para fazer volume e poupar um saco e meio de aqua soil Africana.

 

Rui Eduardo,

É mesmo essa ideia do areão de fazer volume com que se poupe uns euros.

 

Agora só tenho que agredecer a todos quanto tem acompanhado o meu crescimemto como Aquariofilista.

Mas continuem a deixar as vossas preciosas opiniões e sugestões.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

Aqui vão as actualizações do meu aquadiscus.

Já com os habitantes prontos para a adrenalina e para a brincadeira. (Ainda não se vê os peixes nitidamente bem)

CIMG0019.jpg

 

:) E aqui o aquário visto de lado

 

aqua.jpg

 

 

 

S.jpg

 

:P Como podem ver tanto a Lotus como a planta verde estão a evoluir

 

GF.jpg

 

:arrow: E temos aqui a utricularia e a Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' a fazer o seu papel, formarem um "bonito tapete"

 

GFGY.jpg

 

 

:arrow: E por fim fica aqui mais uma foto do aqua vista de frente

 

S.jpg

 

K.jpg

 

Deixem as vossas opiniões e comentários

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal, após um mês de ausência aqui estou com os meus Discus e os seus colegas de Aquário então aqui vão as fotos do aqua e dos residentes.

 

 

Aqui ve-se um dos Discus.

CIMG0057-1.jpg

 

Mais um Discus.

CIMG0058.jpg

 

Uma postura ao sol do Sae.

CIMG0059.jpg

 

O meu armazêm da limpeza como das fertilizações do lado direito e do lado esquerdo está o filtro 2217, mais as ligações.

CIMG0060.jpg

 

Uma geral do Aquadiscus.

CIMG0061.jpg

 

Outra foto mas de lado direito.

CIMG0062.jpg

 

Outra de do Discus maior.

CIMG0093.jpg

 

Mais uma esta do lado esquerdo.

CIMG0090.jpg

 

Esta é a ultima onde se pode ver o crescimemto da HZ.

CIMG0086.jpg

 

 

Mandem as vossas opiniões, sugestões e comentários

 

Cumprimentos deste vosso colega

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

ao vivo está melhor do que nas fotos...

 

mas está no bom caminho :D ...continua a postar a evolução...

 

abraço

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, pessoal aqui estão os Discus Turquesa que eu fui buscar ao Duarte36 são de uns excelentes Pais, vamos ao que interessa:

 

Imagem157.jpg

 

Imagem159.jpg

 

Imagem160.jpg

 

Imagem161.jpg

 

Imagem162.jpg

 

Imagem171.jpg

 

Agora é só deixar as vossas sugestões, opiniões, comentários e criticas.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou contente de os ver todos satisfeitos no meio da vegetação, uma novidade para eles e correm por todo o espaço é sinal que estão :crazyeyes:

 

Se esse vidrão fosse meu José, punha um papel azul de fundo ou outra cor (a teu gosto) realçava muito mais o interior :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou contente de os ver todos satisfeitos no meio da vegetação, uma novidade para eles e correm por todo o espaço é sinal que estão :silly:

 

Se esse vidrão fosse meu José, punha um papel azul de fundo ou outra cor (a teu gosto) realçava muito mais o interior :x-mas:

 

É Duarte eles se adaptaram bem a este novo ambiente e estão a comer de tudo que eu lhes dou.

Quanto ao fundo agora é mais dificil deslocar o aquário e móvel mas vou pensar naquilo que vós dizeis.

Quanto ao termóstato as plantas irão crescerem e vão tapa-lo.

Obrigado pelas vossas opiniões, continuem a deixar os vossos comentários e sugestões.

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas William, desculpa estar só a responder a tua questão, mas eles comem de tudo desde papa caseira a artémia congelada a grão da Aquaristic e da sera.

E Antrax obrigado pelo elogio acerca do aquário, mas agora é mais dificil mas vou tentar quando fizer uma muda radical de TPA's .

 

Abraços,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola tens uns discus lindíssimos e o aquário ta a ficar muito fixe !!

 

so uma coisa onde arrajas-te esse substrato é que aqui em "Marrocos" não há nada disso :crazyeyes:

«««««Filiramoa»»»»»

Os Meus Aquarios:

 

* ..::Eleanor::..

 

Os Meus DIY:

 

* Aquario 100*50*50(250L)

* Filtro Interno

* Calha DIY

* Filtro U.V.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo aquário, gostei da disposição das plantas, apenas tenho uma dúvida, não tens corydoras, pelo menos eu não as vi nas fotos, acho que devem haver sempre algumas para fazer a limpeza do fundo pois os discus não comem tnoda a comida que se lhes dá, mais uma vez parabens.

 

meu aquario

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=76951

Editado por DrluKas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, pessoal. Aqui está um video com os meus discus.

 

Dar de comer aos peixes do aqua discus

 

 

P.S. Como podem ver desde o inicio, que o tapete não cresce, e sinceramente já estou 8)

Por isso gostava que me dessem uma mãozinha.

 

Espero receber muitos comentários, criticas e opiniões para resolver o problema do tapete.

 

Abraço,

José Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pessoal. Aqui está um video com os meus discus.

 

P.S. Como podem ver desde o inicio, que o tapete não cresce, e sinceramente já estou :crazyeyes:

Por isso gostava que me dessem uma mãozinha.

 

Espero receber muitos comentários, criticas e opiniões para resolver o problema do tapete.

 

Abraço,

José Ribeiro

 

 

É simples, com 4 x 39 watt´s não tens luz suficiente para um aqua de 50 cm de altura no qual pretendes formar um tapete de Cuba.

 

Mais um ou dois reparos: não gosto de ver esse termostato compridão de 300 watt na parte de trás do aqua; tudo bem que ele poderá estar assim para espalhar o calor mais uniformemente mas podias optar por instalar 2 de 150 ou 200 watt nas laterais; tal como o termómetro Sera precision que podia estar colocado de outra forma e as tubagens do eheim que talvez pudessem ser substitúidas por umas de vidro. São tudo pequenos pormenores mas que em conjunto acabam sempre por beneficiar ou prejudicar o aspecto geral do aqua.

De resto, tudo muito bem. Trata bem desses disquinhos! :puppydogeyes:

 

Cumprimentos,

 

RM

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.