Otocinclus Affinis - Paz De Alma, Certo?


Vasco Matos

Recommended Posts

Olá! Como nunca tive esta especie gostava de saber se são pacificos como as corys por ex. Vão para um aqua de reprodução de Red Crystal...Tenho ideia que são super calmos mas não há nada como perguntar! Obrigado!

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ottos sao um doce ao pé dos corys,esses ainda disparam pra ir tomar ar e assustam um bocadinho o povo, os ottos nem isso....são os peixes mais pacificos q conheço.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ottos sao um doce ao pé dos corys,esses ainda disparam pra ir tomar ar e assustam um bocadinho o povo, os ottos nem isso....são os peixes mais pacificos q conheço.

Obrigado Peninha assim fico mais descansado! Já agora eles são bons a remover as filamentosas castanhas tipo seda? Comecei agora fertilizar (metade da dose por causa dos camarões) com K e PO4 ; micros da HA e 3 em 3 dias Ferro, e começaram a aparecer. O problema é que os unicos testes que tenho de momento é Amonia,Nitratos e PH...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu acho q as castanhas são as q eles menos comem.pras castanhas gostei muito mais do trabalhinho daquelas caracoletas castanhas com risquinha preta acho q sao Neritinas.eles trabalham bem as verdes e filamentosas e até green spots mas nas castanhas as neritinas e nas cabeludas os sae's....

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha eu acho q as castanhas são as q eles menos comem.pras castanhas gostei muito mais do trabalhinho daquelas caracoletas castanhas com risquinha preta acho q sao Neritinas.eles trabalham bem as verdes e filamentosas e até green spots mas nas castanhas as neritinas e nas cabeludas os sae's....

Sim também tenho 2 Neritinas a trabalhar juntamente com 2 Corys Panda(quero arranjar mais 2) e 4 Corys Pigmaeus. Para além dos Planorbis Corneus e 10 Red Crystal. Só me falta para os vidros uma Beaufortia Levertii. Não tenho a certeza mas ou os SAE's ou os CAE's um deles são um pouco temperamentais quando crescem...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Os Ottos são tão paz de alma que se comprares meia duzia aposto que só vês 1 de vez em quando.

Eu até pensei que os meus já tinham morrido, mas estive a mudar os guppys para o áqua grande e qual não foi o meu espanto quando descobri que ainda tinha os dois ottos, de qualquier maneira, agora só vejo um e é de vez em quando, quanto a limpezas????Bem para ser franca acho que não limpam nada, mas enfim....se calhar por isso é que eu não tenho essas algas castanhas. só tenho pretas, nesas ninguem lhes pega.

Quanto aos ultimos que referis-te os CAEs é que são os mais agressivos e teritoriais, eu devolvi o meu à loja, aliàs tinha dois, um cresceu muito e o outro nada e finalmente acho que o maior matou o mais pequenino, não gostou da concorrência.....Os mais pacificos são os Comedores de Algas siameses, dize, porque desses ainda não encontrei nenhum.

Aqui Há tempos comprei uma cobra Kuhli, escusado será dizer que , foi há cerca de dois meses, até pensei que o bichinho tivesse morrido, quando andei a mudar o aqua revolvi o areão e nada de khuli, um dia destes teirei o tronco do musgo e não é que a bicheza saiu de lá.......Dizem que tbem é boa para comer os restos do funfo......

Fica Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dizem que tbem é boa para comer os restos do funfo......

 

tenho duas, compreias ha cerca de 7 meses, pensei que tivessem morrido, passados 4 meses tive de mudar um tronco de sitio e la estavam elas, apartir daí começaram a sair a noite(luz apagada) e se eu acender a luz vejoas a limpar o fundo, de modo a que revolvem o fundo e comem o que se levanta...mas ao minimo movimento meu, xau kuhllis...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora, não são Ottocinclus, mas sim Otocinclus - só leva um t!

 

e sim, são uma paz de alma, mas atenção, num aquário com poucas algas ou com o tipo de algas errado (eles não tocam nessas castanhas que eu tenha notado), acabam por morrer à fome. É preciso alimentá-los com vegetais, género cenoura, espinafre, maçã, etc, previamentes escaldado rapidamente.

 

Há uma excepção a essa "paz de alma". Alguns (1 em 10 pela minha experiência) ganham o hábito de se alimentarem do muco de peixes com superfícies lisas e grandes (ou seja escalares ou discus!), agarram-se a eles e comem dali... eu tenho um assim, ele punha-se em plantas a fingir que comia lá, mas estava qual raposa à espera que passasse um escalar, e aí agarrava-se e chupava até o escalar o sacudir. Isto acabou com o escalar a ficar com manchinhas brancas na pele, e acabei por o dar (gosto mais dos Otos!).

Editado por nunoni
Link to comment
Partilhar nas redes sociais