Comunitário : Natural Balance


cfatelo

Recommended Posts

Apresento-vos fotos de uma pequena actualização de layout.

 

Das 3 pedras da direita do aqua ficou apenas uma.

Houve introdução de novas espécies e retirada de outras, com mudança na posição de algumas que ficaram.

 

Introduzi:

Ludwigis Repens Rubin

Rotala Rotundifolia

Rotala Walichii

 

Retirei:

Ceratopteris Thalictroides

Bacopa Caroliniana

 

A idéia é à medida que a rotala rotundifolia se for desenvolvendo, ir tomando o lugar da limnophila sessiliflora, a ver se entretando não mudo de idéias...

 

As fotos:

 

Vista panorâmica

dscf2654v3di9.jpg

 

Vista da parte esquerda

dscf2657v2lm2.jpg

 

Vista da parte direita

dscf2658v2rr4.jpg

 

Agradeço as vossas sugestões/críticas de modo a melhorar o layout.

 

abx!

Carlos

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 69
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas.

 

Os discus estavam escondidos! Está um debaixo da anúbia e outro atrás do tronco, estão a espreitar o que se passa banana rock

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Discos encolhidos não é bom sinal! É habitual acontecer ou foi apenas momentâneo?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Sim, infelizmente eu sei que não é bom sinal.

Estes ultimamente não têm andado nada bons e foram desparasitados. Estão em fase de ganhar confiança novamente... Aos poucos vão aparecendo, mas demora.

Tenho 2 discus stendker num aqua só de vidro em ambientação. Assim que estiverem "finos" passo-os para este aqua tb.

Neste momento o aqua em termos de fauna está fraquito, tem apenas estes dois discus (que ainda são pequenos), cardinais, rásboras e peixes-gato. A ver se daqui a uns tempos com a introdução dos 2 stendker a coisa anima mais um pouco.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Update de final de ano.

 

Boas.

Este é o aspecto do aqua no final de 2007. Ainda não está como quero, mas já tem mais alguma graça. Está a precisar de uma podazita e algumas plantas têm de ser recolocadas noutro local (lotus p.ex...).

Os discus saíram todos para um aqua apenas de vidro, estão na engorda para daqui a uns tempos cá voltarem. Os discus que me deram alguns problemas já estão finos, agora é tempo de recuperar o tempo perdido.

Adicionei um pequeno cardume de 5 nariz-de-bêbado ao aqua, são muito giros. Não adicionei mais pq não havia mais na loja :Fade-color

 

Se repararem no canto superior esquerdo (na parte escura), ainda é visível a haste da Echinodorus, e a Anúbia está novamente em flor :crazyeyes:

 

Aqui está:

dscf2708ec8.jpg

 

Espero que gostem.

 

Abx e boas entradas!

Carlos

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais uma vez resolvi mudar umas coisitas no meu aqua love you

Achei que ele estava demasiado pesado, com plantas a mais. E como tal, resolvi fazer uma pequena remodelação na flora, ficou 'Light'.

Com isto agora os discus têm muito mais espaço, embora ainda lá estejam apenas 2. Ainda faltam 2 Stendker que estão à parte.

 

Entraram:

Heteranthera zosterifolia (HZ)

 

Saíram:

Echinodorus ozelot 'green'

Nimphea lotus zenkeri

Egeria densa

Limnophila Sessiliflora

Rotala walichii

 

E o resultado foi este:

 

Panorâmica

dscf2741od7.jpg

 

Detalhe do lado esquerdo

dscf2743hq6.jpg

 

Detalhe do lado direito

dscf2751dz5.jpg

 

abx, espero que gostem!

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena, que isto esteve animado :)

 

Sou um novato na aquariofilia...

Mas este aquário está mais do que lindo... mesmo espectacular! Parabens :silly:

 

Obrigado help

 

O teu aquário tá fixe, mas na minha opiniao estava muito melhor anteriormente =P

Mas parabens na mesma!!

 

Tb já me disseram isso, mas eu tinha mesmo que aliviar o layout, estava muito sobrecarregado com plantas, mal via os peixes lol

 

Cfatelo,

Estou a gostar dessa mudança. A rotala fica muito melhor do lado Direito e está bem bonita.

 

Sim, tb gostei do modo como resultou o lado direito. Antes gostava mais do esquerdo, mas já estou mais dividido.

A HZ faz uma moita muito bonita, e a Rotala com as podas vou puxando-a mais um pouco à frente, aí mais uns 10cm talvez.

Queria que a HZ e a Rotala fizessem o efeito de cobrir a pedra maior, era capaz de ficar engraçado.

 

está com mt bom aspecto! so la faltam os novos discus!

 

abraço

 

Pois é :)

Tenho os Stendker à parte, comem que se fartam ehehhe Deixa-os crescer mais um pouco que depois mudo-os.

 

Obrigado pelos comentários!

Carlos

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Tenho os Stendker à parte, comem que se fartam ehehhe Deixa-os crescer mais um pouco que depois mudo-os.

 

 

acho que sei de alguém que tb está a fazer isso... :) ehehe

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, aqui vão mais algumas fotozitas fresquinhas, e não photoshopadas bigsmile

 

Panôramica

dscf3060rf4.jpg

 

E agora, do que o meu povo gosta, os discus!!

São 2 Pigeon Blood Red do Stendker, 1 Pigeon Blood Snake do Stendker tb e 1 Marlboro Red do JPM.

 

dscf3062so7.jpg

 

dscf3066fe5.jpg

 

dscf3068ai1.jpg

 

dscf3069mi6.jpg

 

dscf3070cm7.jpg

 

dscf3071dm3.jpg

 

dscf3074gq6.jpg

 

dscf3081yc9.jpg

 

dscf3083ab0.jpg

 

enjoy!

 

Carlos

Editado por cfatelo

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, aqui vão mais algumas fotozitas fresquinhas, e não photoshopadas :lol:

 

Boas. Gosto do look deste aquário. Está bonito.

Os discus a julgar pelas cores também gostam.

Sò ( e é a minha modesta opinião) julgo que se retirasses aquelas pedras ( lado direito ) ias conseguir ainda mais espaço para os novos Habitantantes, entenda-se Discus.

 

 

 

Abraço e continua a mostrar-nos a evolução, tanto do aquário como dos Discus.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

julgo que se retirasses aquelas pedras ( lado direito ) ias conseguir ainda mais espaço para os novos Habitantantes

Para além disso, penso que essas pedras não se encaixam com o restante conjunto.

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Gosto do look deste aquário. Está bonito.

Os discus a julgar pelas cores também gostam.

Sò ( e é a minha modesta opinião) julgo que se retirasses aquelas pedras ( lado direito ) ias conseguir ainda mais espaço para os novos Habitantantes, entenda-se Discus.

Abraço e continua a mostrar-nos a evolução, tanto do aquário como dos Discus.

 

Para além disso, penso que essas pedras não se encaixam com o restante conjunto.

 

Cpts.

 

Arlindo

 

 

Boas!

Obrigado pelos comentários.

 

Aquele lado direito ainda anda em experiência, estou a pensar retirar as blyxas e plantar pogostemon helferi, é capaz de ficar melhor.

Ainda hei-de experimentar retirar as pedras para ver o efeito, mas penso que não vá gostar.

Talvez as retire qdo arranjar um tronco jeitosito para ali...

No lado esquerdo a Ludwigia Repens Rubin tb não me satisfaz inteiramente, e ando à procura de uma planta porreira para a substituir, mas não está fácil.

Isto vai evoluindo aos poucos, com algumas experiências à mistura! Tb se estivesse sempre igual tb não tinha piada :smilecolros:

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Teu Aquario está muito bonito e os discus lindos! mas eu tambem sou da mesma opinião do user que diz que preferia como tava dantes... podias ter aliviado o espaço sem ter tirado muita planta!

 

Mas continua bonito...

 

Tenho uma pergunta, Chegas-te a fazer upgrade a iluminação? nao vi nenhuma referencia quanto a isso, eu tenho a mesma iluminação que tens,daí nao querer arriscar ainda em plantas muito mais exigentes..

 

Parabens pelo Aqua :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o Teu Aquario está muito bonito e os discus lindos! mas eu tambem sou da mesma opinião do user que diz que preferia como tava dantes... podias ter aliviado o espaço sem ter tirado muita planta!

 

Mas continua bonito...

 

Tenho uma pergunta, Chegas-te a fazer upgrade a iluminação? nao vi nenhuma referencia quanto a isso, eu tenho a mesma iluminação que tens,daí nao querer arriscar ainda em plantas muito mais exigentes..

 

Parabens pelo Aqua :smilecolros:

 

Eu tb gostava com o estava antes, mas com tanta planta sobrava pouco espaço para os peixes... e ainda por cima discus!

Estou a tentar encontrar um compromisso entre a fauna e a flora, tb não quero o aqua despido!

 

Relativamente à iluminação, devo-me ter esquecido de mencionar o upgrade que fiz.

Neste momento tenho 2 calhas iguais à de origem, com 120w no total. Os 60w que vinham de origem eram um pouco insuficientes...

Optei por esta solução porque gosto mais dos aquas tapados, e com as duas calhas iguais fica bem esteticamente.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à iluminação, devo-me ter esquecido de mencionar o upgrade que fiz.

Neste momento tenho 2 calhas iguais à de origem, com 120w no total. Os 60w que vinham de origem eram um pouco insuficientes...

Optei por esta solução porque gosto mais dos aquas tapados, e com as duas calhas iguais fica bem esteticamente.

 

abx

E com Discus Julgo até ser mais Seguro, eles as vezes gostam de voar nao é? lol

Então em iluminação julgas ter o Suficiente agora certo?

Eu tambem gosto mais de tapados,Mas..nao tive opção(só fazendo um Super DIY e como nao sou grande expert em electricidade)!

Tive de investir numa calha, irei ficar com 117w, aprox. o mesmo, De qualquer maneira nao Quero plantas muito exigentes!

 

Continua o Bom trabalho!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E com Discus Julgo até ser mais Seguro, eles as vezes gostam de voar nao é? lol

Então em iluminação julgas ter o Suficiente agora certo?

Eu tambem gosto mais de tapados,Mas..nao tive opção(só fazendo um Super DIY e como nao sou grande expert em electricidade)!

Tive de investir numa calha, irei ficar com 117w, aprox. o mesmo, De qualquer maneira nao Quero plantas muito exigentes!

 

Continua o Bom trabalho!!

 

Não é o supra-sumo da iluminação, mas já dá para manter a maior parte das espécies.

O meu aqua é um aquatlantis, a calha destes aquas fica assente no topo e desliza através de umas guias no perfil de alumínio. A solução por que optei foi arranjar uma calha igual que fica no mesmo perfil de alumínio. Estéticamente fica bem e não tive grande trabalho, só tive de cortar as tampas plásticas à medida.

Se quiseres optar por um DIY podes ver o que o Ricardo Diogo fez, alterou a calha para 4x39 T5, mas dá muito mais trabalho!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá eu ando a ver vários aquários e andava com o bichinho para fazer um de discus depois de ver este é quase certo fazer o dito aquário.

mas gostava de saber onde é que compraste os discus??

estás de parabens :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.