Diogo Lopes Publicado: Agosto 27, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 27, 2007 Olá, Fim-de-semana passado e já me afeiçoei ao peixe (ou será mais honesto dizer que não o consegui apanhar!!!) e decidi fazer então um FOWLR com Anjos e Borboletas... Parece-me possível manter alguns anjos anões e de facto há alguns muito bonitos. Aqui fica uma listagem preliminar: Centropyge flavissima Centropyge bispinosa Centropyge loricula Não vou colocar mais de 2. Têm alguma sugestão? Já mantive um loricula e um flavissima e davam-se muito bem. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 27, 2007 Share Publicado: Agosto 27, 2007 Boas! Gosto bastante do flavissima, acho um peixe bastante bonito e até era para te sujerir no tópico anterior, mas acabei por não dizer nada! Sobre as outras 2 opções...o loricula é mais visto, por isso não me chama mais a atenção que o bispinosa! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Agosto 31, 2007 Autor Share Publicado: Agosto 31, 2007 Olá, Gosto bastante do flavissima, acho um peixe bastante bonito e até era para te sujerir no tópico anterior, mas acabei por não dizer nada! Sobre as outras 2 opções...o loricula é mais visto, por isso não me chama mais a atenção que o bispinosa! Concordo contigo! No entanto surgiu a oportunidade de comprar um centropyge eibli... e pronto! Vai entrar pelo menos mais um (o potteri), depois logo se vê! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 31, 2007 Share Publicado: Agosto 31, 2007 Boas! Epa...são tantos peixes bonitos que até é dificil escolher! :D Vai mandando fotos! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 1, 2007 Share Publicado: Setembro 1, 2007 BOas o Centropyge flavissima é sem duvida nenhuma um dos meus peixes preferidos. So tenho pena que seja normalmente incompativel com corais.. De resto, com tanta opção lindissima a escolha n deve ser nada facil abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2007 (editado) Olá, Hoje coloquei mais 2 peixes - um Chaetodon auriga e um Chaetodon plebeius. O auriga foi recebido pelo que já habitava o aquário de uma forma rude, mas como é maior e está em excelente forma, depressa ganhará o seu território. O Chaetodon plebeius é entre anjos e borboletas o mais pequeno, mas não é importunado seja por quem for! Come de tudo! Neste momento o aquário tem os seguintes peixes: 1 Casal de Chrysiptera cyanea (donzelas) 8 Amphiprion ocellaris 2 Chaetodon auriga 1 Chaetodon plebeius 1 Chaetodon collare 1 Chaetodonplus mesoleucos 1 Centropyge eibli Fotografias só mesmo na Quarta-Feira pois estou temporariamente sem máquina! Deixo-Vos ficar uma imagem do plebeius... ... o meu sendo ainda jovem, ainda não tem a mancha azul! Abraço, Diogo Editado Setembro 2, 2007 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 2, 2007 Share Publicado: Setembro 2, 2007 Ena...isso começa a encher! Quantos tás a pensar meter mais Diogo? Depois tenho que ir aí vesitar! Ainda hoje comentei eu, o João Branquinho, o Luis Rodrigues que deveríamos ir aí vesitar isso dentro de pouco tempo! Depois combina-se isso! Estou desejoso de ver essas fotos! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 2, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 2, 2007 Olá, Quantos tás a pensar meter mais Diogo? Em principio já na Quarta-feira entram os seguintes: 1 Centropyge potteri 1 Chaetodon lunula 1 Chaetodon vagabundos 1 Chelmon rostratus O que va prefazer a totalidade de 20 peixes! Ainda não consegui arranjar os semilarvatus e por isso vou ficar para já por aqui! Depois tenho que ir aí vesitar! Ainda hoje comentei eu, o João Branquinho, o Luis Rodrigues que deveríamos ir aí vesitar isso dentro de pouco tempo! Depois combina-se isso! Já agora esperem para que os novos cheguem! Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 3, 2007 Share Publicado: Setembro 3, 2007 Sim, vamos esperar que os próximos entrem e depois combinamos! Para mim vai ser o primeiro aqua que vou ver, do genero! Tenho que te dar os meus parabéns pela coragem e força de vontade para esta grande mudança! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 6, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2007 (editado) Olá, Ora, tal como prometido aqui estão as fotos dos desenvolvimentos. Desde a minha última intervenção com fotos entraram os seguintes peixes: 1 Centropyge potteri 1 Chaetodon lunula 1 Chaetodon vagabundos 1 Chaetodon plebeius 1 Chaetodon auriga 1 Chelmon rostratus Aqui ficam as fotos dos novos residentes... Chaetodon auriga Chaetodon plebeius Chaetodon lunula Centropyge potteri (o único que não está em grande forma... veremos como evolui) Chaetodon vagabundos (dado o seu estado de stress optei por colocá-lo no refúgio, sob pena de levar uma tareia dos 2 aurigas). No entanto parece-me a recuperar muito bem! Ao fim do dia de ontem já estava a nadar livremente... Chelmon rostratus Deixo-Vos algumas fotos gerais e parciais onde podem ver que o aquário está já mais composto. Ao vivo o movimento dos peixes é muito engraçado (como é óbvio nas fotos isso não é de todo percebido!) Parcial esquerda Parcial direita Estou mesmo a gostar do resultado! Quem estiver interessado em ver ao vivo está desde já convidado! Abraço, Diogo Editado Setembro 6, 2007 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Setembro 6, 2007 Share Publicado: Setembro 6, 2007 Aos poucos parece estar a melhorar de facto, mas quem o viu e quem o vê... :D Diogo, podes sempre fazer um pequeno vídeo e alojá-lo na galeria do fórum. É que não sei se sabes mas temos uma galeria de imagens e vídeos à disposição dos membros... ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Setembro 6, 2007 Share Publicado: Setembro 6, 2007 Ena, agora está a ficar bonito! Um gajo estava habituado ao excelente reef e depois....ficou quase vazio, mas agora está a ficar bonito! Continua que tou a gostar de ver! MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 6, 2007 Share Publicado: Setembro 6, 2007 Esses peixes não são lá muito feios!!!hehehhe Aquilo vermelho no aquario é ciano ou uma macro alga vermelha? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 6, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2007 Olá, Aquilo vermelho no aquario é ciano ou uma macro alga vermelha? É uma alga - a Botryocladia uvaria Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 6, 2007 Share Publicado: Setembro 6, 2007 Muito bonita isso ficava bem no meu refugio!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 6, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 6, 2007 isso ficava bem no meu refugio!!! Deixa-a crescer...! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Setembro 6, 2007 Share Publicado: Setembro 6, 2007 !!!!! Olá Diogo! Estou chocado!!!!!! Só agora vi o teu post e estava mal habituado, quando as fotos abriram... nem queria acreditar... resta-me saber e confiar no teu bom gosto porque depois do que nos habituaste a ver... além de que não ias meter um aqua feio na tua sala, portanto só me resta esperar pelo resultado final. Abraço Pedro http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peninha Publicado: Setembro 7, 2007 Share Publicado: Setembro 7, 2007 há gajos q deviam estar nas vendas..... eu ainda vou temperar um aquario à conta deste tópico...ái vou vou...... isso está pra lá de lindo. e nos intervalos do grande ecran vale a pena ficar a ver o refugio, o filme lá tambem me convence. Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 7, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 7, 2007 há gajos q deviam estar nas vendas..... Estou na publicidade que é parecido!!! :D Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 8, 2007 Share Publicado: Setembro 8, 2007 Estou na publicidade que é parecido!!! omg Abraço, Diogo Tu para Lello so te falta a carrinha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 8, 2007 Tu para Lello so te falta a carrinha :D A dor de corno é muito feia...!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2007 (editado) Olá, Hoje deu-se a entrada de um novo inquilino!!! Desta vez um Apolemichthys trimaculatus. Aqui ficam as fotos... Não foi muito bem recebido pela sua família... mas depressa percebeu por onde podia nadar à vontade! A foto geral há minutos... Já baixei a salinidade para 1021 (em principio não baixarei mais). Entretanto fiz alguns testes: Ph - 8,12 (dia) Kh - 7 Ca - 420 Redox - 410 Salinidade - 1021 Amónia - indetectável NO2 - indetectável NO3 - 0,25 Tenho apenas o reactor de Kalk mas como não tenho consumo os valores mantêm-se equilibrados. Abraço, Diogo Editado Setembro 9, 2007 por Diogo Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rodrigues Publicado: Setembro 9, 2007 Share Publicado: Setembro 9, 2007 A dor de corno é muito feia...!!! Não é de corno, é de cotovelo!!!! quando é que isso ta pronto para a vizita??? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2007 Olá, quando é que isso ta pronto para a vizita??? Quando quiseres! Mas se a tua pergunta é quando é que está fechado, isso já é outra conversa. Tenciono colocar mais alguns peixes e na terça-feira chega um sortido de algas da Caraíbas. Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Setembro 9, 2007 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2007 Olá, Aqui fica mais uma foto geral onde se podem ver melhor todos os peixes... Abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts