Recommended Posts

Olá,

 

Hoje chegaram algumas algas que tinha encomendado a semana passada. Deix-Vos as fotos...

 

gallery_212_33_49231.jpg

 

gallery_212_33_136543.jpg

 

gallery_212_33_94798.jpg

 

gallery_212_33_116711.jpg

 

gallery_212_33_211195.jpg

 

A primeira vermelha parece igual à que já tinha mas com menos "bolhas" a última é o chamado bambu vermelho!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Acho que já te tinha sugerido montar um plantado, mas nunca pensei que seria desta forma biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Não gostas??!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Diogo, se o teu aquário ficar um "plantado" como está o teu refúgio, eu vou-me babar por tua causa durante muitos e muitos meses...

 

Realmente o refúgio está bastante agradável à vista! Mas é um bocado complicado de reproduzir no aqua principal, onde tenho que ter corrente forte por causa da oxigenação da água para os peixes. Vou fazer o meu melhor, isso garanto!!!

 

 

E peixes? Não há mais?

 

Vai haver sim senhor... os próximos a entrar serão 3 Zanclus grandes...!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não há mais novidades, mas aqui ficam algumas fotos...

 

Picture120.jpg

 

O refúgio, onde se podem ver mais algumas espécies de algas.

 

Picture210.jpg

 

Uma foto geral

 

Picture38.jpg

 

Uma lateral onde se pode ver uma curiosa simbiose de dois dos ocellaris com o Red Bambu!

 

Picture48.jpg

 

Por fim o Apolemicthys trimaculatus que se apresenta em grande forma.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, esses palhaços não se sentem mal no meio de tanto peixe? lol

Isso tá a ficar mesmo bom para um gajo se sentar à frente do aqua e ver os peixes de um lado para o outro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eh eh eh

 

realmente... se os palhaços se sentirem mal, daqui a algum tempo tenho aqui casa para dois deles... nyah

 

Já agora... foi preciso a tua antiga montagem sair na revista para poderes mudar? tou a ver que te estava a dar comichão, e tou a ver que essa comichão esta a dar óptimos resultados :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os palhaços nunca estiveram tão bem, como agora! Nadam livremente entre os peixes maiores e estão a crescer muito bem. Noto que começam agora a formar pelo menos 2 casais entre os 8 que tenho.

 

Já agora... foi preciso a tua antiga montagem sair na revista para poderes mudar? tou a ver que te estava a dar comichão, e tou a ver que essa comichão esta a dar óptimos resultados :D

 

A presença do aquário na revista foi um tributo que o João Cotter decidiu dar ao meu aquário (obrigado João) e isso foi decidido já depois de iniciar a desmontagem!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os palhaços nunca estiveram tão bem, como agora! Nadam livremente entre os peixes maiores e estão a crescer muito bem. Noto que começam agora a formar pelo menos 2 casais entre os 8 que tenho.

A presença do aquário na revista foi um tributo que o João Cotter decidiu dar ao meu aquário (obrigado João) e isso foi decidido já depois de iniciar a desmontagem!

 

Abraço,

Diogo

É verdade, o Cotter colocou o aqua na revista depois do Diogo o ter começado a desmontar!

Sobre os palhaços, ainda bem que estão bem! Os meus 2 também estão a começar a formar casal, pelo menos parece, porque um deles está a crescer bastante a comprar com o outro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que bom saber disso, dos palhaços... claro!

 

quanto ao artigo da revista, foi apenas para me meter contigo... mas foi engraçado abrir a revista, ver o aquário e pensar "olha... já vi fotos parecidas em algum lugar... olha... Diogo Lopes? este nome não me é estranho" eh eh eh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Finalmente chegaram os Reefbranches e novas algas! Mas a novidades não ficam por aqui... tenho também dois novos peixes - dois fabulosos Zanclus...

 

Picture211.jpg

 

Picture66.jpg

 

Picture58.jpg

 

Já comem os dois comida congelada!

 

Deixo-Vos uma foto geral e duas parciais, onde podem ver como coloquei os Reefbranches (ainda não sei se ficará assim!!! O que acham?)

 

Picture123.jpg

 

Picture310.jpg

 

Picture49.jpg

 

As novas algas

 

Picture83.jpg

 

Codium

 

Picture93.jpg

 

Cymodocea Serrulata - sea grasse. Quando recebi pensei... estes gajos estão loucos, mandaram-me plantas de água doce. Depois fiu investigar e percebi que se trata de sea grasse muito comum nas zonas onde habitam os Manatins!

 

Picture74.jpg

 

Galaxaura Marginata

 

As más notícias... tive mais uma baixa! Desta vez, morreu o Chaetodon plebeius sem que nada o fizesse esperar

 

Picture141.jpg

 

Ainda ontem à hora do almoço comeu muito bem!!! Sinceramente não entendo... Será possível que tenha sido apanhado com cianeto, comece a comer e depois morra passados uns dias??!! Já aconteceu a alguém?

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

é pena, um peixe tão lindo! :)

 

isso é mesmo sintona de cianeto! O cianeto destroi as paredes do estomago (ou intestino, já não me lembro) impedindo o peixe de absorver os nutrientes dos alimentos. Ele parece saudavel, come, mas nada se aproveita.

Mais cedo ou mais tarde, acaba por morrer.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

o sintona de cianeto! O cianeto destroi as paredes do estomago (ou intestino, já não me lembro) impedindo o peixe de absorver os nutrientes dos alimentos. Ele parece saudavel, come, mas nada se aproveita.

Mais cedo ou mais tarde, acaba por morrer.

 

Pois... se impede de absorver os nutrientes então é mesmo as paredes do intestino, onde se dá grande parte digestão!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez,

 

ja agora, esta alga parece mesmo uma valisneria gigantea :)

 

Picture93.jpg

 

Pois... foi exactamente o que pensei!!! Mas de facto não é. Se pesquisares por Cymodocea Serrulata aparecente imagens como estas:

 

43620418-21.jpg

 

43620418-12.jpg

 

(no Hawaii)

 

...e esta:

 

dugong.jpg

 

E os manatins vivem am água salgada!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um grande manatin sou eu que já devia ter começado a temperar um aquariozito...... essas algas estão demais Diogo, afinal dá pra fazer plantados com sal.

eu não sou muito amigo de corais, são bonitos e tal mas realmente peixes e algas ficam muito bem. nenhum desses peixes se atira às algas?

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

nenhum desses peixes se atira às algas?

 

É possivel que aconteça! Pelo menos os Zanclus podem fazê-lo - de resto é pouco provável.

Aqui fica uma foto actualizada, onde a mudança é a colocação da halimeda (mais para a direita) e o reefbranche também mais para a direita...

 

Picture124.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo, estou realmente a gostar do resultado, pois estás a juntar 2 mundos: os plantados e os salgados.

 

Só falta agora espetares aí uns "ciclídeos"... eh eh eh

E não é dificil, visto que os cardinais são "mouth breeders"... não sei é se se iriam safar aí no meio... A não ser que desencantes uns conchículas algures...

 

Não ligues, eu de vez em quando tenho estes rasgos de insanidade... o que vale é que são cada vez menos frequentes. :P

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As próximas entradas são mais 2 Zanclus para evitar conflitos entre estes (encomendei 3 mas infelizmente um chegou em muito mau estado). Já no próximo Domingo vão entrar 7 Anthias!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

As próximas entradas são mais 2 Zanclus para evitar conflitos entre estes (encomendei 3 mas infelizmente um chegou em muito mau estado). Já no próximo Domingo vão entrar 7 Anthias!

 

Não entraram 7, mas 6 porque uma desapareceu misteriosamente do aqua do Rui Manuel Gaspar.. aqui ficam as fotos:

 

Picture125.jpg

 

Picture212.jpg

 

Não tenho fotos de promenor melhor que a que se segue! Já era tarde e não consegui apanhá-las a jeito!

 

Picture311.jpg

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais