Recommended Posts

  • Replies 169
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

so uma pergunta havera possibilidade desses palhaços criarem em aquario???????????

 

Eles nasceram todos em cativeiro! Neste caso na Redfish. Se me estás a perguntar se eles poderão fazer criação no meu aquário, então a resposta é não! Ou seja - eles podem até fazer posturas mas com a quantidade de peixes que tenho dificilmente os pequenos poderão sobreviver sem alimentação e tratamento específico.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje trouxe do Cabo Raso algumas algas...

 

Picture223.jpg

 

Curiosamente a que está na imagem acima tem na sua base uma lapa viva que a segura na RV!

 

Picture320.jpg

 

Picture513.jpg

 

Picture415.jpg

 

Picture68.jpg

 

E a foto geral...

 

Picture137.jpg

 

Veremos quanto tempo se aguentam as algas!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Prometo que são as últimas fotos (de hoje!!!)...

Reparei agora que faz exactamente 1 mês desde que entraram os primeiros peixes borboleta...

 

Aqui ficam fotos de antes de depois:

 

Antes a 6 de Setembro e hoje

 

Picture138.jpg

 

Picture224.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa amostra do antes e do depois é excelente...parece que a primeira é noite e a segunda é dia! ::D:

Esse aqua é mesmo excelente! Agora vou acusar-te de uma coisa! Quem te manda colocares fotos dessas com peixes lindos e tudo mais???? Já tou a pensar, lá mais para a frente montar um reef maior e o que tenho agora colocar uma pequena amostra como o teu, só de peixes! :-D A culpa é tua! looooool

Tou desejoso de ver isso pessoalmente e tirar umas fotos, e parece que não falta muito para isso! :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Enquanto o Pedro não coloca as fotos...

 

Primeiro as boas notícias... parece que me livrei rapidamente do Crypocarium! Os peixes estão bem melhores e são agora raras as pintas visíveis! Não quero já deitar os foguetes porque o ciclo dos trofontes é longo e ainda possa não estar livre!

 

Entretanto deixo-Vos uma foto do Zanclus que estava mais atacado...

 

Picture139.jpg

 

As más notícias... estou a levar na cabeça no Reefcentral!!!:coradoeol :coradoeol

 

http://www.reefcentral.com/forums/showthre...31#post10938331

 

Acho que o aquário tem pernas para andar! Quem já me visitou poderá dar uma opinião mais imparcial!

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Conforme prometido, mas já fora de horas, aqui ficam as fotos que tirei em casa do Diogo!

Posso dizer que está um aquas excelente e que o verdadeiro efeito e beleza só pode ser visto ao vivo, pois tem muita vida e movimento, que as fotos não demonstram!

Como movimento é o que mais há e só tive uma hora lá em casa do Diogo, tirei poucas fotos....também se ía conversando! :crazyeyes:

Aqui estão as fotos:

 

IMG_2460.jpg

IMG_2461.jpg

IMG_2468.jpg

IMG_2430.jpg

IMG_2409.jpg

IMG_2408.jpg

IMG_2407.jpg

IMG_2448.jpg

IMG_2405.jpg

IMG_2452.jpg

IMG_2455.jpg

IMG_2402.jpg

IMG_2400.jpg

IMG_2385.jpg

IMG_2392.jpg

IMG_2393.jpg

IMG_2417.jpg

IMG_2420.jpg

IMG_2423.jpg

IMG_2425.jpg

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Obrigado pelas fotos e pela visita!

 

Deixo-vos algumas fotos minhas, que atestam a saúde, tanto das anémonas (que estão maiores) como dos peixes...

 

as duas anémonas:

 

Picture140.jpg

 

Picture226.jpg

 

...a terceira que finalmente se mostra - uma entacmea quadricolor verde:

 

Picture514.jpg

 

O mais fotogénico dos peixes:

 

Picture323.jpg

 

Um dos Zanclus e as Anthis (na estação de limpeza) - como podem observar estão já mais nutridos e a crescer:

 

Picture416.jpg

 

Picture69.jpg

 

... e a foto geral:

 

Picture77.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Tiago!

Aqui ficam mais algumas fotos daquilo que tenho mais... Peixes!!yb624 yb624

 

Começo pelos Chaetodons auriga.

 

Picture_35.jpg

 

Picture_36.jpg

 

Picture_37.jpg

 

Chaetodon punctofasciatus

 

Picture_39.jpg

 

Chaetodon xanthurus

 

Picture_41.jpg

 

Centropyge eibli

 

Picture_40.jpg

 

Zanclus cornutus

 

Picture_38.jpg

 

A pedirem a comida...

 

Picture_42.jpg

 

Picture_43.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas que boas fotos tuas e do Pedro!

 

Já não tens nenhum GOBY? metia mais antias ou pseudo antias ai...

 

 

cada vez está melhor esse aqua ai ai

 

 

Abrs

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Hoje deixo-Vos apenas uma foto geral e a notícia de que 1 dos Zanclus morreu!

Porquê??!! Não sei... Depois de ontem ter comido muito bem como tem vindo a ser hábito, hoje apareceu agarrado a uma das bombas!

 

Mais um mistério que penso não vir a arranjar resposta!

 

Picture143.jpg

 

De notar o crescimento dos peixes, principalmente dos Zanclus e dos Aurigas.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje deixo-Vos apenas uma foto geral e a notícia de que 1 dos Zanclus morreu!

Porquê??!! Não sei... Depois de ontem ter comido muito bem como tem vindo a ser hábito, hoje apareceu agarrado a uma das bombas!

 

Mais um mistério que penso não vir a arranjar resposta!

Boas!

 

Diogo, não desanimes, tens que ter esperança que consigas manter um grupo de peixes durante muitos anos!

Para a resposta ao mistério eu diria que....captura por cianeto!

Infelizmente é uma técnica utilizada!

 

Abraço,

Pedro.

 

PS- Gostava ainda de referir que todos os peixes que vi quando fui lá a casa comiam e não é pouco! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Deixo-Vos algumas fotos das anémonas...

 

Picture144.jpg

 

A nova Condilactis gigantea que logo se colocou debaixo de uma rocha!!!

 

Picture227.jpg

 

A Entacmea quadricolor verde que está agora à vista.

 

E as duas magnificas...

 

Picture324.jpg

 

Picture417.jpg

 

Picture515.jpg

 

Deixo-Vos 2 links para 2 vídeos que fiz...

 

 

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Venho deixar mais más notícias - já só tenho um Zanclus depois de hoje ter chegado a casa e ter mais uma morte! De facto não há maneira de manter estes peixes... um dia estão bem, noutro morrem!

 

Enfim... a vida continua! Pelo menos para o que sobrou...

 

Picture228.jpg

 

Deixo-Vos fotos de uma salária (que gosta mais de comidinha que de algas...)

 

Picture418.jpg

 

E uma da Condilactis gigantea que finalmente resolveu sair do buraco...

 

Picture145.jpg

 

E uma foto geral...

 

Picture325.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Tenho seguido atentamente esse Fowlr, deixa-me que te dê os meus sinceros parabéns, tens cuidado muito bem dos teus "meninos".

Dá-me uma grande revolta essas mortes que têm ocorrido.

Achas mesmo que é derivado ao cianeto que utilizam para os capturarem? Se assim fôr, só te resta a esperança que não aconteça com a próxima aquisição.

 

Um grande abraço para ti e desejo-te muita sorte.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo... quanto aos Zanclus... não sei o que dizer... :P

 

 

Agora... se fosse a ti começava a pensar num aquário maior... em forma de "L", por exemplo... para ocupar a parede onde tens esse mais a outra do lado esquerdo de quem está de frente para o aquário... eh eh eh

 

Ou os peixes que tens actualmente não crescem mais? 8)

 

Seria uma boa ideia, o que achas? ;)

 

Abraço,

Ricardo Luís

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

De facto apenas posso atribuir as mortes à captura por cianeto. Os valores da água estão irrepreensíveis e o facto de todos os peixes que morreram estarem a comer só confirma essa situação.

 

Quanto ao aqua maior... embora os peixes cresçam bastante mais...esquece!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Que dieta lhes dás e quantas vezes ao dia?

 

A dieta é muito variada e vai desde krill que ele devora avidamente, até mysis, passando por artémia, cyclops, ovos de lagosta, e duas misturas para peixes de água salgada. Todos os peixes comem também uma mistura das duas comidas da Daynichi e flocos da Omega One. Além de tudo isto dou-lhes duas vezes por semana berbigão ou mexilhão.

 

As luzes acendem às 19 horas e a partir do momento que estou em casa tento dar-lhes a maior quantidade de comida possível - diria que em média lhes dou umas 6 vezes.

 

Entretanto deixo-Vos a ideia que tenho para um novo refúgio a colocar ao lado da Sump:

 

A ideia que podem ver na imagem abaixo, é fazer entrar a água por um furo lateral e com um tubo perfurado obrigar a água a cair sobre um vidro obliquo em relação ao aquário. Desta forma a água irá provocar um movimento rotativo dentro do refúgio que será repleto de chaetomorpha (bare bottom). Com este movimento a chaetomorpha estará em contante rotação.

 

Picture146.jpg

 

A água sairá por um tubo de PVC de 50 mm (com crivo) por extravasão, voltando à sump.

Depois de chatear o Eduardo Santos da Redfish ele gentilmente fez-me uns desenhos...

 

refugio_diogo_2_1_.JPG

 

refugio_diogo_2_.JPG

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o furo de saida está acima do de entrada nao me parece que o efeito pretendido vá acontecer... acho que o que tu queres é o mesmo objectivo de quem constroi kreisel's

 

procura por kreisel tank naas imagens do google. Há alguns projectos diy de kreisels por ai. O teu desenho a resultar eu colocaria a saida por baixo do vidro de entrada... em alternativa a agua a entrar em baixo e nao em cima com um tubo com 2-3 furos no máximo, mas claro depende da maneira como vais alimentar este refugio.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Se o furo de saida está acima do de entrada nao me parece que o efeito pretendido vá acontecer... acho que o que tu queres é o mesmo objectivo de quem constroi kreisel's

 

O objectivo é que o nivel da água fique mesmo no topo do vidro obliquo. Assim, com a pressão da água a entrar ao longo desse mesmo vidro vou provocar uma rotação dentro do tanque. Pelo menos penso que assim será!

 

procura por kreisel tank naas imagens do google. Há alguns projectos diy de kreisels por ai. O teu desenho a resultar eu colocaria a saida por baixo do vidro de entrada... em alternativa a agua a entrar em baixo e nao em cima com um tubo com 2-3 furos no máximo, mas claro depende da maneira como vais alimentar este refugio.

 

Já vi vários a funcionar no oceanário com as medusas e de facto é algo do género. Fazer entrar a água por baixo não funciona porque se assim for a chaetomorpha vai para cima e o objectivo é que fique a rodar junto ao fundo.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O 3º Zanclus ainda está vivo e parece de boa saúde (enfim... já dizia isto dos outros!!!)...

 

Picture516.jpg

 

...anda apenas um pouco espantado, por não ter a companhia dos outros 2...

 

Picture610.jpg

 

Quanto ao resto do aquário... as algas instalaram-se...

 

Picture419.jpg

 

Mas curiosamente acho-o com um ar mais natural agora.

 

Picture229.jpg

 

Picture326.jpg

 

Picture147.jpg

 

Deixo-Vos mais 3 fotos: a Condilactis...

 

Picture78.jpg

 

e os palhaços...

 

Picture95.jpg

 

Picture85.jpg

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais