Se Alguem Me Puder Ajudar....


RubenSilva

Recommended Posts

Boas, tenho uma duvida e gostava de saber se alguem me pode ajudar.

Tenho um Aqua de 120cX50lX60a e comprei 2 calhas suspensas de T-5 2X54W(cada calha) o que leva a 216Watts.Tem 2 lâmpadas Life-Glo(6700K/cada), e 2 lâmpadas Power-Glo(18000K/cada) e a minha duvida é a seguinte: Com esta iluminação já consigo manter as plantas que na sua caracteristica diz que necessita de muita iluminação ou não? (Vamos esquecer os fertilizantes, substractos, entre outros, porque isso eu sei que é necessário, estou mesmo a perguntar em relação à iluminação).

 

 

 

Por exemplo:

Ludwigia inclinata Var. verticillata "Pantanal"

 

Hardiness: Difficult

Light Needs: High

Plant Structure: Stem

Family: Onagraceae

Genus: Ludwigia

Region: Central/South America

Location: Brazil

Size: Individual stem width: 5-10cm (2-4in)

Growth Rate: Fast

Can Be Grown Emersed: Yes

 

 

Obrigado.

Ruben Silva

Editado por RubenSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Movido para o Sub-Fórum correcto.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pelos meus calculos deves ficar com 276w que da 0.92w por litro se o teu aqua tiver 300 litros

por isso acho que da para manteres todas as plantas mesmo as mais dificeis

se estiver enganado os experts na materia que me corrijam

Editado por toyota

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho uma duvida e gostava de saber se alguem me pode ajudar.

Tenho um Aqua de 120cX50lX60a e comprei 2 calhas suspensas de T-5 2X54W(cada calha) o que leva a 216Watts.Tem 2 lâmpadas Life-Glo(6700K/cada), e 2 lâmpadas Power-Glo(18000K/cada) e a minha duvida é a seguinte: Com esta iluminação já consigo manter as plantas que na sua caracteristica diz que necessita de muita iluminação ou não? (Vamos esquecer os fertilizantes, substractos, entre outros, porque isso eu sei que é necessário, estou mesmo a perguntar em relação à iluminação).

Por exemplo:

Ludwigia inclinata Var. verticillata "Pantanal"

 

Hardiness: Difficult

Light Needs: High

Plant Structure: Stem

Family: Onagraceae

Genus: Ludwigia

Region: Central/South America

Location: Brazil

Size: Individual stem width: 5-10cm (2-4in)

Growth Rate: Fast

Can Be Grown Emersed: Yes

Obrigado.

Ruben Silva

 

 

Boas!

 

Com essa iluminação podes plantar e manter qualquer espécie, pois eu tenho um aquário precisamente com essas medidas e tenho menos Watts = 4 x 40W T8 ( 2 Life-Glo + 2 Power-Glo). Tenho tapete de Riccia, Glosso, etc. e desenvolvem-se impecavelmente. Acho mesmo que 4 x 54W T5 é o ideal.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais