Bettas Em Comunitário


ednandes

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Ontem fiz anos e o pessoal começou a oferecer-me peixes...

Entre outras coisas recebi 2 bettas femea...

 

Não as juntei no aqua comunitário, porque em tempos tive uma má experiência com uma betta femea, num aqua de 60 litros.

 

Este aqua que tenho agora tem 240 litros, mas continuo com duvidas se as hei-de juntar ou não...

 

 

Coloquei-as numa maternidade ontem há noite. Hoje de manhã uma delas já tinha saltado para o aqua e até a apanhei a arrancar, literalmente, uma antena de uma ampulária... claro que a meti de novo na maternidade...

 

 

Acham que as devolva à loja? Ou arrisco novamente junta-las no comunitário?

 

 

Obrigado desde já pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, se a viste a arrancar uma antena de uma ampulária, é provável que tal volte a acontecer... Talvez seja melhor não os juntares! Os bettas são peixes muito caracteristicos, e, cada caso é um caso, eu já tive bettas em comunitários sem qualquer problemas. e por outras vezes tive bettas que stressavam com determinado tipo de peixes. Dependes das espécies que tens no comunitário e do betta em questão. Por exemplo bettas que passem muito tempo sozinhos stressam mais do que aqueles que cresceram rodeados por outros seres vivos.

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola

Tenho dois aquarios comunitarios e em ambos tenho um beta (machos) a mais de um mês e não tenho qualquer problema com eles em relação aos neons. Num está junto com escalares e ele é que leva. No outro tenho um casal e até se dão bem os dois. Nada de ninhos pois não estou a espera de fazer criação. Não tenho nenhum problema com nenhum. Anteriormente estavam isolados em pequenos aquarios (um deles já o tenho á mais de 1 ano) e adaptaram-se bastante bem. Até ganharam cores mais vivas.

Não desesperes.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais