Novo Nestas Lides


ednandes

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Finalmente lancei-me no mundo dos Nanos...

Mas vamos começar devagarinho...

 

Arranjei uma caixa da vodafone e coloquei areão preto (metade novo e metade do meu comunitário), juntei água (mais uma vez com metade do aqua já ciclado).

Coloquei feto de java e uma anúbia e está assim desde sábado.

 

 

Não tem termostato, nem filtro, nem luz (mas está junto a uma janela) Razz

 

 

Queria fazer das duas uma, ou colocar um casal de bettas para criação, camarões red cherry ou umas ampulárias.

 

O que aconselham e o que preciso de adicionar para cada uma das opções?

 

Para os bettas sei que gostam de águas paradas, pelo que uma TPA dia sim dia não deve ser suficiente, mas convem manter a temperatura estável, não?

 

 

Agradeço todas as vossas ajudas...

 

 

Abraços,

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

simples e bonito...é assim mesmo...

 

quanto à fauna acho que os bettas e os red's não combinam... ampulárias só devias meter uma ou duas dado o tamanho do aqua...

 

se fosse eu ponha só red's e já agora um pouco de musgo...ou então tentava arranja outras espécies de camarão compatíveis com os red's e pouco exigentes a nível de cuidados da água...

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os reds serviriam de petisco para os bettas, mas se encheres isso de musgo para eles se esconderem, safam-se. Para ambos precisarias dum aquecedor.

 

Ampulárias... Claro que não vais pôr 20, mas ainda podes pôr algumas, não vejo problema.

 

Filtro convém ter, um de cascata por exemplo. Nem inaginas a sugidade que os meus reds fazem num aquário de 25*25*25.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puzer os reds ponho sozinhos... po-los com qualquer tipo de peixe num cubo destas dimensões (18x18x18) seria loucura...

 

Se num outro cubo destas dimensões colocar um casal de bettas, acham que se safam? (com termostato e sem filtro, apenas TPA's)

 

 

Amanhã já começo à procura de termostatos de tamanho mini... LOL

Sabem se é uma coisa fácil de encontrar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

os reds serviriam de petisco para os bettas, mas se encheres isso de musgo para eles se esconderem, safam-se. Para ambos precisarias dum aquecedor.

 

De longe que não concordo. Conheço quem mantenha Red Cherry's na rua, até no Inverno...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[/u]

 

De longe que não concordo. Conheço quem mantenha Red Cherry's na rua, até no Inverno...

 

 

 

É muito bom ouvir isso!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes manter Redcherrys sem termoestato sem problemas.

Quanto ao casal de bettas é que acho melhor não. No maximo um macho... Podes é ter outro cubo para a femea. Os dois no mesmo a femea vai levar porrada.

Podes também encher um pouco mais de água. Como está tapado, não foge nimguém e semrpe ficas com mais uns decilitros :puppydogeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o João, sei que com o termostato os Bettas aguentam sim, mas um casal não, pq o macho matará a femea de pancadas antes da desova, e se ela aguentar até a desova, eles comerão juntos os filhotes.

Se optar por Betas escolha um macho ou duas fêmeas.

Ou seguindo a idéia do João Abóbora, faça tres aquarios de vodafone, um para o mancho, uma para a fêmea e um para os filhotes.

Você conhece os procedimentos de reprodução de Bettas???

Editado por wpurgatto

Abraços

Werlei Purgatto

Todas as espécies têm sido domadas pelo homem.A língua, porém, nenhum homem a pode domar. Tg 3,7-8

av-28239.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o João, sei que com o termostato os Bettas aguentam sim, mas um casal não, pq o macho matará a femea de pancadas antes da desova, e se ela aguentar até a desova, eles comerão juntos os filhotes.

Se optar por Betas escolha um macho ou duas fêmeas.

Ou seguindo a idéia do João Abóbora, faça tres aquarios de vodafone, um para o mancho, uma para a fêmea e um para os filhotes.

Você conhece os procedimentos de reprodução de Bettas???

 

 

 

Então é mesmo isso que vou fazer. Tenho lá 4 caixas vazias, portanto já tem destino! Uma para a fêmea, outra para o macho e uma preparada para os filhotes.

Quanto aos procedimentos de procriação dos bettas, não conheço, vou averiguar! Se tiver questões podem contar com as minhas perguntas! :onfire:

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes começar lendo estes artigos:

 

Betta

 

reproducao

 

:P

 

 

 

Mais uma vez, obrigado.

Vou ler, a info parece estar bastante arrumadinha.

Já passei pelos tópicos "sticky" do fórum dos Bettas. Vou complementar com esses e em breve espero começar.

 

Vou dando notícias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.