Skimmer Otto ST-2000


Recommended Posts

Alguém conhece ou já ouviu falar deste skimmer?

 

É que o preço é brutal. Mesmo que não dê para os 600L que eles dizem, pelo menos deve dar para uns 300 e mesmo em 300L tem um preço imbatível, comparado com midiflotor's e afins...

 

 

http://www.ottoaquarium.com/skimmer.htm

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

É precisamente esse escumador que eu tenho em uso no meu aqua

a marca dele é "Queen" TS-2000 e é de sistema venturi por injecção sob pressão.

Conheço uma casa no Porto que os vende a 14.000$00 sem bomba .

 

Um reparo:

 

O meu aqua é de 200 ltrs , a sump de 70 ltrs , o fabricante diz que é para 600 ltrs ? Não te acredites , tive que alargar o furo de injecção , aumentar à injecção de ar e meter um ozonizador , e isto com uma bomba de 3000ltrs !!.

Depois destas alterações todas acredita que ele ficou a funcionar perfeitamente , tive a comparar o caudal de uma powerhead 802 de 450 ltrs com o caudal do escumador , e as modificações tornaram o caudal igual 8) , mas foi um risco que eu quis tomar , podia têr corrido mal ...

 

Quando nao usava hidroxido de calcio bastava por a mao dentro do aqua que ele parava imediatamente , depois de usar o hidroxido e com as alterações já nao para mais .

 

Este escumador tem outra propriedade , podes ligar em série com outro igual ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, existem inclusivé sites na net que ensinam a mudificar este escumador até para trabalhar por pedra porosa.

 

É que este bicho compra-se por menos de 10 contos em qualquer site estrangeiro. E por esse preço parece-me a mim, ser bem competitivo.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal!

 

Já tive este Azoo com uma bomba de 1800Lt/h e aquilo fazia menos espuma que cerveja "morta". Eu acho que é de seguir a sugestão do P.Alves. Parece-me que um caudal elevado é fundamental neste escumador. Quanto ao Midiflotor que tenho neste momento, parece-me mais bem concebido e eficaz mas exige manutenção cuidada.

Abraço

L.S.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que entendes por manutenção cuidada?

 

Que tipo de manutenção fazes ao midiflotor, para além de despejar o copo e mudar a pedra?

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente...!

 

A manutenção cuidada é exactamente aquilo que referes Hugo, não descorar a mudança da madeira difusora que deve ser feita regularmante sob pena de perder eficácia, lavagem da câmara(corpo)...... Os "venturis" não precisam destes "mimos", certo???

Abraço

L.S.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola..

tens varias marcas muito boas... mas tambem depende daquilo que queres gastar e do tipo de manutencao que vais dar ao teu aquario...

se nao quiseres ter muito trabalho com trocas de agua, compra um sobredimensionado, ou seja, que seja indicado para trabalhar com aquarios bem maiores que o teu, tipo dobro ou triplo da tua lirtragem...

se pelo contrario, até defendes um pouco as trocas de agua regulares, refugio, então qualquer escumador para o teu volume de agua serve...

 

Procura algo em torno de marcas tipo H&S, Deltec, Tunze, Aquamedic, Res Sea, Kent... etc.. :roll:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ...

 

Olá Fernando.

É o seguinte :

 

O escumador Queen TS2000 funciona com o sistema venturi , quanto maior fôr o poder de injecção da bomba melhor , só que este escumador tem que sofrer algumas alterações como acima referi.

1º - tens que alargar o buraco da injecção para mais 2mm ou 3mm.

2º - tens que ligar uma bomba de ar para compensar o aumento que fizeste ao diametro da injecção .

 

Eu tenho este escumador para o meu aqua de 200ltrs + sump de 70 litros e a verdade é que ele para já funciona , mas já estou a elaborar um escumador que vou fazer eu mesmo para substituir o Azoo ou Queen , como lhe queiras chamar .

 

Se voltasse a montar o meu aqua , este escumador nao fazia parte da listagem de material de certeza absoluta , pois para começar serve mas depois com o passar do tempo , deixa de servir ou torna-se insuficiente , com a experiencia que tenho com este escumador e com o que vejo dele a trabalhar , eu só o recomendaria para um aqua de 150 litros no máximo , e olha que eu tenho uma bomba de 3000 litros a bombear o escumador !!

 

É preferível gastar mais algum , num escumador melhor , do que estar a sofrer baixas , nao obter parametros de agua indesejáveis e insuficiência de filtragem .

 

Pensa bem , nao te deixes levar pelo preço bastantye apelativo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mudeis de ideias e comprei o escumador AZZO e em vez da bomba de 1800L/H que vinha com o escumador coloquei uma Eheim 1200L/H e pareceme que ficou porreiro sem alterações, pelo menos ja faz bastante espuma ao contrario da outra bomba, de tres em tres dias tenho meio copo cheio de porcaria.

tenho para já 20kg de R/V acham que o escumador esta a trabalhar bem ?

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que julgo saber a espuma deve ser bem densa e cor de café (bem tirado.lol)

 

Quanto mais preta é a espuma melhor, teoricamente.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Antes de ligar o ozonizador ao escumador , realmente a espuma era côr de pingo lolll (café com leite) , depois de ligar o ozonizador a espuma passou a sêr branca dentro do copo e na garrafa de deposito da nhanha depois passa a ficar verde .

Tem que se têr em conta claro , o facto de têr o ozonizador ligado , o numero reduzido de peixes (3 pequenos e 2 médios), o uso de hidroxido de calcio , a quantidade de rocha viva (30kgs) , uma alimentação vigiada (sem excessos) e as mudanças de agua semanais ou bi-semanais às vezes chegam mesmo a sêr mensais , depende do resultado dos testes ,

já cheguei a mudar a agua de mês a mês durante 3 meses sem haver sinais alarmantes visiveis ou resultantes de testes .

 

Quanto ao cheiro , acredita que é assim mesmo , lembra-te que o escumador retira urina , fezes e reacções quimicas resultantes dos mesmos , depois de ter ligado o escumador esse cheiro desaparece mas é apenas uma das funções do ozonizador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais