Luis C Lopes

.Membro Ausente
  • Content Count

    58
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

3 Followers

About Luis C Lopes

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Birthday 12/29/1972

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Localização
    Lisboa/Cascais
  1. Luis C Lopes

    Luis C Lopes

  2. Luis C Lopes

    Reef 180L

    Boas rafhpt, Neste momento tenho a minha calha a cerca de 20 cm da superficie da agua. Eu diria que o ideia será o mais baixo possível mantendo a calha em segurança de salpicos. Coloca a calha entre 20 a 30 cm da agua e com o tempo vai regulando conforme o teu gosto e o comportamento dos corais.
  3. Luis C Lopes

    Reef 180L

    Boas Paulo, Tenho algumas novidades mas ainda não tive tempo para actualizar o tópico com fotos. De qualquer forma só para aguçar a curiosidade aqui vai a lista dos vivos que adicionei: Lysmata amboinensis 2 ocellaris Frag de zooanthus Frag Acanthastrea Acropora tenuis (pois eu sei ainda é muito cedo mas não resisti ) Em breve actualizo com fotos...
  4. Luis C Lopes

    My Aquadream

    Boas Carol511, Qualquer um é livre de fazer o que bem entender e não vou ser eu a impor qualquer tipo de opinião. Este é um espaço de partilha de conhecimento e de experiência. Se as pessoas quiserem aceitar os concelhos, óptimo senão óptimo na mesma. Quanto ás provas cientificas, elas não me parecem existir. O que existe sim, é a consciência moral de cada um. Mais informação neste link: Identity Crisis – What’s My Name? Paracanthurus hepatus
  5. Luis C Lopes

    My Aquadream

    Pois, realmente nunca é facil construir um layout com uma aparência natural. São muitas horas e por vezes com várias tentativas. Com um pouco de paciência acabas por lá chegar.:D
  6. Luis C Lopes

    My Aquadream

    Boas Panterarosa, Apenas alguns reparos (sempre construtivos): Acho que podias dar um toque ao layout da rocha para ficar um pouco mais natural. Tens muitos bons aquarios aqui no forum para servir de inspiração. Em relação aos peixes, acho que devias repensar e investigar quais os peixes indicados para um aquario da tua litragem e as suas caracteristicas particulares. Por exemplo, o mínimo para manter um hepatus é cerca de 280 litros e o Mandarim normalmente depende exclusivamente do alimento que encontra na rocha viva o que requer um bastante rocha e um aquario bem maturado. Este é um hobby apaixonante mas que requer muito estudo e paciencia para não cometermos erros normalmente com grande prejuizo financeiro.
  7. Luis C Lopes

    Reef 180L

    Boas, Nas passadas 3 semanas o aquário tem estado a ciclar. As diatomáceas, comuns nesta fase, já começaram a invadir o areão pelo que decidi este fim de semana introduzir a equipa de limpeza (turbos e ermitas). Entretanto dei uns toques no layout de forma a criar mais area para colocar corais e esconderijos para os peixes. Fica aqui o layout actual:
  8. Luis C Lopes

    Vodka7 - Reeftank 1

    Boas, Concordo com o Rui. Normalmente nessas situações o coral ressente-se retraindo os pólipos e pára de crescer. Se conseguires, retira o coral do aquário para fazeres uma inspecção "á lupa" nessas zonas. Espero não ter razão, mas pode ser AEFW.
  9. Luis C Lopes

    Vodka7 - Reeftank 1

    Boas, consegues tirar uma foto mais nítida da base dessa acropora? Quanto tempo demorou essa zona a branquear?
  10. Luis C Lopes

    Reef 180L

    Obrigado Paulo, também tenho seguido a montagem do teu e penso que promete... Coloca uma actualização para vermos como está neste momento.
  11. Luis C Lopes

    Reef 180L

    Boas, O forcing final compensou e o aquário está neste momento a ciclar. A montagem decorreu conforme planeada e sem grandes problemas o que é sempre muito satisfatório. Deixo-vos imagens do layout que fiz. Como a altura do aquário não é muita e como pretendo o mais aberto possível, tentei adicionar o mínimo possível de rocha. Assim sempre tenho espaço para dar uns retoques. Digam de vossa justiça o que acham.
  12. Luis C Lopes

    Reef 180L

    Boas, finalmente comecei a montar o aquario. Segue uma actualização dos trabalhos efectuado nos últimos dias. O progresso tem sido lento e limitado ao tempo disponível. De qualquer forma também tenho dado bastante atenção a todos os pormenores. O sistema preparado para a prova de fogo...ou melhor de agua. Já cheio e eu a rezar para não haver fugas Afinal havia uma mas nada de especial E finalmente o grande momento....está pronto!!! Neste momento o unico problema que tenho é o barulho da queda de agua no tubo de esgoto, que me parece um pouco exagerada. Não sei o que fazer para melhorar esse factor, por isso se tiverem alguma sugestão, agradeço.
  13. Luis C Lopes

    O meu 1º reef...-----200 lts - 81 X 50 X 50 (criado a 27/10)

    Boas Alberto, O meu está quase, falta apenas terminar a estrutura de suspensão da calha e fica pronto a levar agua. Em relação a essas algas, tens que perceber o que está a alimenta-las. Nitratos e fosfatos são essenciais para o crescimento dessas algas. Muitas vezes os testes indicam valores a zero, mas podem ser leituras erradas, pois os elementos estão a ser consumidos pelas algas.
  14. Luis C Lopes

    ALgas que não saem à meses

    Boas, Acho que tens repensar um pouco melhor a construção desse aquário. Na minha opinião existem algumas medidas que pode adoptar para combater o problema: 1. Utilização de agua de osmose na reposição 2. Reduzir tempo de iluminação (se possivel apenas actinicas durante algumas semanas) 3. Retirar as lampadas dos chineses 4. Aumenta a circulação 5. Aumenta equipa de limpeza Tenta partir daí e ver se tens melhoras.
  15. Luis C Lopes

    Algas verdes

    Boas João e Alberto, primeiro é necessário identificar que algas estamos a falar. Coloquem uma foto para se poder identificar. Só depois de uma identificação correcta, pode-se avançar com a procura da causa que muitas vezes podem ser mais do que uma. Durante o primeiro ano é o período em que as pessoas mexem mais nas rochas, colocam mais vivos e por volta dessa altura as lâmpadas já estão em fim de vida. Outra situação que não ajuda na identificação das causas é os testes (que são comprados com a montagem do aquário) já não estarem nas devidas condições e por isso darem valores incorrectos. Nestas situações convém tirar a prova com outro conjunto novo e de preferência de boa qualidade. Em situações em que os nitratos estão altos, mudanças de 10% semanais não ajudam muito. O ideal será fazeres uma mudança de 50% seguida de outra 2 dias depois (sempre com agua com a mesma salinidade e temperatura da agua do aquario).