Fernando Gonçalves

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • AIM
    Gaia
  • MSN
    coralsubmerso@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Gaia

Fernando Gonçalves's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, eu recolha agua na praia de lavadores em frente a casa branca a +- 10 meses e até a data ainda não tive problemas, isto para fazer as mudanças de 60lts mensais,mas para fazer a reposição da agua que ivapora é aconselhavel ser feita com agua de osmoze, mas se tens poucos€ opta por repor com agua emgarrafada 7 Fontes.
  2. Boas, Eu sei isso, o que eu queria era quando a temperatura subi-se acima dos 27gruas liga-se um coler que tenho por cima do aquario e ao mesmo tempo ter uma segurança extra caso o termostato da resistencia se a variar a temperatura não subir por aí acima. vi este produto no Brazil será que se aranja por cá? http://www.planecon.com.br/maxicont.htm
  3. Boas, Alguem me sabe dizer onde posso comprar um aparelho que me permita contolar a temperatura, tipo ligar e desligar aquecimento e arrefecimento? obrigado pelas respostas
  4. Boas, Aqui vai o meu Setup: Data da Montagem 15 de Maio de 2004 Características do Aquário: Comprimento 120cm x Largura 50cm x Altura 60cm Capacidade 360 litros Substrato 30 Kg areia fina de Coral 45 kg rocha viva 10 kg rocha "morta" Escumador Aqua Medic turbofloor Multi SL Bomba de Alimentação do Escumador Ocean Runner 2500 L/H Iluminação: Calha Jebo 120cm 2 HQI 150W 14.000K e 2 Atinicas 27W Circulação: Aproveitamento da Bomba de Reposição Heim 2400L/H Bomba Heim 3400 L/H dentro da coluna seca Power Head Maxijet 1200L/H Power Head JBL 1000 l/h Pwer Head 800L/h,por tras da parede de rocha Aquecimento / Refrigeração Resistencia 300W Ventoinha de Computador Caracteristicas da Sump: Comprimento 75cm x Largura 32cm Altura 40cm Capacidade 96 litros, utilizados 50 litros Divisoria Para refugio Bomba de reposição Eheim 2400 L/H Escumador Aqua Medic turbofloor Multi SL Bomba de Alimentação do Escumador Ocean Runner 2500 L/H Osmose Inversa Aquamedic Standar 150 Peixes 1 Zebrasoma Flavecens 1 Gobio 2 Amphiprion ocellaris 1 Centropyge bicolor 1 Hepatus Corais 1 Sarcophyton M 1 Actinodiscus Mutabilis 2 Goniopora 1 Pachyclavularia sp 1 Zoanthus sp 1 Sarcophytum SP 1 Sabella Magnifica 1 Xenia Castanha 1 Sphaerella krempfi 1 Sinularia 1 Acropora yongei 1 Colonia Actinodiscus Green 1 Acropora Robusta 1 Acropora yongei 1 Sun Coral - Orange Invertebrados 3 Turbo Smails 1 Lysmata grabhami 1 Pagurus Carangueijo Hermita 6 Camarões nossa costa Macroalgas: Caulerpa no refugio Manutenção: Trocas de 20% Mensalmente com agua natural Reposição diaria com agua de osmose e hidroxidio de cálcio Parametros: Densidade: 1022 PH: 8,0 Kh: 10 Calcio: 440 Nitrato: 5 ppm Nitrito: 0 Amonia: 0 Temperatura 25ºc
  5. Boas, Allaphor tens razão foi por lapzo que meti a boia no refugio,é logico que para haver reposição tinha que ivaporar toda a agua do compartimento da bomba e parte do refugio. de qualquer maneira obrigado pela observação.
  6. o meu problema e falta de espaço para colocar o reservatorio da agua de reposição, mas vou tentar enjendrar qualquer maneira. ja agora que tipo de areia e lampadas costumam usar no refugio?
  7. Boas, Gostava de ter a vossa opinião em relação a esta sump transformada em refugio. queria com esta situação tentar baixar um pouco os nitratos que ultimamente estão a 20mg/l Obrigado a todos[/url]
  8. Boas, Tenho um aquario reef com estas dimenções. c120xa60xp50 e tenho uma bomba de retorno heim 2400 lts uma bomba heim 3400lts dentro da coluna seca com uma saida na parte superior do aquario e uma na parte inferior no sentido oposto e uma de power head 1200lts tambem dentro da coluna seca com saida por detras das rochas. Tenho bastante circulação, e não gosto de ver as bombas e fios, por isso optei por colocar dentro da coluna seca, que ja foi refeita para esse fim. Gostaria de saber a vossa opinião, por favor.
  9. Boas... goastava que me ajudasem por favor na seguinta questão. Faço reposição de agua proveniente de OI, serca de 5 litros durante a noite, e agora queria adicionar hidróxio de cálcio que já comprei numa farmacia mas não sei qual a quantidade necessaria para a adição no sistema gota a gota? Qual é a quantidade de hidróxido de cálcio e de agua que devo mesturar? Como fazer a mestura? Quanto tempo de espera antes da adição? Durante quanto tempo devo adicionar hidróxio de cálcio? obrigado a todos.
  10. Boas... Tive o mesmo problema que tu, e resolvi-o colocando uma borracha a volta da base que pousa no vidroda. A borracha é daquelas virgens que se usavam para fazer as fisgas.
  11. Tambem não fiquei com duvidas, mas mais vale ouvir as opniões que andar a gastar dinheiro mal gasto. Obrigado
  12. Tenho um Reff de 360lts a funcionar com um escumador AZOO e bomba Eheim 1200lts/h, e funciona em pleno, tira bastante porcaria. Mas tenho ipotese de o trocar por um Escumador Aqua Medic Turbo Fotor Multi SL que vem com Bomba Oceam Runner 2500Ls/H. Acham Boa ideia a Troca? Será um bom escumador?
  13. Boas... O dito animal já foi retirado, depois de muita pesca, finalmente retirei a pedra onde se refujiava e andor com o dito cujo.