roaz

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por roaz

  1. Boas pessoal, Algum inconveniente na adição de mais Aragonite ao substracto(já existente e colonizado) de um tanque com 2 anos e estabilizado...??? Obrigado L. S.
  2. Boas...! Olha eu tenho uma Eheim 1260 e até agora tudo bem... Foi-me aconselhada pelo pessoal aqui do Fórum e a princípio, e por inexperiência minha, parecia-me ter um débito exagerado(2400Lt./h. ) mas agora já não penso assim. O truque está no acerto do débito de ar para o "venturi" e alguma paciência pois o sistema não entra imediatamente em funcionamento...(vê se tens espaço suficiente na sump porque ela é um pouco "avantajada"...) Abraço. L.S.
  3. Bom dia pessoal, quero apenas deixar aqui uma ideia que talvez funcione como melhoramento: Repara que na câmara central existe um efeito notório de "redemoínho". em muitos dos sites DIY na net uma das sugestões mais presentes é a de que esse redemoínho não deve existir, e para isso basta que coloques uma pequena chapa de acrílico cortada à medida e posicionada na vertical em baixo à entrada da câmara central. Deves fazê-lo sem nenhuma colagem, de tal modo que se não funcionar basta retirá-la e tudo ficará como dantes e para que a alteração não seja irreversível. Repara, isto é apenas uma ideia que tive assim que vi a tua foto. Abraço. L.S.
  4. Boas pessoal, A morada da loja que falam em Alcântara: Rua dos Lusíadas, 50 1300-372 LISBOA Tel:213643121 Fax:213647517 e-mail:gf@ip.pt Abraço L.S.
  5. Oi Zeka ! Exacto, trata-se do mesmo escumador. Penso que o Marco se refere à entrada de água vinda da bomba, pois só pode ser esse o cone de que ele fala. Mas já agora diz-me se estás satisfeito com ele e que bomba é que lhe meteste ! Obrigado L.S.
  6. Ok pessoal registo e agradeço as vossas sugestões..... Obrigado ! L.S.
  7. Olá Sérgio, Surgiu-me a oportunidade de comprar um a um preço que me parece interessante, não sabes que caudal é que devo colocar naquilo...? Para aí 2000Lt/h ou mais???? Abraço L.S.
  8. Bons dias pessoal.......! Alguém tem ou já teve o escumador Berlin Classic da Red Sea????? Que tal é ? L.S.
  9. Boas novamente...! A manutenção cuidada é exactamente aquilo que referes Hugo, não descorar a mudança da madeira difusora que deve ser feita regularmante sob pena de perder eficácia, lavagem da câmara(corpo)...... Os "venturis" não precisam destes "mimos", certo??? Abraço L.S.
  10. Viva pessoal! Já tive este Azoo com uma bomba de 1800Lt/h e aquilo fazia menos espuma que cerveja "morta". Eu acho que é de seguir a sugestão do P.Alves. Parece-me que um caudal elevado é fundamental neste escumador. Quanto ao Midiflotor que tenho neste momento, parece-me mais bem concebido e eficaz mas exige manutenção cuidada. Abraço L.S.
  11. Viva de novo! Obrigado pelas vossas rápidas respostas A verdade é que acho que na questão da luz o meu caso é pouco animador. Tenho 2 X 30W = 60W fluorescentes. Curto não é ??? L.S.
  12. Bom dia pessoal !!! tenho um 200L comunitário plantado, mas pretendo esconder o substracto com uma "rasteira" de crescimento rápido. O que me sugerem...??? Abraço L.S.
  13. Olá novamente! Neste link: http://www.zajac.de/scripts/merchant.dll?c...=homepage-carbo O preço até nem é tão elevado como parece à primeira vista. Mas na Alemanha o comércio trata a carteira dos entusiastas deste hobby bem melhor do que cá........!!!!!!!! Abraço L.S.
  14. Viva pessoal Achei interessante compartilhar convosco o que descobri neste link, se calhar não é nenhuma novidade, embora o seja para mim....!!! De qualquer modo, aqui fica: http://www.zajac.de/carbo/carbo.html Abraço L.S.
  15. Ricardo, Para colocares fotos segue uma das soluções propostas neste forum no Tópico "Comunidade" -> "Fotos e Vídeos". Abraço L.S.
  16. Viva pessoal, Faço minhas as palavras do dlopes, é de facto muito interessante. Eu também já fiz uma pequena busca na net sobre o tema. Por exemplo a Dimofel www.dimofel.pt comercializa esses leds, mas ainda não tive tempo para lá dar um pulo. Sem querer armar em esperto, seria talvez engraçado o Ricardo Lacerda mostrar-nos o luxo de "Moonlight" que está quase terminada...! Abraço. L.S.
  17. olá Manklit, Podes indicar-me uma em Lisboa, onde já tenhas ido ???? Obrigado L.S.
  18. Viva pessoal, Alguem sabe onde encontrar grelha plástica tão útil para a aquariofilia ??? Obrigado L.S.
  19. Viva Hugorsf, Como podes ver na foto: http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_81_1.jpg desenhei a minha sump para que apenas o copo colector do Midiflotor fique fora de água, e funciona bem. Abraço. L.S.
  20. Olá Manklit, Olha, eu quando preciso de qualquer coisa relativa a acrílicos(incluindo dúvidas!!!) vou à Dagol ali na Passos Manuel em Lx. www.dagol.pt Abraços. L.S.
  21. Viva Hugo. Não querendo aumentar a confusão talvez este link http://www.inlandreef.com/Images/DIY/Plumb...ugium_plumb.gif te ajude a visualizar a instalação de um refúgio + sump. Foi este o esquema que serviu de base para a minha instalação. Abraço. Luis Santos
  22. Viva, Para além de tudo o que foi dito, e que subscrevo quase na totalidade e porque já me vi na situação em que estás agora, avanço com algumas ideias que me parecem importantes: Primeiro que tudo informa-te, lê, pesquisa, verifica todas as possibilidades, até fazeres uma planificação daquilo que exactamente pretendes. Acredita em mim, independentemente dos custos que vais ter, a tua maior valia é o teu conhecimento e o domínio do mesmo. A água salgada não costuma desculpar os nossos erros. Finalmente (e para acabar com esta filosofia toda...!) NÃO FAÇAS CONSEÇÕES...quer no equipamento quer na instalação, se o fizeres vais arrepender-te mais tarde. Por exemplo: não tenho espaço para a sump. Então arranja-o!!! Não vou precisar de um tanque Hospital/Quarentena, agora no início não é preciso. Acredita que é fundamental tê-lo!!! Força nisso, e bem vindo ao clube...!!! Abraço Luis Santos
  23. Viva! Tenho uma Ocean Runner 3500 na minha sump já com 2 anos aprox. e até agora sem nenhuma "crise". Não é barulhenta, ainda p'ra mais é submersa. Parece-me uma boa escolha, sem desfazer nas Eheim das quais não tenho nenhuma experiência...! Abraço Luis Santos
  24. Viva pessoal, Muito embora não tenha experiência com planárias, encontrei no site http://www.wetwebmedia.com bastante informação sobre o tema(em inglês). Segundo eles, as planárias detestam correntes fortes e o Mandarim é um predador natural. Boa sorte...! Luis Santos
  25. Olá Ricardo, Mas então, como é que se interrompe o ciclo de vida do Cryptocaryon Irritans se não se fizer nada no tanque principal? Só mesmo o UV, ou estou a raciocinar erradamente? Abraço Luis Santos