Que Filtro Utilizar?


Recommended Posts

Boas

 

Nos proximos tempos vou montar um aqua de 180l mas nao sei que filtro externo utilizar.

 

Ja tou "farto" de ver filtros mas cada vez tenho mais duvidas, peço a quem tenha um aqua desta litragem ou experiencia que me de umas ideias sobre filtros que tiveram ou têm, que me possam recomendar algum.

 

Desde ja obrigado

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A primeira pergunta a fazer será, que tipo de peixes queres manter?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola depende dos peixes que quiseres manter se fores para os discos comvem fazer pelo menos 6 a7 vezes a litragem do aqua se for peixes menos porcalhoes acho que 3 a 4 vezes chega tens aqui umas dicas muito boas

http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é para ter platys, guppis, corydoras, neons.

 

Tive a ver os tetra ex700 ou eheim 2215, mas não tenho experiencia com estes filtros. Nem nada que se pareça.

 

O que acham?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é para ter platys, guppis, corydoras, neons.

 

Tive a ver os tetra ex700 ou eheim 2215, mas não tenho experiencia com estes filtros. Nem nada que se pareça.

 

O que acham?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se optares pela eheim o 2224 penso ser uma das melhores opções

 

tenho um 2215, comprado em promoção, mas que teve custos extra escondidos, pois tive de comprar torneiras e materias filtrantes, que não vinham incluidas...

 

até agora, os melhores preços que encontrei foi na aquaristic, que é uma loja alemã. o 2224 ficaria em 110 euros (com 20 despesas de envio) salvo erro

Editado por arty77

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer filtro externo pode funcionar acima da superficie da água?

 

Como tenho um lago no exterior e este está ao nivel da terra, necessito de um filtro que possa ficar num nivel superior ao lago

 

este topico fala de filtro para um aquario de 180 litros...há uma secção do forum para lagos..e os filtros não teem nada a ver. procura lá.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de qualquer maneira e respondendo a pergunta original do topico... Pxs não vás para um filtro que esteja previsto para litragem muito proxima da real do teu aqua... vai para um que sirva para um aqua 3 vezes maior do que o teu...para poderes ter descanso e qualidade de agua..ou seja o melhor filtro é sempre um Eheim..mas para 180L eu iria sempre para o 2226 ou 2228...deixa-te agora com uma belissima agua e se mais tarde houver um upgrade de aquario tambem dará...e olha que os upgrades são inevitaveis na aquariofilia.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tou a ver que os upgrades são inevitáveis porque comecei com um aqua de 40l, e agora o de 180 já é o terceiro, tenho que ver melhor porque o valor dos filtros é um bocado alto e eu não ando propriamente a nada em dinheiro.

 

Abraço e obrigado pela ajuda ate agora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

O que acham do filtro tetra 1200, tem uma litragem/h superior ao Eheim2028, a diferença é de 200l/h, acham que a superioridade de litragem supera a qualidade da Eheim, é que o tetra é mais barato.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

O que acham do filtro tetra 1200, tem uma litragem/h superior ao Eheim2028, a diferença é de 200l/h, acham que a superioridade de litragem supera a qualidade da Eheim, é que o tetra é mais barato.

 

Abraço

acredita que não mesmo, o 2028 é um dos melhores filtros que já tive (e tenho) e não é a litragem/hora que faz a diferença mas sim a capacidade de litros de materias filtrantes e o Eheim ganha. alem disso a fiabilidade de um e outro são campeonatos de ligas diferentes. se puderes ir para o Eheim 2028 nem sequer olhes para trás.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.