Alimentação: Labeo Bicolor


Tomás Silva

Recommended Posts

Que tipo de alimentação dão vocês a estes peixes ?

 

Neste momento só tenho flocos da JBL e nunca vejo o peixe a come-los... no entanto já o tenho há uns 3 meses, por isso se ainda não morreu deve tar tudo bem, mas gostava de saber que alimentação dão vocês a este peixe.

 

Um abraço!

 

PS. Peço desculpa se for uma pergunta estúpida...

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o bicolor alimenta-se mais de algas e de porcaria q fika no fundo, andam spre a ""ratar"" as plantas, o meu pleo menos é assim, rarament eo vejo a ir aos flocos JBL, nem tubifex, mas ta descansado q ele passar fome nunca passa, experiemnta artemia, o meu curte mas da duas trincas e ja xega, come pouco, pk têm uma boka mto pekena, :roll:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tenho 1Labeo albino (é mais ou menos a mesma cena) e ele come flocos da JBL GALA, e adora umas pastilhas de fundo de espirulina da Wardley que costumo pôr no aqua.

Num folheto da JBL sobre alimentação dos peixes, li que o único alimento da gama JBL completo para a familia dos ciprinídeos era o JBL NovoBea, tipo o JBL GALA e outros eram só alimentos complementares, por isso tou a pensar em adquirir o NovoBea, mas de qualquer maneira como já aqui foi dito, fome os labeo não passam, porque comem algas dos vidros, cenas no fundo do aqua, etc...

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu de vez em quando dava ervilhas "inteiras" (descongeladas, fervidas em agua e tal), mas desta vez ao ler num post aqui sobre alguem que as esmagava fazendo uma espécie de papa... resolvi tentar e fiquei felicissimo quando vi o bicolor feio maluco a comer :D

 

E quando dizem que ele come algas e restos, sim isso já tinha reparado que ele ta sempre agarrado as plantas a raspar as folhas e "morde" mtas vezes as pedras!

 

Estou a "cultivar" daphnias agora, por isso daqui a 2 semanas devo ter isco vivo com fartura para lhes dar :)

 

Um abraço e obrigado pelas vossas respostas!

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, para os meus dois bicolores, além da alimentação geral para a malta toda, dou também um pouco de JBL Vert. (diz na embalagem: para peixes fitófagos, 65% de ingredientes vegetais essenciais). Não são grandes glutões, mas comem disto que se farta. De resto pouco ou nada tocam na restante comida.

 

E sim, passam o tempo todo a fazer jardinagem e limpezas de areão :( , embora não tenha reparado em qualquer dano em plantas, à excepcção de um ou outro buraquito numa echinodorus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais