Água Clara, Como?


Recommended Posts

Boas,

Com uma agua destas, eu não pensava comprava um UV.

Com o que já gastaste em produtos + o tempo perdido + a desiluzão do fracasso, já tinhas pago o UV.

Eu comprei o meu por muito menos, e posso-te dizer que algas em suspensão não tenho, doenças e outros incomodos, por coincidencia ou não, nunca mais tive.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu só gostava era de ver a tua cara Arty77, quando vires esse aquario uns 2 ou 3 dias depois de teres posto uma UV a trabalhar aí..... é que essas são exatamente as algas preferidas das UVs. mas como insistes em quimicos e truques de malabarismo com as luzes e as Tpas... vais tendo desses resultados. perde o amor a uns euros e despacha-te mas é a comprar a UV e vais ver como tratas disso em menos de nada.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na realidade já arranjei um esterilizador UV Boyu 8W. Ainda não sei se estará bem instalado, já o usei umas 5 horas por dia mas não vi resultados. Comprei esse modelo porque encontrei numa loja daqui da zona a um bom preço mas não sei se foi boa opção. De qualquer maneira, sempre dá para utilizar num segundo aqua, de 54 litros, que tenho por casa. O esterilizador liguei-o a uma bomba eheim interna de 150-300 l/h. Só que o aparelho está acima do nível da água e não sei se será a melhor forma de o aplicar. Tou a pensar ligá-lo à saída do filtro externo, se bem que a 700 l/h pode ser demasiado fluxo né. Algumas dicas?

 

Outro pormenor que me tinha esquecido e acho muito importante. Aqui há umas semanas li no manual do filtro externo que o filtro de carvão deveria ser retirado após as primeiras semanas de funcionamento do filtro. Então lembrei-me agora que tirei-o e acho que terá sido por volta dessa altura que a neblina verde piorou. hehe

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na realidade já arranjei um esterilizador UV Boyu 8W. Ainda não sei se estará bem instalado, já o usei umas 5 horas por dia mas não vi resultados. Comprei esse modelo porque encontrei numa loja daqui da zona a um bom preço mas não sei se foi boa opção. De qualquer maneira, sempre dá para utilizar num segundo aqua, de 54 litros, que tenho por casa. O esterilizador liguei-o a uma bomba eheim interna de 150-300 l/h. Só que o aparelho está acima do nível da água e não sei se será a melhor forma de o aplicar. Tou a pensar ligá-lo à saída do filtro externo, se bem que a 700 l/h pode ser demasiado fluxo né. Algumas dicas?

 

Outro pormenor que me tinha esquecido e acho muito importante. Aqui há umas semanas li no manual do filtro externo que o filtro de carvão deveria ser retirado após as primeiras semanas de funcionamento do filtro. Então lembrei-me agora que tirei-o e acho que terá sido por volta dessa altura que a neblina verde piorou. hehe

 

Boas,

 

uma pergunta....esse "arranjei um esterilizador UV Boyu 8W" é novo ou usado?

A relevancia da pergunta deve-se à longetividade da lampada caso seja usado...

Já que dizes que ainda não notaste qualquer diferença.....

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.