Valor De Uma Carpa Koi


Recommended Posts

Boas!

Iniciei me na aquariofilia quando me ofereceram uma carpa koi, logo tratei de arranjar um aquario que fosse grande (120L) visto terem me dito que estas cresciam muito, entretanto juntei ao aquario outras carpas que nao koi. Mas a koi cresceu demasiado para o meu aquario, tinha cerca de 21 cm, destruindo e comendo os outros peixes. devido a esta razão decidi que era melhor esta ir para um sitio com mais condiçoes e levei a a uma loja de animais especializada no assunto. Eles disseram que me pagariam pela carpa, a minha pergunta e, quanto e que esta valerá, visto nao ter noçao de quanto vale uma carpa koi.

Ela e prateada-metalica de cerca 21 cm e barbatanas longas e delgadas (Long Fin).

Atenciosamente

 

Ps: nao sei se será o local correto no forum, se nao for, pedia ao moderador que o movesse para o sitio correcto.

Editado por Leelood
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Iniciei me na aquariofilia quando me ofereceram uma carpa koi, logo tratei de arranjar um aquario que fosse grande (120L) visto terem me dito que estas cresciam muito, entretanto juntei ao aquario outras carpas que nao koi. Mas a koi cresceu demasiado para o meu aquario, tinha cerca de 21 cm, destruindo e comendo os outros peixes. devido a esta razão decidi que era melhor esta ir para um sitio com mais condiçoes e levei a a uma loja de animais especializada no assunto. Eles disseram que me pagariam pela carpa, a minha pergunta e, quanto e que esta valerá, visto nao ter noçao de quanto vale uma carpa koi.

Ela e prateada-metalica de cerca 21 cm e barbatanas longas e delgadas (Long Fin).

Atenciosamente

 

Ps: nao sei se será o local correto no forum, se nao for, pedia ao moderador que o movesse para o sitio correcto.

 

 

Ora boas!

 

Primeiro que tudo, aconselhava-te a identificar o tipo de Carpa Koi que tens... É que existem carpas de 6 a 100 euros, por isso terás de tirar uma foto para ajudar na identificação do tipo de carpa que tens!

 

Cumps!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Primeiro que tudo, aconselhava-te a identificar o tipo de Carpa Koi que tens... É que existem carpas de 6 a 100 euros, por isso terás de tirar uma foto para ajudar na identificação do tipo de carpa que tens!

 

Cumps!

Caro Leelold

Pelo que percebi quere um estimativa em valor, não sei a idade mas pelo tamanho 21 cm deve oscilar entre os 100 a 300 euros no mercado europeu, mas pode ser bem mais valioso, dado que não sou perito em avaliações aconselho a consultar sites de carpas Koi e especificos do teu estimado.

Um abraço

Magisi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Leelold

Pelo que percebi quere um estimativa em valor, não sei a idade mas pelo tamanho 21 cm deve oscilar entre os 100 a 300 euros no mercado europeu, mas pode ser bem mais valioso, dado que não sou perito em avaliações aconselho a consultar sites de carpas Koi e especificos do teu estimado.

Um abraço

Magisi

 

 

LOLOL Se cada carpa com 21cm vale esse dinheiro então tenho k fazer um seguro ao meu lago!! LOL Tenho lá uma fortuna!!!!

Não é bem assim! Depende das carpas! Existem carpas com esse comprimento bem baratas... Mas são animais muito bonitos na mesma! eu de qqer forma não vendia nenhuma das minhas por esse valor... :new-bday:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOLOL Se cada carpa com 21cm vale esse dinheiro então tenho k fazer um seguro ao meu lago!! LOL Tenho lá uma fortuna!!!!

Não é bem assim! Depende das carpas! Existem carpas com esse comprimento bem baratas... Mas são animais muito bonitos na mesma! eu de qqer forma não vendia nenhuma das minhas por esse valor... banana rock

podes não ter é nenhuma que se enquadre nos tipos de kois mais valiosas...mas então ficas a saber que por carpas de 40cm para cima são todos os dias vendidos exemplares acima dos 4000 euros.... não tavas a ver que pudessem valer tanto pois não? o grande problema é que o pessoal mistura-as e depois não são nada...e por isso valem menos.... mas se fizeres criação de um determinado tipo de coloração...podes vender bichinhas dessas que te permita trocar de carro todos os anos.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes não ter é nenhuma que se enquadre nos tipos de kois mais valiosas...mas então ficas a saber que por carpas de 40cm para cima são todos os dias vendidos exemplares acima dos 4000 euros.... não tavas a ver que pudessem valer tanto pois não? o grande problema é que o pessoal mistura-as e depois não são nada...e por isso valem menos.... mas se fizeres criação de um determinado tipo de coloração...podes vender bichinhas dessas que te permita trocar de carro todos os anos.

 

 

Exactamente!! Foi o k eu disse! Eu sei k existem carpas muito valiosas! o k eu disse na minha resposta é k não são todas as carpas de 20 cm k valem 100 euros! depende exactamente do tipo de carpa!! e por fim disse k mesmo k me oferecessem esse dinheiro por alguma das minhas eu não vendia mesmo assim! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum..e é vomum encontrares?É que a unica ves que vi foi na net...e gostava de aranjar...não há problemas com os outros peixes?Eles não lhe mordiscam as barbatanas?Compraste-a com quantos cm?Custou-te o mesmo que as outras carpas normais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei onde "anda" uma para ser vendida, branca, LINDA, com 30cm, por um preço "justo".

 

Mas voltando ao início da conversa, como referi, há carpas koi, e carpas koi :P vai depender do tamanho e qualidade da mesma!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum...ok...mas normalmente essas de barbatanas longas são mais caritas?

 

E onde anda essa carpa koi de 30 cm branca muito linda?

 

Outra coisa...acham muito 50 euros por uma carpa normalissima de 30 cm?Memso daquelas normais, brancas com um cadinho de cinzento e vermelho acho eu...é que vi num loja...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei onde "anda" uma para ser vendida, branca, LINDA, com 30cm, por um preço "justo".

 

Mas voltando ao início da conversa, como referi, há carpas koi, e carpas koi cheers vai depender do tamanho e qualidade da mesma!

 

 

E quanto seria esse preço "justo"?

 

bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Por experiencia, digo que ja é bom a loja aceitar comprar a carpa, normalmente so compram a fornecedores e claro mesmo que a carpa valha 100euros a loja so comprará a um preço que possa ganhar com a compra. Aconselho a perguntar quanto lhe dao pelo peixe, se o preço oferecido for muito baixo tem três opções:

1º aceita porque nao pode manter o peixe no aquario

2º pode manter o peixe em casa mais algum tempo e pode procurar algum particular que pague mais

3º opçao... nao me lembro omg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

olá, para dizer a verdade nao venho aki para te falar de preços das carpas, gostava apenas k me dissesses, depois de te terem dado a carpa com 5 cm +/- ela cresceu no akuario de 120l até aos 21cm, kuanto tempo é k demorou a carpa a atingir este tamanho??

 

É só, obrigado! e boa sorte ai com a venda do peixinho! :( tens varios sites onde podes po-la á venda caso nao te ofereçam o que keres la na loja...no arca de noe podes tentar a tua sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o tópico precisa de ser actualizado! Nas fotos não aparece nenhuma carpa!!!

Editado por FilipeBlock
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não vejo carpa nenhuma.... pensava que era de ter acordado agora... :-D

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes::lol: também me junto ao grupo que não consegue ver uma carpa Koi e com 21cm também não vejo nenhum escalar Koi #musica vejo um escalar mas não me parece em nada ter 21cm...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais