Escalares


Recommended Posts

Boas! Gostava de saber a vossa opinião, sobre se escalares são compatíveis com botia palhaços e anticristus ou ottos...

Opiniões precisam-se... :)

 

 

Desculpa, mas as minhas pesquisas rápidas sobre os bótia palhaços dizem que são peixes que podem admitir pH's entre os 6,5 e os 7, bem como,temperaturas entre os 24 e os 29. Aparentemente parecem peixes compatíveis com os Escalares. A minha única preocupação é sobre o que já observei no seu comportamento e já vi bótias muito agressivos.

 

Agora o que de certeza sei para os Escalares:

- Temperatura entre 28 e 30º. OK. Vais lêr em muitos sítios 26-28 ou 24-27. Não te esqueças que são peixes do Amazonas e afluentes. Em muitos locais onde existem Escalares a temperatura chega, por alguns meses, aos 34º nas sombras das plantas. Da mesma forma, um incentivo à sua reprodução é a redução drásticada temp.em 2-3º.

- Ph. Para condições ideiais, sempre abaixo de 6,5. TAMBÉM SEI... Muita gente vai dizer muita coisa... Mas o Amazonas é mesmo assim... Aquando das monções a temperatura desce muito e o PH também. Chegam a ser medidos valores de PH na ordem dos 5º e menos.

- Claro que tudo isto é mau para o resto da fauna e flora do teu aqua. Então PH 6,5 e Temp. 29º. É este o meu conselho, pois colocás-te os escales 1º lugar...

 

Quanto aos anticristus, nunca ouvi falar. Mais, agradeço a quem saiba/tenha, que me forneça o nome científico ou foto.

Ottos... muito menos.

 

Um abraço

Miguel Santos

Editado por miguelpsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Gostava de saber a vossa opinião, sobre se escalares são compatíveis com botia palhaços e anticristus ou ottos...

Opiniões precisam-se... :)

 

Boas

 

Não tens qualquer problema em juntar essas espécies , sendo que tens que ter atenção a quantidade de botias que vais colocar , mas era importante colocares o tamanho do aquário.

Se puseres esconderijos no aquário nem vais os ver só quando lhes dá de comer é que eles saem.

Foto de um dos meus ancistrus

gFLCZf730313-02.jpg

Cumps

Editado por josegarcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas! ;) é assim, o meu aquário tem 120 litros, quanto a esconderijos, estou a fazer melhorias nesses aspectos, visto que o aquário ainda vai fazer 3 semanas... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

ha muitos anos que tenho aquario,embora agora me veja a braços com o prblema de o limpar e "actualizar" deixe-me dizer que os botias palhaços nunca me deram qualquer problema, alias, eliminaram me uma praga de caracois!! são lindissimos , neste momento o ultimo morreu recentemente, mas o meu filho já me pediu para comprar o "nemo".

boa sorte

Cumps,

Carla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas respostas! :D é assim, o meu aquário tem 120 litros, quanto a esconderijos, estou a fazer melhorias nesses aspectos, visto que o aquário ainda vai fazer 3 semanas... :wacko:

 

Arranja-lhe sítios onde possam se esconder e eles ficam cinco estrelas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Ph. Para condições ideiais, sempre abaixo de 6,5. TAMBÉM SEI... Muita gente vai dizer muita coisa... Mas o Amazonas é mesmo assim... Aquando das monções a temperatura desce muito e o PH também. Chegam a ser medidos valores de PH na ordem dos 5º e menos.

 

Nas "monções" o PH desce ou sobe? porquê?

 

Quanto aos anticristus, nunca ouvi falar. Mais, agradeço a quem saiba/tenha, que me forneça o nome científico ou foto.

Ottos... muito menos.

 

Ottos, nome vulgar dado às especies de Ottocinclus

 

Anticristus, acho que o José Garcia respondeu, mas até que estão bem baptizados :puppydogeyes: realmente têm um aspecto um bocado demoniaco :smilecolros:

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anticristus, acho que o José Garcia respondeu, mas até que estão bem baptizados :smilecolros: realmente têm um aspecto um bocado demoniaco :smilecolros:

 

Zé nem tinha visto que tinham sido batizados :puppydogeyes:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando com uma praga de caracóis incrível... Tento estar sempre a tirá-los, mas parece que cada vez são mais, não entendo... Deste modo, pensei em adquirir os botia, pois para além de me ajudarem nesta questão, é um peixe que gosto muito!

Quanto aos escalares, ouvi dizer que têm de ser os últimos a ser inseridos no aquário pois são bastante territoriais... e devem ser mantidos aos pares...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando com uma praga de caracóis incrível... Tento estar sempre a tirá-los, mas parece que cada vez são mais, não entendo... Deste modo, pensei em adquirir os botia, pois para além de me ajudarem nesta questão, é um peixe que gosto muito!

Quanto aos escalares, ouvi dizer que têm de ser os últimos a ser inseridos no aquário pois são bastante territoriais... e devem ser mantidos aos pares...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma botia palhaço e os caracois desaparecem num instante!!!

 

Ando com uma praga de caracóis incrível... Tento estar sempre a tirá-los, mas parece que cada vez são mais, não entendo... Deste modo, pensei em adquirir os botia, pois para além de me ajudarem nesta questão, é um peixe que gosto muito!

Quanto aos escalares, ouvi dizer que têm de ser os últimos a ser inseridos no aquário pois são bastante territoriais... e devem ser mantidos aos pares...

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Gostava de saber a vossa opinião, sobre se escalares são compatíveis com botia palhaços e anticristus ou ottos...

Opiniões precisam-se... :)

 

 

Sim, essas três espécies são perfeitamente compatíveis e recomendo. Os botia são caçadores naturais de caracóis e gostam de estar em grupo, pelo que é recomendado dois ou mais botia palhaço num aquário. Os ancistrus e ottocinclus são bons a comer algas.

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.