Plantar Plantas


mribeiro

Recommended Posts

Sou novo na aquariofilia, e recentemente instalei um aquario, de 50 cm, a questão que gostaria de colocar é a seguinte quando coloquei as plantas no areão fiquei sem saber se elas se deviam plantar com os vasos ou sem eles, qual é o melhor método?

Thanks.

Editado por mribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu também sou mesmo n00b nisto mas quando comprei as minhas anubias disseram para tirar do vaso.Por isso penso que as devas tirar do vaso até porque a raiz deve precisar de espaço para crescer,penso eu.Mas não tarda nada já cá vem os experts do assunto :popcorn:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu também sou mesmo n00b nisto mas quando comprei as minhas anubias disseram para tirar do vaso.Por isso penso que as devas tirar do vaso até porque a raiz deve precisar de espaço para crescer,penso eu.Mas não tarda nada já cá vem os experts do assunto :popcorn:

 

as anubias preferem estar agarradas a um tronco ou pedra do que estarem no areao....

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso é verdade muitas lojas não avisam de cuidados especiais de plantas e de peixes! Houve uma vez que não me avisaram que uns peixes (guppies) tinham chegado naquele dia,... eu comprei fiz a ambientização e eles passado umas horas, morreram! Voltei a loja pedi novos peixes e foi remédio santo nunca mais lá voltei :laugh:

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da planta.Plantas com raizes deve-se tirar do vaso,mas plantas como a cabomba ou a elodea pode-se deixar no vaso sem problemas.Aliás a cabomba deve-se ter no vaso pois senão solta-se.Deve-se é enterrar o vaso para não se ver.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Concordo com o Pedro Borges....até porque o algodão que as estão a envolver irá apodrecer em poucos dias...mas isto é como tudo...cada um faz como quer.

Se querem que as plantas não se soltem, o caso da cabombas, usem pedras a prende-las ao fundo..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Sou novo na aquariofilia, e recentemente instalei um aquario, de 50 cm, a questão que gostaria de colocar é a seguinte quando coloquei as plantas no areão fiquei sem saber se elas se deviam plantar com os vasos ou sem eles, qual é o melhor método?

Thanks.

 

Deves colocar no areão sem o vaso, ao colocar tens de retirar toda a espuma branca k vem e cortar as pontinhas das raizes, para pegarem melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás enganado, nenhuma planta deve ser mantida no vaso.

 

Não é bem assim plantas com raizes aereas como a elodea e a cabomba não há problema nenhum em mante-las no vaso. Qual é problema?? elas não se alimentam do substrato. É na minha opinião preferivel do que te-las a dançar pelo aquario

 

Quando se compra plantas na forma de podas em que ainda não existe raiz visivel tambem não vejo problema em mante-las algum tempo no vaso até que se desenvolvam um pouco. Até á data numa me deparei com algodão "apodrecido"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todas as plantas de caule podem desenvolver raízes "aéreas" isso não quer dizer que seja normal ou desejável.

Tanto as Cabombas como as Elódeas crescem na natureza a partir do substrato e é assim que é correcto mantê-las em aquário.

Podem ser deixadas a boiar sim, mas não é a forma natural delas, podem também ser deixadas no vaso sem que isso traga transtorno de maior - mas isso não quer dizer que seja assim que se deve fazer.

 

Abraço,

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao retirar dos vasos pode-se encontrar mais do que um pé da planta... aconteceu-me isso com umas valisnérias que comprei este fim de semana.

 

Além de que não sei até que ponto é que o algodão/esponja ao apodrecer não sejam nocivos para a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao retirar dos vasos pode-se encontrar mais do que um pé da planta... aconteceu-me isso com umas valisnérias que comprei este fim de semana.

 

Além de que não sei até que ponto é que o algodão/esponja ao apodrecer não sejam nocivos para a água.

 

Velisnerias não é um bom exemplo é daquelas plantas que tens mesmo que tirar do vaso até porque ela reprodus-se criando novos pés.

Alias qualquer planta que te vendam na forma de pé com rais deves planta-la (fora do vaso), plantas que se vendam em forma podas podes deixa-la estar algum tempo no vaso até criar raiz(caso tenhas apenas areão pode ser um bocado complicado fixa-la sem raizes). Quando tiver raiz será mais facil planta-la.

Algumas plantas aquaticas apezar de se fixarem ao substrato não fazem dele o seu sustento (caso da elodea) essas podes ter dentro do vaso. Vai depender um pouco do conseito de estetica de cada um. Eu pessoalmente não gosto muito de ver vasos no aquario, ja deu para perceber que o amigo pedro borges detesta, mas eventualmente pode haver que não se importe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais