mribeiro

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mribeiro

  • Aniversário 12/03/1969

Formas de Contacto

  • MSN
    posinfor@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.manuelribeiro.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Charneca da Caparica

mribeiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Viva Estou a precisar arranjar uma calha de plástico preta, para colocar no topo de um aquário com estas dimensões 50x25 cm, na qual pretendo colocar um vidro , para servir de tampa de aquário. Alguêm sabe onde posso arranjar este material. Toda ajuda é bem vinda Cumps
  2. Viva Gostaria de dar aqui o meu contributo para este problema, penso eu que a utilização de silicone no aquario com peixes lá dentro, e mesmo silicone para uso dentro de água bem como o uso de solventes para limpeza dos resíduos do silicone inicial, libertam alguns cheiros que podem ser prejudicias aos peixes. Mesmo que sejam feitas as reparações no exterior do aquário estes "vapores" podem muito bem infiltra-se na água do aquário, o que pode provocar um genocidio. Digo eu..... Cumprimentos e felicidades para essa reparação.
  3. mribeiro

    Morte Subita

    Boas Venho desta forma pedir a vossa ajuda para, o seguinte problema, os meus peixes tem vindao a morrer um a um. Durante o dia eles parecem sadios e saudáveis e quando vou a ver de manhã descubro um infeliz morto perto do filtro. Hoje fou um guppy, o que eu acho estranho pelo menos nesta ultima morte é que as cores do peixe ividenciam que lee estava saudavel. Tenho o pH em 7 a temperatura está 27º C a oxigenação parece-me boa., estou sem respostas, precisava que alguêm mais experiente me desse uma opinião, sobre o que possa estar a passar. Obrigado.
  4. Obrigado pessoal foi uma grande ajuda. Cumps a todos
  5. Seria possivel alguem neste forum me ajudar a identificar estes peixes. Agradeço desde já toda a ajuda que vier a receber. http://profile.imageshack.us/user/posinfor...imgp0220vg4.jpg http://profile.imageshack.us/user/posinfor...imgp0222sd4.jpg http://profile.imageshack.us/user/posinfor...imgp0248pw3.jpg A razão pela qual não sei o nome desta especie, é que quando o comprei na loja , eles não tinham identificação do peixe, mas tinha o preço. Cumps a todos
  6. Fantástico palavras para quê, as imagens dizem tudo.
  7. Com tantos químicos os coitados dos peixes fazem uma Rave.
  8. Ok! Ok! Era só pra simplificar, o processo de analise da água.!!!
  9. Sendo a dureza (GH) da água inversamente proporcional a acidez da mesma, uma vez que, quando a acidez aumenta, a dureza diminui, se usar um testador do Ph, para além de obter uma leitura da acidez da água, também consigo fazer uma leitura inversamente proporcional a esta, da dureza da mesma. Este raciocínio está correcto?
  10. Obrigado a todos foi uma grande ajuda, já deu para ter uma ideia do que comprar.
  11. Qual será a Potência do Termostacto, mais adequada para um aqua de 50x30x25 de 40lts, e quais são as marcas mais fiáveis.
  12. mribeiro

    Plantas Coloridas

    Tem razão falta a altura do aqua as dimensões completas são C50xA30xP25, e não injecto CO2 para o aqua. E obrigaado pela vossa colaboração.
  13. Alguêm neste forum pode me informar, qual é a potência da iluminação, que é recomendavel para um aquário de C:50xA:30xP:25. Obrigado.
  14. mribeiro

    Plantas Coloridas

    O aquário tem 50cm a luz tem uma liuminária quanto ao Co2, não sei responder pois não fiz nenhum teste, mas penso que está dentro dos valores normais. Pois as plantas que lá tenho parecem estar de boa saúde.
  15. mribeiro

    Plantas Coloridas

    Alguem pode-me indicar, nomes de plantas cuja côr seja vermelha ou tenha outra côr para alêm do verde. Que me permita fazer um contraste com outras plantas.