Plantas Resistentes E Faceis De Cuidar


jsmachado

Recommended Posts

Oá a todos!

 

Eu tenho um aqua de 22L( sim eu sei que é pequeno banana rock )

Tenho cascalho e nada de fertilizantes e tenho uma calha de 17W da aquapor...

 

Gostava que alguem me desse ai uns nomes de umas plantas que se dessem bem nestas condições!

Eu procuro por uma plantas de altura média visto que o meu aqua nao é muito alto que é para meter no fundo do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-se fazer um aqua plantado interessante com pouca luz e sem substrato fértil apenas com Musgo de Java,vários tipos de Cryptocoryne,Anúbias nana e Elódeas ou Cabombas,etc. Porém aconselhava-te a pores sempre 2 tubos de luz, pastilhas para enterrares no areão e um fertilizante liquido.Quando tiveres montado o aqua põe fotos. banana rock

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-se fazer um aqua plantado interessante com pouca luz e sem substrato fértil apenas com Musgo de Java,vários tipos de Cryptocoryne,Anúbias nana e Elódeas ou Cabombas,etc. Porém aconselhava-te a pores sempre 2 tubos de luz, pastilhas para enterrares no areão e um fertilizante liquido.Quando tiveres montado o aqua põe fotos. :)

 

 

as elódeas e cabombas crescem muito e muito rapido, teras de estar sempre a cortar

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode-se fazer um aqua plantado interessante com pouca luz e sem substrato fértil apenas com Musgo de Java,vários tipos de Cryptocoryne,Anúbias nana e Elódeas ou Cabombas,etc. Porém aconselhava-te a pores sempre 2 tubos de luz, pastilhas para enterrares no areão e um fertilizante liquido.Quando tiveres montado o aqua põe fotos. :blush:

 

 

Pah tive a pesquizar sobre essas plantas e parece que sao muito faceis de cuidar e que crescem bem :D

Nao conhecem alguem ai no furom que venda umas plantas dessas?

 

Eu agora vou ficar +ou- um mes com os peixes que tenho agora, porque os comprei á pouco tempo e se os dou agora os meus pais passam-se comigo por ter gasto a guita e dar logo aseguir lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah tive a pesquizar sobre essas plantas e parece que sao muito faceis de cuidar e que crescem bem :blush:

Nao conhecem alguem ai no furom que venda umas plantas dessas?

 

Eu agora vou ficar +ou- um mes com os peixes que tenho agora, porque os comprei á pouco tempo e se os dou agora os meus pais passam-se comigo por ter gasto a guita e dar logo aseguir lol

Mete um tópico na procura que vai aparecer alguém que te arranje essas plantas,é sempre mais económico.Porém em qualquer loja de aquariofilia as arranjas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete um tópico na procura que vai aparecer alguém que te arranje essas plantas,é sempre mais económico.Porém em qualquer loja de aquariofilia as arranjas.

 

pois em qualquer loja arranjo mas no forum as vezes posso comprar mais e pagar o mesmo preço que na loja era muito melhor!

Tenho de ir ver os preços á loja!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois em qualquer loja arranjo mas no forum as vezes posso comprar mais e pagar o mesmo preço que na loja era muito melhor!

Tenho de ir ver os preços á loja!

 

Boas, também sou de Setúbal, tenho um plantado há pc tempo mas já tenho podado uns pés de Elódea e Cabomba, neste momento a Elódea ñ está em grandes condições (tem uma série de folhas roidas) mas a Cabomba ñ está má e farta-se de crescer. Isto td pra dizer que se quizeres, vou podar nos próximos dias e posso-te dar uns pés sem custo nenhum...é só questão de combinarmos um sítio.

 

Cumprimentos

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê lá se esta lista ajuda:

http://www.cincikillies.org/Archive_Plants.htm

 

Andei à procura do mesmo... plantas low-tech hehehe

 

:|

 

Hehe obrigado pelo o site!

 

Mas de momento ja tenho o aqua com eleodas(muitas) e rabos de raposa fiz negocio aqui com um dos nossos amigos da aquariofilia :D

 

Mas depois eu vou melhor o aspecto do aqua se poder meter mais outros tipos de plantas :P

 

Eu ja tirei umas fotos ao aquario, depois eu meto aqui para darem uma opinao!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal eu tenho um Feto de Java agarrado ao tronco mas a planta cresce muitoooo lentamente e maoir parte das folhas dela estao com buracos ou entao a ficarem pretas :S... que raio de planta...

Que devo de fazer? arrancar as folhas que parecem estar em mau estado ou arrancar a planta toda e meter outro tipo de planta no lugar dela?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais