1º Aqua De Ciclideos Por Isso Toda Ajuda...


Recommended Posts

Boas como diz o título gostava de saber as condições minimas para um aqua de ciclideos africanos como a capacidade minima, tipo de filtragem e o mais importante quais as espécies que melhor se reproduzeme as mais pequenas.

Já agora em SãoTomé e Principe quais as espécies por lá existentes....

Agradeço to

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Com um aquario de 60 litros ja consegues ter ciclideos de tanganyika (conchicolas os mais pequenos) ou entao com um de 600litros ja consegues ter frontosas(os maiores). Ou mesmo com um de 200 litros ja consegues colocar ciclideos do lago que quiseres, mas atenção ao tamanho deles.

Quanto a filtragem 5 vezes o volume total do aquario como minimo.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais penso que é importante tentares definir um pouco mais as tuas preferências pois ciclídeos Africanos é um termo muito lato para representar uma diversidade de fauna, comportamentos e requisitos tão distintos.

 

Podes optar por aquário referente a um dos grandes lagos do Rift:

 

- Lago Tanganyika

- Lago Malawi

- Lago Vitória

 

Ou podes optar por aquário referente aos Rios Africanos.

 

Nestes últimos a espécie mais conhecida mas claramente não a mais bonita e mais interessante são os Kribensis Pelvicachromis pulcher mas tenta espreitar aqui.

 

Os peixes dos géneros Pelvicachromis e Nanochromis não ficam muito grandes e são interessantes.

 

No caso dos peixes dos Lagos tem atenção à qualidade de água que é muito importante.

 

O tamanho do aquário é importante e eu diria que quanto maior melhor, mas cada um sabe das suas opções.

 

Filtragem... o mais possivel. Entre 3 e 4 vezes o volume do aquário por hora e no caso dos Lagos 5 ou mais vezes por hora.

 

Define um pouco mais para ver se te ajudamos.

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar num cubo de 40cm até 50.... Pensei nos Neolamprologus kungweensis tambem nos brevis comoi estes

Brevis_Kigoma.jpg

 

nao sei ajudem me... isto tem que ser muito estudado por mim mas todas as opniões contam....

Digam coisas =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou talvez uns Lamprologus similis (foto do joao magalhaes)

Pic_588_1.jpg

Ajudem me... joao nao me batas pf

ou Telmatochromis vittatus

ver aqui; http://www.aquabase.org/picture.php3?action=view&id=6549

Editado por André Ramos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Tenho um aqua de 60 litros com um casalito de brevis desde janeiro, posso dizer que são estremamente agressivos, (penso duas vezes em por a mão dentro do aqua, o macho para proteger as crias morde ao ponto de ficar agarrado á mão). No entanto as reproduções são frequentes. Já ofereci 15 peixitos nascidos neste aqua, e já tenho bastantes na fase da engorda.

São pequenos, mas são fantásticos a nivel comportamental. Convem arranjar mesmo um casal, caso não aconteça a infelicidade predomina dentro do aqua.

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

 

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar num cubo de 40cm até 50.... Pensei nos Neolamprologus kungweensis tambem nos brevis comoi estes
Brevis_Kigoma.jpg

 

nao sei ajudem me... isto tem que ser muito estudado por mim mas todas as opniões contam....

Digam coisas =)

Num cubo desses qualquer conchicola dar-se-a bem, mas agora atenção porque há conchicolas de casal e outros de comunidade.

Abraço

Nelson Mangana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora em SãoTomé e Principe quais as espécies por lá existentes....

 

Viva,

 

Infelizmente o arquipélago de S.Tomé é de origem vulcânica e está muito distante do continente, logo não há peixes de água doce nativos, embora existiam algumas espécies de água salgada (gobios) que sobem os cursos de água doce.

 

Quando a ciclideos africanos pequenos... provavelmente a tua melhor opção, nos lagos do rift, serão os conchiculas do Tanganyika.

 

Mas já que falaste em S. Tóme... a Africa Ocidental tem montes de ciclideos interessantes para pequenos aquários.

 

A maior parte destas especies são muito raras em Portugal mas há uma ou duas muito comuns, é o caso dos Kribensis.

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Infelizmente o arquipélago de S.Tomé é de origem vulcânica e está muito distante do continente, logo não há peixes de água doce nativos, embora existiam algumas espécies de água salgada (gobios) que sobem os cursos de água doce.

 

Quando a ciclideos africanos pequenos... provavelmente a tua melhor opção, nos lagos do rift, serão os conchiculas do Tanganyika.

 

Mas já que falaste em S. Tóme... a Africa Ocidental tem montes de ciclideos interessantes para pequenos aquários.

 

A maior parte destas especies são muito raras em Portugal mas há uma ou duas muito comuns, é o caso dos Kribensis.

Miguel

Tipo eu falei de s tome porque tenho la uma tia e assim facilitava me a importação de espécimes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Não me parece que o facto de teres alguém em S. Tomé te facilite a importação...Não se podem expedir peixes "à papo seco".

Mesmo dentro do espaço europeu, uma importação (com as devidas licenças) só compensa se forem para cima de 100 peixes...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais