Óscar num Aqua de 100L ou alternativas !?


Recommended Posts

Será que consigo manter um Óscar minimamente bem num aquario de 100 litros ? (só o oscar, sem mais nenhum peixe).

 

Se não, que outro tipo posso por que tenha a mesma especie de comportamento do Oscar, que foi o que me fascinou nele...

 

Cumprimentos!

Tomás Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, é possivel mante lo em 100l litros durante uns meses 15 cm (bem alimentado talvez 6/8 meses). Depois sera um tortura para o peixe viver num aquario desse tamanho. Min para um peixe que pode chegar aos 35 cm é 200l.

Podes optar por um casal de nigros ou de bocas de fogo, alem do comportamento similar aos oscars poderas ainda desfrutar da sua reprodução (fácil).

Eu tenho 2 oscars e compreendo o teu interesse nesta especie, sao sem duvida uma especie muito especial e "inteligente".

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vivam os Oscars :P

 

Possuo Orgulhosamente no meu aquario de 450 l 3 Oscars , com 3 Red Pacus, 1 Black Pacu e um Pleco.

 

Penso que nesse aquário não te deverás aventurar com um peixe como estes, pq crescem rápido, produzem muitos detritos (coisa que não é facil "disfarçar" num aqua de 100 l) , são peixes com necessidades de espaço bastante elevadas, Um Oscar num aquario de 100 litros nunca será o mesmo oscar que nunm aquario de 400 ou 500 litros onde haja espaço e condições para desfrutares do maravilhoso animal que é o Oscar, O espaço excessivamente pequeno stressa-o bastante , um peixe com espaço é um peixe muito mais saudavel e sente-se confortavel , isso é perfeitamente visivel apenas na forma como ele se passeia pelo aquario.. não gostarias de viver confinado ao teu quarto pois não? ou viver numa dispensa.. na minha opinião é mais ou menos isso que muita gente faz aos oscars assim como a outras espécies de grande porte quando os colocam em aquarios onde as pobres criaturas nem se conseguem virar.. cheers:P

 

penso que tens um optimo gosto se aprecias estes peixes, mas penso que se gostas mesmo deles investirás num pouco mais de espaço para o teu peixe, ou então esperas por uma altura mais propicia a isso..

 

O animal agradece...

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola joac, podia smandar fotos do teu akua com as respectivas especies, q eu por nomes so conheco mesmo os oscares, e como tb tou numa d efazer um akua com oscares e mais alguns tenho saber k peixes é q deverei juntar aos oscares, :)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, eu tenho 4 oscars, num aqua de 600 lt e acho pequeno, inicialmente eram 8, mas dei 4 para um clube de pescas eles tinham la varios aquas vazios, eu os tenho a 2 anos e neste momento estão com + - 35 cm, de principio vou doar mais 2 para outro clube de pescas e vou ficar com so 2 e dois plecos, do qual um deles tem por volta de 40 cm, por isso tas a ve , serão 2 oscars para 600 lt e muito sinceramente, acho que seria bom ficar so um, mas talves sinta desgosto e morra,

espero ter ajudado

 

ate ++

 

Apaiari

Pablo Leandro

ate ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais