Indian Zebra Shrimp


Hugo R. Silva

Recommended Posts

Estava a pensar em adquirir uns exemplares de Indian Zebra Shrimp mas não tenho encontrado grande informação sobre eles, alguém poderá dar uma ajuda?

 

thanks

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava a pensar em adquirir uns exemplares de Indian Zebra Shrimp mas não tenho encontrado grande informação sobre eles, alguém poderá dar uma ajuda?

 

thanks

 

HRS

 

Olá Trocado.

 

Podes colocar uma foto ou link de onde tiraste esse nome?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro, o que tenho feito os últimos dois dias foi navegar pelo google atrás de camarões ;)

 

Indian_zebra_frank.jpg

 

Aqui está o link Indian Zebra shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes procurar em www.practicalfishkeeping.co.uk . É um excelente site e, pode dar-te toda ajuda necessária, só tens de entender relativamente bem inglês.

Entretanto fiz uma pesquisa no referido site e, infelizmente não existe referência no mercado inglês. Mas contudo ficas com o site que é excelente.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo.

 

Bem me parecia que tinha sido daí. :)

 

Esse site apenas tem os nomes comuns, nomes esses que variam de País para País e ao contrário do que referem, não é um Neocaridina sp. mas sim um Caridina sp., mais exactamente, Caridina cf. babaulti var. "Stripes".

 

Procura por este nome e vais encontrar alguma informação, ou então, " Caridina babaulti "Stripes"".

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Andre Silvestre, já compraste alguma coisa por ali?

 

Não, nunca. Parece-me ser um site Americano e tudo o que vem de lá está sujeito a ficar na Alfândega e/ou a levar uma talhada em taxas.

 

Mas, como se costuma dizer: " quem não arrisca...."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto já não vou mandar vir lol

 

1 primeiro pq os animais não vão ficar presos na alfandega para nada e em 2 pq tb não quero que os camarões me custem o pço da lagosta :)

 

Quais os países onde se pode comprar? fazes ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas de novo.

 

Podes comprar de todos agora, os que te devem dar menos trabalho em termos burocráticos, provavelmente serão os Países da U.E. :crazyeyes:

 

Talvez onde tenhas mais sorte seja na Alemanha, já que muitas das espécies de cativeiro vêm de lá, bem como apuramentos de certas espécies, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E Por acaso (mas só por acaso :crazyeyes:) não sabes onde posso procurar esses vendedores da UE #food

 

thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Não, infelizmente não sei. :crazyeyes: Os meus camarões vieram de um particular japonês e a muito custo consegui que ele mos enviasse, depois de outras duas encomendas terem ficado retidas na Alfândega. Escusado será dizer que gastei uma nota preta com essa brincadeira...

 

À tempos tentei contactar outro particular, desta vez alemão, mas também não deu em nada. Normalmente, as pessoas não estão para se chatear a enviar para fora do País deles. Só mesmo os fornecedores que abastecem as nossas lojas é que estão interessados em exportar e desses não conheço nenhum. Podes sempre falar com alguma loja que faça importações para os clientes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes:

 

20€ não é nada, são trocos, depois daquilo que eu paguei também em portes...

 

Acho que é de aproveitar. Manda-te esta espécie em particular ou tem mais algumas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem estes: dark red cherries, snowball shrimp, yellow shrimp, green babaulti shrimp, rainbow shrimp (cf. babaulti), a few orange eye tiger shrimp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol xafurdei muito no google (e lá continuo) e dei com um forum estranja (não sei se é permitida a pub).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pensaram em se juntarem todos e mandarem vir em conjunto? Se a quantidade for maior de certeza que encontram um criador/exportador que vos mande. É questão de procurarem :cry:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo link

 

Já pensaram em se juntarem todos e mandarem vir em conjunto? Se a quantidade for maior de certeza que encontram um criador/exportador que vos mande. É questão de procurarem

é muito bem pensado pena que eu moro fora de mão pra estas aventuras ;)

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais