Os Escalares , Em Video , Desova E Comportamentos


netmaniac

Recommended Posts

Olá a todos , espero que vos interesse este tema como a mim , como já referi , eu prefiro Escalares a Discus , como tal o meu casal favorito , iniciou mais uma rotina para a desova , já lá vão 3 dias e a fêmea anda a estranhar (1ª vez que tá num aqua se nada) , espero que seja só isso, lol. De resto fica o video de como eles "dançam" e preparam o local de desova , um abraço a todos , é claro que este post vai evoluir com o que este casal desta vez que lhes dei melhores condições se vão comportar ... o ínicio da "Telenovela dos Escalares" não sendo eu fã de telenovelas , deixo ao critério da imaginação dos membros e aos seus comentários neste post para que realmente se torne uma novela do forum :crazyeyes:

 

o Video do 1º episodio ...

 

 

 

Um abraço,

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sao bastante bonitos os escalares, ainda eu ando a procura de um casalito assim de veu.

já agora, usas algum sistema de filtrage ou é TPA com força nesse aquario novo, é que tenho um cubo de 50cm para um casal de escalares e ainda nao os troquei pq devido as complicações que tive em relação aos parametros na agua e também pq nao sei se um filtro de esponja ira chegar para eles.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um cubo de 40 com filtro de decantação. Tem esponjas, ceramicas e bomba de água pra circular. Uma ajuda inicial com bactérias (de frasco) e uns neons pra iniciar o ciclo, limpeza de esponjas e ceramica com água do aqua para não matar bactérias e trocas de água relativamente regulares e nunca se queixaram. Estão a entrar num ciclo de 1 postura por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos para minha alegria cheguei a casa e tinha uma surpresa , a fêmea fez uma postura , fica o video e algumas fotos , para a novela seguir em frente , um abraço a todos...

 

 

José Palma

 

 

O video curto para não incomodar muito ... a ver vamos , desta vez eles que cuidem dos filhos desde outubro/novembro nisto está na altura de os "obrigar" ... a ver vamos ...lol

 

 

O video

 

 

 

um abraço,

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito este topico para fazer uma pergunta, acabei de montar o cubo de 50, onde coloquei +- 80L do aquario ja ciclado e 20L de agua nova, filtro de esponja e claro o termo.

Acham que posso passar ja o casal ou convem esperar mais um bocado?

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aproveito este topico para fazer uma pergunta, acabei de montar o cubo de 50, onde coloquei +- 80L do aquario ja ciclado e 20L de agua nova, filtro de esponja e claro o termo.

Acham que posso passar ja o casal ou convem esperar mais um bocado?

 

 

Cumprimentos , sim é conveniente que ponhas alguma do aqua antigo , e a esponja ciclada lá , no entanto , ao adicionares o metileno para proteger ovos , e ou anti-fungus , eu mudo 30% da água todos os dias ao meu casal , não se põe muito a questão do ciclo , é mais o stress do novo aqua , até eles saberem que estão seguros , ou seja quanto mais rápido melhor , assim mais rápido se habituam ao novo espaço e voilá ... um abraço

 

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como tenho um filtro interno no outro aqua, já a precaver estas situações, para ficar descançado porque o filtro de esponja é novo, coloquei o interno no novo aqua.

Agora começa a odisseia de eles se acostumarem, ainda estao nervosos pelo que vi hoje, mas não deixam de comer, até comer os 2 alevins que eu coloquei la para ver o que dava :o.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como tenho um filtro interno no outro aqua, já a precaver estas situações, para ficar descançado porque o filtro de esponja é novo, coloquei o interno no novo aqua.

Agora começa a odisseia de eles se acostumarem, ainda estao nervosos pelo que vi hoje, mas não deixam de comer, até comer os 2 alevins que eu coloquei la para ver o que dava :o.

 

Pois , não estranhes , eles quando são novitos são assim, acho que os meus pela 1ª vez vão poupar os ovos , porque sempre iam complementando o "petisco" no dia a dia , quando chegava a hora de eclodirem eram menos de um terço , mas desta tá lá tudo , menos os que fungaram , eles encarregam-se de os tirar, desta vez estão a fazer tudo direitinho , vamos ver quando virem filhotes .Uma coisa depois de os ter separado , não se volta a juntar os filhotes , isso eles olham logo que é petisco , hehe , era bom que eles os reconhecessem , mas infelizmente não ;)

 

 

Um abraço

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo , está tudo a correr bem , já mudaram os filhotes 2x de sitio , uma porque estavam a fungar muito , ( o metileno chegou tarde a receita), a outra acho que para melhor sitio porque a 1ª mudança foi mesmo para o chão do aqua , de resto super protectores , super atenciosos , super pais , até a mim querem morder (ai mordem a mão que os alimenta sim) , lol literalmente o macho até salta se eu aproximo muito a mão , grrrr tolinho , mas é o papel dele... até agora vingaram ai uns 50 alevins , as fotos não são de boa qualidade , mas enfim fica o post para saberem que temos escalares , resta saber até quando e quantos vão sobreviver desta :) , uma abraço a todos ...

 

 

José Palma

 

 

a 1ª mudança para o chão do aqua ....

 

Pic_12255_4.jpg

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos os que seguem esta odisseia dos meus >Escalares :) , e os alevins que eles pela 1ª vez ( :blush: ) estão a cuidar muito bem , com o devido protecionismo e o pânico normal de tanta gente e cada um a querer ir pra seu lado , mete na boca volta ao cardume , tralalala , e felizes da vida os papás , ficam as fotos :roll:

 

Pic_12220_6.jpg

 

Pic_12220_7.jpg

 

Um abraço

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , posto aqui o seguimrnto , agora a nuvem divide-se em 2 , papá e mamã , o grupo maior com o macho hehe , seja como for aqui ficam mais algumas fotos , onde se vê o sistema de alimentação automática de artemia viva , para mim o mais eficiente quando não podemos alimentá-los várias x ao dia nós mesmos , obrigado pelos comentários até agora .

 

 

Foto 1 : artemia em sistema de 0,5 L da Hobby alimentação automática de artemia viva , para quem não tem disponibilidade de alimentar nos 1º dias 6x ao dia este sistema é 5 estrelas ....

 

Pic_12220_8.jpg

 

foto 2 : Uma visão diferente do recepiente de artemias e as crias de volta da zona onde a artemia sai do sistema (bocal trasnparente onde elas entram na água do aqua) .

 

Pic_12220_9.jpg

 

3 foto : os Pais e crias

 

Pic_12220_10.jpg

 

4 foto : os pais e as crias surprised

 

Pic_12220_11.jpg

 

 

um abraço e comentem os pais agradecem os elogios á prole desde já ...

 

 

José Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pais são muito bonitos, agora é esperar que tratem bem dos filhotes. :)

 

Já agora podes especificar que kit é esse da artémia?

 

boas , obrigado pelo comentário aos progenitores :)

 

 

o link aqui explica melhor (mais caro)

 

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...lgjvviq8BkDMTYS

 

este link mais barato (não pagas portes de gastares 75 euros neles)

 

http://www.shopsolution.nl/shop/home.asp?s...pageid=pagina14

 

 

um abraço

 

jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em portugal não há disso?

 

erbium tava a pensar mandar vir da aquaristicsshopt caso nao arranje em portugal, se dividirmos os portes ja poupamos algum, se quiseres podemos discutir isso depois.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

erbium tava a pensar mandar vir da aquaristicsshopt caso nao arranje em portugal, se dividirmos os portes ja poupamos algum, se quiseres podemos discutir isso depois.

 

Oi,

 

se mandarem vir esse sistema eu também alinho, sempre é mais um para dividir portes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

erbium tava a pensar mandar vir da aquaristicsshopt caso nao arranje em portugal, se dividirmos os portes ja poupamos algum, se quiseres podemos discutir isso depois.

 

+ 1. Não querem mais vir da Seame.com? Sai muito mais barato! 4 x 17 = 68

Editado por Regal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

+ 1 e dá 85 € sem portes!

 

para mim é onde for mais barato.

Não me importo de tratar das coisas, apesar que depois teremos de enviar via ctt via eu ser de aveiro.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá a todos , não até hoje na zona da grande LX , não vi nada disso , não quer dizer que não possam arranjar , no entanto penso que não o arranjavam a menos de 30 euros cada um , na aquaristik pagam 9,90 de portes até 3kg de pacote , a 27 euros cada , acho que da seacom ficam melhor servidos , na seacom o tempo de espera máximo é de 3 semanas para europeus , na aquaristik não faço a minima ideia , mais informo sem custos adicionais para ninguém a não ser pago no acto da entrega CTT , quando mandar vir coisas de lá eu posso informar quem tiver interessado em algo de lá mas não quer gastar muito $$ eu mando vir incluido na minha encomenda , que eu mando sempre vir mais de 75 euros , claro que o que mandar a algum de vcs vai com o sistema nos nosso CTT cobrança na entrega , onde incluí portes :) , simples e sem confusões .. não paga não tem o brinquedo :) lol ....

 

abraço a todos

 

 

josé Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alinho mas o problema é que temos pessoal de lisboa, aveiro e guarda :(

Mas nessa que n tem portes a partir dos 75€ já se poupava, cá em pt depois para seguir para cada 1 isso fica barato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

por mim alinho, eu depois pago mais os portes cá em PT.

diz alguma coisa quando fizeres a encomenda.

Já agora, como é que a agua salgada onde eclode a artémia não se mistura com a do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alinho mas o problema é que temos pessoal de lisboa, aveiro e guarda :(

Mas nessa que n tem portes a partir dos 75€ já se poupava, cá em pt depois para seguir para cada 1 isso fica barato...

 

vou começar a recolher informações sobre quem quer e o que, para que ainda possamos receber isso antes de agosto, o que era impecavel.

Mandem pm ou entao se houver outro que o queira fazer melhor, de preferencia alguem que em agosto nao saia da sua zona para que possa receber caso demore mais do que 3 semanas.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais