Consumos De Electricidade


Recommended Posts

Pois é pessoal, gostaria de debater aqui, o tempo de luz acesa que o pessoal tem, e também o gasto ao fim do mês na electricidade.

 

Mandem aí os vossos consumos...nem que seja só para poder comparar de umas terras para as outras.

 

Sei que cada aquario é diferente, assim como cada tipo de iluminação, por isso sejam o mais concisos possivel, para se poder chegar a um termo de comparação.

 

Posso avançar já que o meu aquario de 120x40x60=288, tem duas lampadas T8 de 40w, sei que é pouca iluminação, mas ainda anda em testes em termos de consumos e de tempo de horas ligado.

 

 

Grandes Abraços

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 4 aquas a trabalhar, 1x450L 1x510L 1x60L e 1x37L isto tudo junto a trabalhar com bombas, filtros, iluminação e aquecimento deu uma continha este mês (são 2 meses por factura) de 655 euros... tendo em conta que somos 3 pessoas em casa e os banhos são a gás e o fogão tambem e que não usámos aquecimentos....

banana rock biggrin:wink:

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho 4 aquas a trabalhar, 1x450L 1x510L 1x60L e 1x37L isto tudo junto a trabalhar com bombas, filtros, iluminação e aquecimento deu uma continha este mês (são 2 meses por factura) de 655 euros... tendo em conta que somos 3 pessoas em casa e os banhos são a gás e o fogão tambem e que não usámos aquecimentos....

banana rock biggrin:wink:

 

655 euros por dois meses???

 

Isso é uma fortuna.

 

Em minha casa somos apenas duas pessoas e pago uma média de €25 mensais de energia eléctrica. Ainda não tenho o meu aquário a bombar. Estou apenas à espera da calha de iluminação (3x39W).

O meu filtro é um Fluval 404 e o termostato de 200w.

 

Quanto será que vou começar a pagar quando o aquário estiver montado?!

 

Alguns €50 mensais?

 

Espero bem que não.

 

Nuno Mota

Editado por nmota

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... 655 Euros por dois meses... isso é uma barbaridade banana rock ... deves ter uma indústria qualquer clandestina na cave da casa!! :wink:

 

Eu tenho uma moradia, na qual vivemos 3 pessoas e com dois aquários a funcionar gasto pouco mais do que isso num ano!!

 

Só posso entender essa conta se tiveres aquários com muita iluminação e acessa por muitas horas!

 

Se assim fosse eu já tinha desistido dos aquários, não há budget que aguente biggrin

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, pois eu tenho 6 aquários numa moradia, e vivemos duas pessoas e gasto uma média de 35/40 euros mês. Também pode ser devido ao facto de utilizar lâmpadas economizadoras em 4 deles e um deles estar muitas vezes desligado pois serve de aquário de criação, etc. 655euros é de loucos... Temos que ver que muita gente tem a eletcricidade por estimativa, e, nos meses dos acertos por vezes paga-se mais um pouco! Não sei se é esse o caso!

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

Pois é exactamente isso que eu queria saber....mas esses 600 e tal euros é um absurdo...não me assustem....além de que não especificaste que tipo de lampadas tens....

 

Onde queria chegar é...no meu caso, que tenho duas lampadas T8 de 40w cada, um termostato de 300w, um cabo aquecedor de 50w, um filtro de 1000litros/hora e uma bomba de ar...quanto estimam voçês que irei acrescentar à minha conta de electricidade....

 

O objectivo é montar 280w, visto ter um aquario de 120cm, mas primeiro queria me reger pelo que tenho presentemente...e assim poder fazer uma estimativa do que irei gastar.

 

Já agora, sabem quanto se paga por Kw...ou se alguem souber...por watt....não sei se os preços oscilam...mas....seria mais facil para o pessoal que paga por estimativa, assim poder controlar o consumo de kw que fazem num mês de consumo normal ( esqueçam os aquecedores, estamos no verão :wink:..tou a reinar )

 

Grandes Abraços e desde já muito obrigado pelas respostas....desenvolvam....

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

0.1011 euros por Kwh, a formula para calcular o consumo de um aparelho é:

 

(W x nº de horas x nº de dias) / 1000 = Kwh

 

Kwh x 0.1011 = consumo

 

 

Ex. meu caso

 

Termostato 150 w

iluminação 80 w

filtro 2213 8 w

filtro uv 9 w

 

aparelhos ligados 24 horas:

 

150+8 = 158 w

(158x24x30)/1000= 113,760 kwh

 

113,760 Kwh x 0.1011 = 11, 50 euros mês

 

 

aparelhos ligados 9 horas:

 

80+9=89 w

 

(89x24x30)/1000=64.08 Kwh

 

64.08 Kwh x 0.1011 = 6.78 euros mês

 

 

ou seja o meu aquario consome por mês +- 18 euros

 

Esta formula fui busca-la á pagina da EDP

 

Por eu se tivesse em casa uma factura de 655 euros para pagar ia ver o que se passava, e passava a usar mais velas para dar luz lá em casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

0.1011 euros por Kwh, a formula para calcular o consumo de um aparelho é:

 

(W x nº de horas x nº de dias) / 1000 = Kwh

 

Kwh x 0.1011 = consumo

Ex. meu caso

 

Termostato 150 w

iluminação 80 w

filtro 2213 8 w

filtro uv 9 w

 

aparelhos ligados 24 horas:

 

150+8 = 158 w

(158x24x30)/1000= 113,760 kwh

 

113,760 Kwh x 0.1011 = 11, 50 euros mês

aparelhos ligados 9 horas:

 

80+9=89 w

 

(89x24x30)/1000=64.08 Kwh

 

64.08 Kwh x 0.1011 = 6.78 euros mês

ou seja o meu aquario consome por mês +- 18 euros

 

Esta formula fui busca-la á pagina da EDP

 

Por eu se tivesse em casa uma factura de 655 euros para pagar ia ver o que se passava, e passava a usar mais velas para dar luz lá em casa

 

 

E tendo em conta que o termoestato não está a trabalhar 24h p/dia ... o vaor reduz e muito ... 655€ é realmente um exagero .....isso passa-se ai outra coisa qq .... podes ter isso por estimativa, estar calculado muito abaixo e no inverno com os aquecimentos ter disparado e no acerto vir assim, mas de certeza que não queres dizer 65€?

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um gajo no andar de baixo que viveu algum tempo às minhas custas, pois ele foi o electricista na construção do prédio!

 

E mesmo assim não era tanto! hehehehehe

Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se querem mesmo saber, ao certo, quanto o(s) vosso(s) aquário(s) gastam por hora, por dia, por semana ou por mês, há uns aparelhos que se ligam à tomada, a que depois será ligado aquilo que queremos "medir". Assim sabem, ao certo, qual a potência consumida em "x" tempo do(s) aparelho(s) que lá estiver ligado. Só tem um senão... com o preço de uma coisa dessas, dá para pagar a energia consumida por um aquário média em 2 ou 3 meses! Mas assim têm a certeza e valores exactos.

 

Cumps

 

Davs

 

P.S. Já tem aparecido nas grandes superfícies, aparelhos desses a preço muito convidativos! 29,00€ foi o último que vi. Não fui foi a tempo de encontrar um que fosse na prateleira. Da próxima vez estarei mais atento para caçar uns dois. Um para mim e outro para alugar ao pessoal. :rainbowafro:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho dois aquas

um de 125L e outro de 35L

e gasto de dois em dois meses mais ou menos 75 a 80 euros de luz somos duas pessoas, penso que não seja muito pois tenho sempre o computador ligado todo o dia e tenho forno electrico.

 

cump.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Oh Amigo Peninha, ou foste enganado pela EDP ou andam a roubar-te electricidade, faz as contas:

 

Vamos falar em média:

 

1057 litros de água em aquas

 

São 1057 watts de luz e aquecimento estando a luz ligados 12 horas, são:

 

1057w x 12h x 60 dias (2 meses) = 761,04 kwh = 76,95€

 

+

 

1057w x 12h x 60 dias (2 meses) = 761,04 kwh = 76,95€

 

Em média se os filtros forem de 10watts cada (contas por cima), são:

 

40w x 24h x 60dias (2 meses) = 57,6 kwh = 5,85€

 

Dá no total +ou- 160€ no total dos 4 aquas para iluminação, aquecimento e filtragem, SÓ para os aquarios. É 1/4 do que tens para pagar, essa factura dá-te para cerca de 8 meses.

 

Vê lá se estou errado!

Estas contas foram feitas com base na indicação sobre como se faz o calculo indicado pelo nosso companheiro Andorina.

 

Desculpa ter feito estas contas do teu consumo de electricidade mas que é muito estarnho é!!!

 

Um abraço e vê o que se passa

 

Henrique

Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

0.1011 euros por Kwh, a formula para calcular o consumo de um aparelho é:

 

(W x nº de horas x nº de dias) / 1000 = Kwh

 

Kwh x 0.1011 = consumo

Ex. meu caso

 

Termostato 150 w

iluminação 80 w

filtro 2213 8 w

filtro uv 9 w

 

aparelhos ligados 24 horas:

 

150+8 = 158 w

(158x24x30)/1000= 113,760 kwh

 

113,760 Kwh x 0.1011 = 11, 50 euros mês

aparelhos ligados 9 horas:

 

80+9=89 w

 

(89x24x30)/1000=64.08 Kwh

 

64.08 Kwh x 0.1011 = 6.78 euros mês

ou seja o meu aquario consome por mês +- 18 euros

 

Esta formula fui busca-la á pagina da EDP

 

Por eu se tivesse em casa uma factura de 655 euros para pagar ia ver o que se passava, e passava a usar mais velas para dar luz lá em casa

 

Sim. Essa é mais ou menos a tua média, embora o termostato não esteja sempre a aquecer.

Nuno Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos.

 

Então nesta base, quem tem um aquario de 300 litros, irá precisar de ( regra de 1w por litro), 300 watts em iluminação....

para quem tem 80watts de origem em T8....qual o consumo em relação às PLL de 300w?

Ora façam lá as contas....( sempre ajudam na compra da nova calha para dar continuação ao projecto de plantado).

 

Grandes Abraços

Editado por bean_around15
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal...

Não batam mais no rapaz que pelos vistos ,já não tem comp...pois já lhe cortaram a luz...

 

O rapaz queria dizer 65...enganou-se...

 

um abraço

 

luis

Cumprimentos

 

Luis Nobre

 

 

Pic_14492_4_thumb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos , bem feiats as contas , só mesmo com um programa informático eu consigo , por isso posso dizer que o encargo mensal com 3 aquas era de mais 15 euros mÊs , água e luz ... o que se traduzia em 120 euros ano luz , eu uso o aquarix 4.0 , versão em inglês, metes o custo por kw/h , e o m3 , e sabes os gastos , desde que o stup dos teus aquarios esteja correto, incluindo tempos de trabalho , tipo os termostatos não estão 24 horas ligados etc, luzes 12h , www.aquarix.com .. sirvam-se 25 euros baratinho e eficiente e simples de usar e compativel como a maioria de sistemas controlados informaticamente , espero que vos sirva de para algo , a mim serve ...

 

 

Abraço,

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá boas esqueceste que o termostato não estás empre a debitar a potência total , mas mais vale fazer contas por cima que por baixo, mas não deves ter mais que 6 horas de consumo total efectivo ... ele não actua tanto tempo em 24 horas , a não ser que tenhas o aqua na rua :P

 

um abraço

 

José Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, para clraficar mais um pouco o meu caso, eu pago electrecidade por estimativa e são 40 euros mensais, pagava 35 mas depois aumentamos para 40 pois quando vem o acerto é pouco mais... Por exemplo no último acerto paguei mais 24 neuros e este é feito de ano a ano. Em minha casa tenho tudo a electrecidade, e tenho painel solar para aquecimento de água, tanto para máquinas de lavar como banhos, etc. Considero que com 6 aquários pequenos não gasto muito, pois os aquários são 3 de 60l e 3 de 40l, mais uma sump. Quanto aos termoestatos, no verão até os tiro dos aquários pois a minha dificuldade passa a ser baixar a temperatura... tenho cerca de 350w em termoestatos (que trabalham pouco pois a o sitio onde estão é quente), umas bombas de ar, uns filtros pequenos, uma bomba elevadora, e 4 lâmpadas economizadoras de 11w cada, mais 2 Florescentes de 18w cada. Ainda estou a projectar muitos mais aquários cá para casa... O que muitas vezes as pessoas se esquecem é que muitas das coisas que têm em casa gastam imenso, como por exemplo esta moda dos candeeiros com Lâmpadas HQI de 150w, os últimos que vi tinham 2, agora imaginem uma data deles em casa com bastante gente a viver lá...

A questão é muitas das vezes mudar a forma de pagamento quando se pode para o bihorário, pois à noite é quando se gasta mais, e, colocar os programadores da luz dos aquários mais nesse horário, bem como lavar roupa loiça, etc. minimiza um pouco a conta da luz. É tudo uma questão de etudar as melhores hipóteses, mas tendo em conta tudo e não só os aquários.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.