The Bridge


i980311

Recommended Posts

Boas,

 

Já acompanho o forum à algum tempo e no passado dia 30/06/2007 iniciei a montagem do que pretendo que venha a ser o meu primeiro aquário plantado.

Tenho muito a agradecer ao forum por toda a informação que aqui encontrei, a qual foi uma ajuda preciosa para este início.

O aquário ainda não está completo, pois ainda pretendo adquirir mais algumas plantas.

 

Setup:

 

Dimensões: 100*35*30 - 98L

Iluminação: 3 * 39W T5HO

CO2: DYI Biológico

Filtragem: Eheim Profissional 2222

Aquecimento: 100W

Substracto: Akadama

Decoração: Raíz e basaltos

Fertilização: Líquida da HA

 

Flora: Bacopa australis; Hygrophila polysperma; Limnophila sessiliflora; Rotala rotundifolia; Vesicularia dubyana "Musgo de Java"; Riccia fluitans; Rotala wallichii; Cuba

 

Fauna: Neocaridina denticulata sinensis " Red Cherry"; Ancistrus; Guppies

 

Fotos:

 

Panorâmica

Pic_12472_1.jpg

 

Angular

Pic_12472_2.jpg

 

Ancistrus

Pic_12472_3.jpg

 

Pic_12472_4.jpg

 

Reds Grávidas

Pic_12472_5.jpg

 

Pic_12472_6.jpg

 

Pic_12472_7.jpg

 

Pic_12472_8.jpg

 

 

Agora pretendo juntar uns guppies a curto prazo e mais umas plantas rasteiras e algumas vermelhas.

 

Fico a aguardar comentários e sempre que houver alterações eu colocarei aqui as fotos respectivas.

 

 

Cumprimentos a todos.

Editado por i980311
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

está excelente, apenas um reparo, devias colocar umas pedras a separar a akadama da areia branca, pois com o tempo vai-se misturar (falo por experiencia propria, e tenho pedras a separar, não ficaram direitas e misturou-se)

 

de resto acho que está tudo muito bom, pelo menos para mim que sou amador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom mesmo. Tens a equipa de limpeza pronta para o que der e vier xD

 

saudações

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, também gostei do aquário. Não pensas em colocar um tapete de plantas mais rasteiras à frente (glosso por exemplo)? Ficava porreiro!

Parabéns e continua pois tens aí um belo aquário.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, também gostei do aquário. Não pensas em colocar um tapete de plantas mais rasteiras à frente (glosso por exemplo)? Ficava porreiro!

Parabéns e continua pois tens aí um belo aquário.

Abraço.

 

Sim. Como disse no início, aínda não está completo pois faltam algumas plantas rasteiras para a frente e mais algumas vermelhas para contrastar.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

i980311,

 

Não sei onde adquiriste esse peixe porque de LDA25 "pitbull" não tem nada. Parece-me muito um Ancistrus, mas também não tenho a certeza que seja.

 

Um LDA25 tem este aspecto:

parotojumbo.jpg

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

i980311,

 

Não sei onde adquiriste esse peixe porque de LDA25 "pitbull" não tem nada. Parece-me muito um Ancistrus, mas também não tenho a certeza que seja.

 

Um LDA25 tem este aspecto:

parotojumbo.jpg

 

Tiago

Não vejo diferença entre a tua imagem e a minha, mas mesmo que haja os LDA25 são conhecidos por adquirir cores diferentes consoante as cores envolventes, por exemplo, quando está numa parte em que o vidro tem o vinil preto fica com o corpo mais escuro e às pintas quando está na areia branca fica com a tonalidade mais clara como a que está na tua fotografia e como está em parte nas minhas. Embora eu aceite que possa ter sido enganado na loja, não conheço mais nenhum LDA que tenha a caracteristica de mimetizar o ambiente à excepção do LDA25.

Se mais alguem discordar desta opinião que coloque mais comentários para a correcta identificação destes peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vejo diferença entre a tua imagem e a minha, mas mesmo que haja os LDA25 são conhecidos por adquirir cores diferentes consoante as cores envolventes, por exemplo, quando está numa parte em que o vidro tem o vinil preto fica com o corpo mais escuro e às pintas quando está na areia branca fica com a tonalidade mais clara como a que está na tua fotografia e como está em parte nas minhas. Embora eu aceite que possa ter sido enganado na loja, não conheço mais nenhum LDA que tenha a caracteristica de mimetizar o ambiente à excepção do LDA25.

Se mais alguem discordar desta opinião que coloque mais comentários para a correcta identificação destes peixes.

 

Não me referia à cor mas sim à fisionomia do peixe, se reparares nas barbatanas dorsais, cabeça, boca etc não têm nada a ver e se comparares a foto do teu por exemplo com um Ancistrus dolichopterus vais ver que tem muitas semelhanças com o teu.

 

Se a minha opinião não te convence, espera por outras, mas tenho a certeza que quem tiver LDA25 vai ter a mesma opinião que eu.

 

Boa sorte,

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê se nesta foto percebes o que quero dizer:

 

Tiago

 

Provavelmente tens razão, e eu não disse que não acreditava em ti. Vou abrir um post nos L para ver se as opiniões chegam a um acordo.

Editado por i980311
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Novas fotos dos novos habitantes:

  1. 5 Guppies (2 machos e 3 fêmeas)
  2. 2 Neritinas Natalensis - para devorarem as "green spot" que apareceram

.

 

Macho 1

Pic_12472_9.jpg

Pic_12472_11.jpg

 

Macho 2

Pic_12472_12.jpg

 

Fêmea 1

Pic_12472_13.jpg

 

Fêmea 2

Pic_12472_14.jpg

 

Fêmea 3

Pic_12472_15.jpg

 

Foto de Grupo

Pic_12472_16.jpg

 

Neritina Natalensis 1

Pic_12472_17.jpg

 

Neritina Natalensis 2

Pic_12472_18.jpg

 

 

Os guppies foram oferecidos pelo utilizador antmarques, a quem deixo os meus sinceros agradecimentos.

 

Espero que gostem das novas fotos. :)

Editado por i980311
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tens nada que agradecer, fico contente por eles estarem bem. Já agora, trocaste uma das fotos... a femea 1 é macho :) As neritinas são bem giras também :D

 

As fotos tão bem porreiras... que máquina tens?

 

Força nisso :)

 

Abraço

My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5L

Para a história:
Vulcanic Blossom - 120L

Não tem nada a ver... ProPhone :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tens nada que agradecer, fico contente por eles estarem bem. Já agora, trocaste uma das fotos... a femea 1 é macho :) As neritinas são bem giras também :)

 

As fotos tão bem porreiras... que máquina tens?

 

Força nisso :)

 

Abraço

Boas,

 

Já corrigido :D

A máquina é uma Sony DSC-F828.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Antes de mais, os meus parabéns! para 1º plantado foi mesmo um começo em grande! banana rock

 

Na minha opinião têm potencial para evoluir. Creio que faltam ainda umas plantas para 2º plano mas está muito bem. Na Devias dar uns "retoques" para tornar o aquário com um aspecto mais "selvagem". Para a minha vista, parece-me um aquário muito "organizadinho". As pedras que tens à esquerda estão muito ordenadas. Vai fazendo umas experiencias até lhes dares um ar mais "natural". A ideia do "riacho" resultou bem, mas eu não gosto particularmente do "arco" por cima... parece muito artificial...

 

Bom, mas não quero que desmoralizes... dei só a minha opinião, com base nos meus gostos.

 

Vai-nos dando conta das evoluções e boa sorte!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Olá.

 

O aquário está porreiro e bastante bom para um "iniciado" em plantados. Apenas uma observação: é melhor separares a akadama da areia senão vão acabar por se misturar.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

As actualizações serão na próxima semana. Vou tentar tirar fotografias este fim de semana para as colocar aqui.

 

A femea 2 parece ter um problema de escamas...

talvez seja um fungo bigsmile

 

Corrigam-me se estiver errado ..

 

[[]]'s

Felizmente não se trata de nenhuma doença. A fêmea é mesmo assim, agora que já cresceu bastante está bastante amarela e aquela parte da cauda mantêm-se assim escura, depois coloco fotos.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

A pedido de várias famílias, vamos lá a actualizações do meu humilde aquário.

Seja meiguinhos!!! ;) A água está um pouco turva e as fotos não estão grande coisa mas como já não actualizava a algum tempo cá vai disto.

 

Já tenho novos habitantes, Neon Blue Dwarf Gourami (2 machos e uma fêmea) e uma nova planta (Riccia).

A água está um pouco turva, devido a rede que usei para prender a riccia libertou algum tipo de substância que fez com que a água ficasse um pouco turva. Agora já está a ficar bastante melhor, nada que algumas TPAs não resolvam.

 

Continuo na minha busca pelas plantas:

Fundo - Hemianthus callitrichoides (Cuba)

Altas: Myriophyllum tuberculatum (Red), Rotala wallichii

Meio: Nymphaea lotus (zenkeri)

 

Parece que poderei fazer uma troca com um outro utilizador daqui do fórum por Cuba e a Rotala wallichii, mas ficam-me a faltar as outras. Por isso, se alguém tiver Myriophyllum tuberculatum (Red) ou Nymphaea lotus (zenkeri) que queira vender/trocar/oferecer que avise. bang

 

Troquei o CO2 Químico pelo biológico para ver se o rendimento é melhor ou semelhante, por isso está visível a pedra difusora. Este é um sistema provisório até me decidir comprar um dos kits da Aquaristic. ;)

 

As fotos não estão lá grande coisa mas dá para ter uma ideia do estado actual. A limnophila cresceu imenso assim como o musgo. Os machos guppies andam sempre atrás da maior das fêmeas e os gourami adaptaram-se muito bem, gostam imenso dos recantos sombrios que existem no aquário.

 

Aquário

Pic_12472_19.jpg

 

Guppies

Pic_12472_22.jpg

Pic_12472_25.jpg

Pic_12472_26.jpg

 

Gouramis

Pic_12472_23.jpg

Pic_12472_24.jpg

Pic_12472_20.jpg

Pic_12472_21.jpg

Editado por i980311
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apesar de não gostar da tua fauna (gostos não se discutem) devo dizer que o aqua está muito bom para quem se inicia nos plantados (melhor que o meu). Demonstra trabalho e gosto.

 

Continua com o trabalho e vai postando por aqui as fotos para o pessoal ver a evolução

 

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens pelo teu plantado está simplesmente espectacular

 

e ... nao percebi a foto da femea 1 é macho? (guppy)

 

empresta-me a tua maq.fotograficab hehe

Editado por DrluKas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.