The Bridge


i980311

Recommended Posts

Bom dia,

 

Agradeço a todos os comentários. Só ainda não consegui arranjar as restantes plantas, mas não desisto.

 

parabens pelo teu plantado está simplesmente espectacular

 

e ... nao percebi a foto da femea 1 é macho? (guppy)

 

empresta-me a tua maq.fotograficab hehe

A foto da fêmea 1 é mesmo uma fêmea :D O texto refere-se à foto que está por baixo e não à de cima.

 

A máquina não posso emprestar mas dá para tirar boas fotos com todas as máquinas, basta um tripé, disparar muitas fotos e uma grande dose de paciência porque eles não param quietos :P

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello a todos.

 

Só gostava de aleogiar o detentor do Aquario pelas belas fotos que o mesmo tirou, pois como alguem disse, ele terá não só gosto pelo Aquario mas tambem por Fotografia. Os meus Parabens

 

Carlos Ribeiro

Carlos Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, já se passaram 2 meses desde que montei este aquário e está um ecossistema estável. Prova disso é o recente nascimento de vários Reds que se juntam a esta comunidade. As fêmeas já algum tempo que estavam escondidas nas moitas mais densas o que me levou a suspeitar que algo de mal poderia estar a ocorrer. Mas como aqui no fórum já tinha lido vários comentários que diziam que era normal eles estarem por vezes desaparecidos e que depois voltavam a aparecer, sempre mantive a esperança que estivesse tudo bem e que as fêmeas que no início já tinham ovos pudessem já ter crias novas.

No passado Domingo, qual não é o meu espanto quando vi as novas crias e respectivas mães ( que já estão com um tamanho muito considerável ) já a andar pelos musgos dos troncos, assim como pelo restante aquário como que a passear livremente.

Fica bem lembrar que os Reds foram inicialmente comprados a uma membro daqui do forum. Pat já és avó :blush:

Por isso aproveitei para tirar ontem à noite umas fotos das crias e das mães.

 

Crias

cria1.jpg

cria2.jpg

 

Mães

maes1.jpg

maes2.jpg

maes3.jpg

 

Os guppies parecem cada vez mais andarem interessados em ritos e danças de acasalamento, quem sabe se em breve não haverá mais boas notícias. Aproveitei também para tirar umas fotos das fêmeas mais pequenas sobretudo da "Fêmea 3" que mudou completamente de aspecto desde que foi lá para casa. Podem comparar as fotos actuais ( que não estão grande coisa, eles insistem em não ficar parados :crazyeyes: ) com as antigas e vão ver as diferenças.

 

Fêmea 2

femea2_1.jpg

 

Fêmea 3

femea3_1.jpg

femea3_2.jpg

Editado por i980311
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa a quem tenha visto o post anterior sem as fotos mas só agora é que reparei que as fotos não estavam visíveis. O site onde estavam a ser alojadas não está a funcionar lá muito bem.

Agora já estão colocadas noutro e já é possível ver o post como eu pretendia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... "Fêmea 3" que mudou completamente de aspecto desde que foi lá para casa.

 

Fêmea 3

femea3_1.jpg

femea3_2.jpg

 

De aspecto e de sexo... O peixe das fotos é um macho ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente...estranho...O corpo tem traços de uma fêmea mas as cores e o apêndice de um macho. Geo tinhas razão!!!!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza absoluta que era o mesmo peixe? As cores são completamente distintas...Mas o 1º é uma fêmea,o 2º é um macho sem dúvida...Quantas fêmeas e quantos machos tinhas no aqua?Pergunto isto para perceber porque razão ela se transformou...Isto merecia um tópico próprio para debate. :? À tempos atrás o Geo lançou o debate se os Guppys mudavam de sexo,muitos não acreditavam...Se tiveres a certeza que é o mesmo peixe...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza absoluta que era o mesmo peixe? As cores são completamente distintas...Mas o 1º é uma fêmea,o 2º é um macho sem dúvida...Quantas fêmeas e quantos machos tinhas no aqua?Pergunto isto para perceber porque razão ela se transformou...Isto merecia um tópico próprio para debate. :? À tempos atrás o Geo lançou o debate se os Guppys mudavam de sexo,muitos não acreditavam...Se tiveres a certeza que é o mesmo peixe...

Eu tenho a certeza que é o mesmo peixe. Nisso não tenho dúvida nenhuma. As fotos correspondem ao mesmo peixe, até porque consegue-se notar as manchas pretas na cauda na primeira e na segunda foto mantém-se.

 

Se calhar é melhor abrir um novo tópico para esta discussão porque este para já é mais para a discussão do meu humilde aquário plantado.

 

Novo tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68212

Editado por i980311
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelos comentários. Agradeço todas as dicas que possam dar.

 

Tenho o problema que é ainda não ter conseguido arranjar as plantas que quero para finalizar o projecto em termos de flora, que são:

Rasteira: Hemianthus callitrichoides (Cuba)

Altas: Myriophyllum tuberculatum (Red), Rotala wallichii

Meio: Nymphaea lotus (zenkeri)

 

Se alguém puder dar uma ajuda com algumas sobras que tenha agradeço.

 

Também escrevo hoje para informar a todos os que têm seguido esta aventura que já vai com 2 meses, que ontem reparei que uma das fêmeas guppie teve criação. :P

 

Fui apanhado de surpresa porque nunca reparei que a barriga de nenhuma delas tivesse muito grande.

 

Para já só encontrei 2 alevins, mas suspeito que ainda venha a encontrar mais.

 

Os red's não me deixam de surpreender, a última contagem dos novos habitantes nascidos ficou pelos 18, e já há mais uma fêmea com ovos, por isso daqui por um mês já poderei ter mais alguns.

 

Como já li em muitos tópicos, não há melhor teste para a estabilidade de um aquário do que ver a flora e fauna a crescerem e multiplicarem-se. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Os meus alevins de guppies estão bem de saúde e já estão a crescer bem. Na última contagem já eram 5 alevins e as fêmeas continuam com uma "barriguinha" bem grande. ;)

 

Os red's multiplicam-se mais que os coelhos. Cada vez aparecem mais reds. A última contagem que fiz tinha aproximadamente uns 30.

 

Quanto ao aquário, ontem, juntei-lhe um filtro uv-c de 11w para obter uma água mais cristalina. Estou ciente que tenho que ter cuidado porque os uv destroem tudo, inclusive os fertilizantes. Para já só está ligado 2 horas/dia.

 

As plantas precisam de uma poda, mas estou a pensar montar um nano e por isso estou a adiar a poda.

 

Para já é só e fica mais uma foto de ontem.

 

Cumprimentos a todos os que têm seguido este post.

 

aqua.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Pois é, as férias já acabaram e por isso já há mais algumas novidades para todos os que têm seguido este tópico da minha primeira aventura nos plantados.

 

A minha fêmea amarela suicidou-se. Já tinha ouvido falar de casos de guppies que saltavam para fora do aquário e agora aconteceu-me a mim. Encontrei-a no chão toda ressequida. É uma pena porque neste momento só tenho uma fêmea adulta. Felizmente que já houveram algumas posturas com sucesso, pelo menos duas, das quais podem ver alguma fotos mais em baixo, e espero que dos novos alevins alguns sejam fêmeas para manter um balanço entre machos e fêmeas.

 

Os reds multiplicam-se a um ritmo assombroso, de tal maneira que ja montei um nano só para as fêmeas poderem estar mais a vontade.

 

Também fiz uma poda radical e só não podei a rotala porque assim mais tarde posso podar e vender ou oferecer os numerosos ramos que tenho. Adicionei "Cuba" e Rotala Wallichii, cedidas gentilmente pelo membro João Araújo a quem agradeço este gesto. Agora é esperar que estas plantas cresçam para darem um outro aspecto e contrastes.

 

Agradeço todos os comentários que possam fazer à decoração que possam conduzir a uma aquário mais harmonioso.

 

Já agora, que peixes aconselham para acompanharem os guppies, que não sejam as mollies, platys e espadas, e que não comam os reds?

 

Despeço-me com saudações a todos e deixo-vos com as fotos.

 

Alevins

Al2.jpg

Al3.jpg

Al4.jpg

Al5.jpg

Al6.jpg

 

Matriarca

Femea2.jpg

 

Matriarca e Red juvenil

Femea.jpg

 

Aquário

Aqua-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.