Aqua De Metro


Antonio Violante

Recommended Posts

setup de peixes do meu aqua actualizado

 

2 limpa vidros

3 corridoras

4 guppys

varios alvelins guppys

3 platys

4 alvelins platys

3 mollis

bue ampularias marfim

1 neons chineses

3 neons verdadeiros

3 neons com risca encarnada

3 neons negros

2 Comedores de algas siameses (SAE)

2 cardina japonica

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 80
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá.

 

Se tu colocaste o video e ninguém comentou, se depois disso ainda colocaste outro post com a lista da fauna e mesmo assim ninguém comentou, é porque as pessoas não querem comentar ou não estão interessadas em comentar ou então, tal como eu, não vêm grande vontade da tua parte em aumentar o potencial do aquário. Logo, não é a pedir comentários por favor que o post fica mais interessante. Isso, para mim, é encher chouriços.

 

Entretanto, já que aqui vim exprimir a minha opinião sobre o " pedir" comentários forçados, aproveito e deixo a minha análise deste aquário que me faz, confesso, muita confusão:

 

- o que salta logo à vista é essa mistura de materiais que fazem de " base" às plantas. Tens desde berlindes a cerâmicas filtrantes, passando por areia, pedras de todas as cores e feitios, tudo misturado com Aquasoil da ADA. A palavra que me vem logo à cabeça para descrever o aspecto que isso dá é: " artificial". Sugestão? Tirar isso tudo e, ou colocar mais Aquasoil ou então, senão quiseres gastar tanto em substracto, colocar algo mais em conta como Akadama, areão de rio, etc, mas sem grandes misturas visíveis, de modo a ficar o mais natural e estéticamente agradável possível.

 

- as plantas estão todas espalhadas ao acaso pelo aquário conferindo uma desorganização tal que se torna difícil de apreciar a sua verdadeira beleza. Sugestão? Agrupá-las por espécies pelos três planos, de acordo com a sua altura.

 

- salada de peixes e peixes de cardume em número reduzido quando devia ser o contrário. Sugestão? ficar com uma ou duas espécies de peixes de cardume em número, no mínimo, de 10.

 

Pelo que percebi, o aquário terá como futura fauna, tartarugas e, como tal, pelo que me pareceu da tua posição, não merece grandes cuidados estéticos mas, ao continuares a actualizar o tópico com fotos ou videos do seu estado, não posso deixar de pensar que me continua a fazer muita confusão e já que pedes comentários...

 

Se calhar não eram os comentários que gostarias de ver mas, com o aquário nesse estado, achei que estavas a precisar de mais do que um " está bom" ou " está uma boa me.....".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se tu colocaste o video e ninguém comentou, se depois disso ainda colocaste outro post com a lista da fauna e mesmo assim ninguém comentou, é porque as pessoas não querem comentar ou não estão interessadas em comentar ou então, tal como eu, não vêm grande vontade da tua parte em aumentar o potencial do aquário. Logo, não é a pedir comentários por favor que o post fica mais interessante. Isso, para mim, é encher chouriços.

 

Entretanto, já que aqui vim exprimir a minha opinião sobre o " pedir" comentários forçados, aproveito e deixo a minha análise deste aquário que me faz, confesso, muita confusão:

 

- o que salta logo à vista é essa mistura de materiais que fazem de " base" às plantas. Tens desde berlindes a cerâmicas filtrantes, passando por areia, pedras de todas as cores e feitios, tudo misturado com Aquasoil da ADA. A palavra que me vem logo à cabeça para descrever o aspecto que isso dá é: " artificial". Sugestão? Tirar isso tudo e, ou colocar mais Aquasoil ou então, senão quiseres gastar tanto em substracto, colocar algo mais em conta como Akadama, areão de rio, etc, mas sem grandes misturas visíveis, de modo a ficar o mais natural e estéticamente agradável possível.

 

- as plantas estão todas espalhadas ao acaso pelo aquário conferindo uma desorganização tal que se torna difícil de apreciar a sua verdadeira beleza. Sugestão? Agrupá-las por espécies pelos três planos, de acordo com a sua altura.

 

- salada de peixes e peixes de cardume em número reduzido quando devia ser o contrário. Sugestão? ficar com uma ou duas espécies de peixes de cardume em número, no mínimo, de 10.

 

Pelo que percebi, o aquário terá como futura fauna, tartarugas e, como tal, pelo que me pareceu da tua posição, não merece grandes cuidados estéticos mas, ao continuares a actualizar o tópico com fotos ou videos do seu estado, não posso deixar de pensar que me continua a fazer muita confusão e já que pedes comentários...

 

Se calhar não eram os comentários que gostarias de ver mas, com o aquário nesse estado, achei que estavas a precisar de mais do que um " está bom" ou " está uma boa me.....".

ola em relacao ao areao tens razao pois eu estou a espera de um aqua novo mas parece que vai demorar um pouco mais do que estava a espera, o aqua era para as tartarugas mas o outro numca mais chega por isso vou ter que fazer umas alteracoes no aqua, em relacao as plantas nao pesco nada de plantas e o meu primeiro plantado por isso e que peco opinioes mas dao logo as opinioes que eu nao quero pois so dao opinioes sobre o areao as ceramicas e os berlindes

eu quero e saber como meter as plantas pois e isso que quero fazer no aqua novo quando ele vier

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou alterar o layout do meu aqua no domimgo vai ser o dia todo de volta do aqua visto que o novo numca mais vem vou por este todo pipi pode ser que assim o outro venha mais de preça vai ser de borla por isso a demora fiquem bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm biggrin

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tira os calhaus brancos.

Plantas altas e com tendência a crescerem muito, têm que ir para o plano de fundo. Se houver vontade de ouvir e mudar o aquário, pode ficar bom.

Editado por Fábio Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Toyota!!!!

 

ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Resolveste dar ouvidos a malta e tiraste a tralha toda do Aqua!!!!!! Assim sim fica mais natural e mais agradavel a vista!!!!

Olha quanto as tartarugas!!!! Informa-te pois acho que não são compativeis com os peixes devido a urina!!!!!!

Olha contiua a postar fotos tá para ver as transformações desse teu aqua!!!!

Mais uma coisa acho que tens a entrada do filtro muito baixa!!!!!!

Não tens problemas com a falta de Circulação????

Editado por Krisbensys
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Toyota!!!!

 

ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Resolveste dar ouvidos a malta e tiraste a tralha toda do Aqua!!!!!! Assim sim fica mais natural e mais agradavel a vista!!!!

Olha quanto as tartarugas!!!! Informa-te pois acho que não são compativeis com os peixes devido a urina!!!!!!

Olha contiua a postar fotos tá para ver as transformações desse teu aqua!!!!

Mais uma coisa acho que tens a entrada do filtro muito baixa!!!!!!

Não tens problemas com a falta de Circulação????

nao ate avho que tem circulacao a mais pois ja tenho co2

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Acho que o pessoal tem razão.

Está bem melhor , e há evolução, mas as plantas de crescimento deviam ficar atrás, ou corres o risco de te taparem a frente do aqua.

Também acho que a entrada de água no aqua está muito baixa e perto da saida.

Eu tinha-a na outra extremidade e a 5 cm abaixo do nível da água.

Mas de um modo geral está muito melhor.

Parabéns.

PS: As Pogostenom estão com uma força... Parece que se vê crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Acho que o pessoal tem razão.

Está bem melhor , e há evolução, mas as plantas de crescimento deviam ficar atrás, ou corres o risco de te taparem a frente do aqua.

Também acho que a entrada de água no aqua está muito baixa e perto da saida.

Eu tinha-a na outra extremidade e a 5 cm abaixo do nível da água.

Mas de um modo geral está muito melhor.

Parabéns.

PS: As Pogostenom estão com uma força... Parece que se vê crescer.

ola desculpa so responder agora mas tenho saido so as 23.30 e nao da tempo para nada ca vai em relacao ao filtro ja levantei um pouco e esta a sair para a direita pois nao tem a ponta tapada por isso da a volta ao aqua, as polantas que falas acho que nao crescem mais acho que sao sajitarias e nao valisnerias como podes ter pensado

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola, agora sim, está muito bom.

 

Podes dizer-me onde compraste o fundo e o preço?

 

Obrigado,

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.