Recommended Posts

Boas pessoal,

Sou novinho nestas coisas e por isso gostava que me ajudassem. Tenho um aquario com 84 litros com um limpa fundos, limpa vidros 3 Platty e 4 barbo tigre, também tenho 2 plantas mas nao sei o nome delas! O meu problema é o seguinte, a água do meu aqua esta constantemente a ficar esverdiada, ja reduzi o tempo de luz para apenas 9 horas e também ja esperimentei a reduzir para 50 wat's em vez dos 85 que tinha mas nao encontrei melhorias. Estou a usar um fluval 305 com lâ de vidro, cerâmica e carvão mas mm assim nao estou a conseguir obter bons resultados. Faço TPA's semanais de 8 litros, mas uns três dias depois ela começa a ficar esverdeada novamente...

Agradecia muito que algém me ajudasse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Sou novinho nestas coisas e por isso gostava que me ajudassem. Tenho um aquario com 84 litros com um limpa fundos, limpa vidros 3 Platty e 4 barbo tigre, também tenho 2 plantas mas nao sei o nome delas! O meu problema é o seguinte, a água do meu aqua esta constantemente a ficar esverdiada, ja reduzi o tempo de luz para apenas 9 horas e também ja esperimentei a reduzir para 50 wat's em vez dos 85 que tinha mas nao encontrei melhorias. Estou a usar um fluval 305 com lâ de vidro, cerâmica e carvão mas mm assim nao estou a conseguir obter bons resultados. Faço TPA's semanais de 8 litros, mas uns três dias depois ela começa a ficar esverdeada novamente...

Agradecia muito que algém me ajudasse.

 

 

Boas!

 

Vou dar-te 3 conselhos e penso que resolverás o problema, apesar de não conhecer o setup do teu aquário, aliás era bom que o colocasses. Tens substrato fértil ? Todos esses pormenores...!

1.º - Limpa o filtro e retira o carvão. Só é necessário quando se fazem tratamentos. No seu lugar coloca cerâmica de boa qualidade.

2.º - Coloca mais plantas no aquário, de preferência de crescimento rápido.

3.º - Faz TPA's de pelo menos 30% todas as semanas, depois de estar estabilizado, até lá podes efectuar mais TPA's.

Essa água esverdeada são algas em suspensão e as TPA's são muito importantes. Possivelmente estás a dar bastante comida aos peixes.

Só mais uma coisinha: faz testes de amónia, nitratos e fosfatos e depois diz alguma coisa.

 

Cumprimentos

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá loáaa!!! vim para te salvar!!!

 

-Retfica isso como ele disse e diz-nos: horas que lhes dás de comer, quantas vexes, tempo de lux, lucal onde está o áqua(janelas), pH, nitritos, nitratos, FOSFATOS e que tipo de filtro trabalhas e se usas CO2 ou Sbubstral líquido para plantas...

 

depois ajudo-te mais ao detalhe

 

Intéeeeee .. aguardo resposta!!!!

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPAs. Muitas. Todos os dias. Em 80 litros 10% é muito pouco por semana. Deves fazer eplo menos 30%.

Eu mudo num de 100 litros 25-30 litros dia sim dia não (mas eu tenho Discus) e mesmo assim tive um pico de nitratos, devido a excesso de comida.

Uma lâmpada UV também ajuda.

Editado por jonasguindaste
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá loáaa!!! vim para te salvar!!!

 

-Retfica isso como ele disse e diz-nos: horas que lhes dás de comer, quantas vexes, tempo de lux, lucal onde está o áqua(janelas), pH, nitritos, nitratos, FOSFATOS e que tipo de filtro trabalhas e se usas CO2 ou Sbubstral líquido para plantas...

 

depois ajudo-te mais ao detalhe

 

Intéeeeee .. aguardo resposta!!!!

 

Eu dou comida duas vezes ao dia, de manha e à noite, depois e antes de ligar/desligar a luz do aqua.Actualmente ele esta com 10 horas de luz e esta situado ao fundo de um corredor sem janelas laterais, só tem uma a cerca de 5 metros à sua frente. Quanto aos testo apenas costumo fazer semanais de PH que esta sempre a 7.0. Também nao costumo usar CO2 nem substrato liquido para plantas tenho apenas areao com fertelizante.O meu flitro é um fluval.

Obrigadão pelo interese em ajudar-me...

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

olha eu tive exactamente o mesmo problema quando iniciei o meu primeiro aqua, a solução foi colocar uma pedra difusora e um compressor sempre a bombar, em 3, 4 dias ficou completamente limpo..

 

boa sorte

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

olha eu tive exactamente o mesmo problema quando iniciei o meu primeiro aqua, a solução foi colocar uma pedra difusora e um compressor sempre a bombar, em 3, 4 dias ficou completamente limpo..

 

boa sorte

 

E será que me podias explicar melhor como é que eu posso fazer isso??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para limpar agua verde nada melhor que um filtro UV limpa as algas numa questao de horas

 

 

PS: eu sei aconteceu comigo

 

 

boa sorte

david santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para limpar agua verde nada melhor que um filtro UV limpa as algas numa questao de horas

PS: eu sei aconteceu comigo

boa sorte

david santos

Boas,

 

Por acaso podes dizer-me onde posso comprar este filtro e qual a potencia para um aquario com 85 litros??

Obrigado

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compras um compressor, uma mangueira e uma pedra difusora, ligas a pedra ao compressor e colocas dentro do aqua.. comigo resultou excelentemente bem, a água em 3 dias ficou completamente cristalina..

o meu passatempo preferido é a pesca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso podes dizer-me onde posso comprar este filtro e qual a potencia para um aquario com 85 litros??

Obrigado

 

Nuno

 

 

Boas!

 

É certo que o filtro UV te vai limpar o "verde" da água, mas não vai corrigir a causa! Ou seja, se estás a fazer alguma coisa mal, vais continuar a fazê-lo sem possivelmente saberes que o fazes! Mas é essencial os testes de nitratos e fosfatos porque nos dão o resultado da qualidade da água. (para sabermos como combater as algas).

Quanto à tua questão, podes comprar em qualquer boa loja de aquariofilia. As várias que patrocinam este fórum são um exemplo. Quanto à potência bastam 5 Watts. Não é necessário estar ligada as 24 horas. Eu não uso, mas para aquários ditos "normais" bastam 3 a 4 horas diárias (após o problema estar solucionado, claro!). Além disso e se fôr um plantado deverá ser ligado apenas durante o período nocturno para minimizar os seus inconvenientes. Interferem ou melhor "liquidam" alguns nutrientes fornecidos às plantas. Tirando este senão é uma excelente aquisição.

 

Tudo a correr bem...

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.