Alimentação panganssius


Miguel Madeira

Recommended Posts

Olá

 

Tenho um amigo que tem um tubarão martelo já à cerca de 2 anos no aqua comunitário de 80 cms.

 

De à uns meses para cá ele tem reparado que o tubarão não come, pelo que está bastante magro e algo inactivo.

 

este meu amigo, utiliza flocos e comida congelada (artémia e larvas de mosquito vermelho).

 

Será que esta alimentação é a correcta visto ser este o único peixe que não se alimenta apropriadamente. :roll:

 

Agradecemos desde já a vossa ajuda :D

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um há 3/4 anos e posso-te dizer que as comidas que o teu amigo sáo aquelas que são menos apreciadas pelo meu pangasius, mas mesmo assim come. O que o meu mais aprecia é coração de boi, granulado para Discus e pastilhas com base vegetal.

 

Espero ter ajudado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qdo eles ficam grandinhos, apreciam mais comidas vegetais, compra pastilhas vegetais q ele come-as de certeza, o meu maior so come pastilhas, os outros inda vão pegando em flocos e artemia. :)

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Já tive um tubarão martelo no meu aqua de 80cm durante cerca de 2 anos e nunca o consegui ver comer. O certo é que ele devias alimentar-se senão morria não é? Nessa altura eu só dava flocos variados para peixes tropicais e comprimidos para as coridoras, plecostomus etc...

Suspeito que ele só se deve alimentar de noite.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive um durante vários anos e alimentava-o com pastilhas de fundo, que inicialmente quando as comprei seriam para o pleco mas o pangassius nem as deixava chegar ao fundo.

 

Fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando mudei de casa, não levei logo o aqua. Resultado, passados 15 dias liga-me o meu pai ás 07 da manhã a dizer que tinha o meu antigo quarto inundado. quando lá cheguei, reinava o caos naquela casa, 200 lts de agua no chao, o meu irmão deitado com arritmias e cabelos em pé e os meus pais de rabo para o ar a apanhar a água, baixas só o pangassius e um termostato que foi partido por ele. Por pouco o meu irmão não morria ao tentar apanhar o pobre do peixe, já ferido de andar aos saltos em cima das rochas, para pô-lo num aqua de apoio. Imagina a cena, água no chão, termostato partido dentro de água e um tipo a fechar o circuito com um peixe na mão, a sorte foi o disjuntor ter disparado.

E foi assim que o pangassius foi desta para melhor.

 

 

Fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bemm....q cena....hje tive limpar o filtro exterior, e qdo o liguei inundei o kuarto tb lol, so agua no xao, te me passei, sorte a minha do papas n tarem em casa, resultado : tapetes de casa todos a secar hehe :D

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais