Preciso De Ajuda


fjsc1980

Recommended Posts

Olá e 1 abraço para todos os aquariofilistas.

Comecei neste maravilhoso mundo há pouco tempo.

Até agora tudo me corria bem,mas onde eu moro só vendem peixes no bricomarche,e estes ultimos guppys que comprei começaram a morrer com feridas que lhe apareciam e todos os dias morrem mais,foi ao brico e para surpresa minha todos os guppys no aquario da loja apresentam os mesmos sintomas(começam a perder escamas nalgumas zonas que depressa passam a feridas).

Como pouco percebo de doenças dos meus meninos comprei um antibiotico de largo expectro da tetra,agradeço se alguém me puder dar alguns conselhos sobre o que devo fazer pois não quero perder mais dos meus amiguinhos. :Fade-color:)

Editado por fjsc1980
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, lament o sucedido!!!!!

 

o melhor a fazeres é separalos ja ja e dar meia dose no aqua principal i sso parece ser parasita mata um sai do morto passa logo para outro assim sucessivamente vai-te dizimar isso tudo has vezes val apena ter calma visiar varios dias os peixes o problema é ká em portugal os peixes passam em tankes e overdoses de kimicos vem pras lojas e pimba sem a ajuda dos produtos morrem ve se mantens o aquaro optimos arranjas um casal de confiança ou fazes criaçao ou arranjas ai algum friend....

Va fui tenho de ir bulirr =S

 

depois conta coisas kuanto aos kimicos compra JBL tetra é fraco!!!!

 

:Fade-color

Fala comigo sem restrições !!!

Speaks with me without restrictions !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vez mais peço ajuda pois já os meus peixes sem serem guppys estão a sofrer baixas,agora poucos sintomas têm pois de manhã estão bem e á noite já não saem do fundo e morrem já não chegam a apresentar feridas,pelo menos visiveis.A água está dentro dos limites ideais e já lhes dou o desinfectante contra fungos e bactérias da tetra e já não sei o que fazer pois perco algum todos os dias... banana rock ;):oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, muda a água menos que metade! ( a que vais colocar tenta ser temperada )

Vai a uma loja e compra esha 2000...

Sobe a temperatura do teu aquário

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Infelizmente não te posso dar muita esperança ou ajuda. Esses peixes estão condenados.

Nos últimos tempos o nosso mercado tem sido inundado por peixes de (palavra censurada), importados de um determinado pais. Não sei se é esse o caso, mas tudo indica que sim. Morrem todos. Não sei porque é que os importadores continuam a insistir (aliás, eu sei, são os €€€€€ a falar, mas com as percas que têm, não percebo mesmo). O principal problema deles é que são criados em quintas, sem qualidade nenhuma, e com doses industriais de antibioticos/hormonas/desinfectantes, e pior que isto, com agua muito, muito diferente das nossas. E vais daí, quando cá chegam ( e já só chegam parte), parecem tordos quando são inseridos nas nossas aguas.

 

A dica que te posso dar, e a todos quantos estejam a ler, é não comprar logo os peixes: deixar passar uns dias quando são recepcionados nas lojas, e ir vendo como estão. Se ao final de uns dias ainda lá estiverem, então é de comprar. E não se deixem levar pelo 'venderam-se todos'. Vão observado a loja.

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Infelizmente não te posso dar muita esperança ou ajuda. Esses peixes estão condenados.

Nos últimos tempos o nosso mercado tem sido inundado por peixes de (palavra censurada)

Palavra censurada a dobrar.

Eu comprei 50 cardinais um destes dias.

Tenho 10.

Que diabo, um esforço do caneco para manter água boa, óptimas condições e andam a vender a banha da cobra.

Ainda por cima, quem não tomar cautelas (e muita gente não toma), arrisca-se a matar os peixes que já tem.

O pior é que começa a ser difícil encontrar onde comprar peixes.

Está tudo cheio de bichos do Extremo Oriente.

Eu já nem me importava de pagar o dobro por um rodostomo ou um cardinal.

Queria é que tivessem um mínimo de qualidade.

 

(garanto-vos que, daqui para a frente, não entra um peixito no meu aqua sem dois meses de quarentena)

(a chatice é que, por muito que se diga que não, a gente desleixa-se sempre com o aqua de quarentena)

(falo por mim, claro)

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está tudo cheio de bichos do Extremo Oriente.

 

Boas meu amigo.

Não é do Extremo Oriente, esses tem má fama, mas olha que até não são maus. Por exemplo, os discus: a malta fala que os discus dos chinocas isto e aquilo, mas até há criadores porreiros, infelizmente muitos desses animais são preteridos em função de outros mais baratos.

 

Mas referia-me a uma neo-praga do médio-oriente: Israel. A industria das 'Breeding-farms', em Israel, tem vindo a aumentar exponencialmente, atacando o mercado com preços baixissimos (assim como a qualidade dos animais). A Aliar a essa baixa qualidade, o facto deles criarem os animais em aguas dessalinizadas, cujos parametros são diferentes das usadas por nós.

Resultado: mortandade!

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,agradeço a todos os que me tentaram ajudar,mas apesar de tentar tudo e mais alguma coisa hoje fiquei apenas com dois habitantes no aqua que tentam sobreviver a todo o custo o meu fiel beta e a minha coridora que parecem estar a responder mais ou menos a um tratamento com general tonic da tetra e algumas mudanças da agua.Mas se não resistirem irei começar tudo de novo pois estou muito dedicado a esta vida de aquariofilista.Desejo sorte a todos vós e espero que não aconteça a mais ninguem pois não é fácil e aqui em Beja não existe quase nada de remédios e tratamentos para aquas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas referia-me a uma neo-praga do médio-oriente: Israel.

 

Peixes sionistas?

Vou falar com o pessoal da Fatah para tratar desse assunto.

Abraço grande

P.

 

(os meus cardinais que estão na paz de Neptuno eram do Extremo-Oriente, segundo o vendedor)

(falta saber se é mesmo assim)

("vendeu" tantos em 72 h que já não tem praticamente nenhum)

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes sionistas?

Vou falar com o pessoal da Fatah para tratar desse assunto.

Abraço grande

P.

 

(os meus cardinais que estão na paz de Neptuno eram do Extremo-Oriente, segundo o vendedor)

(falta saber se é mesmo assim)

("vendeu" tantos em 72 h que já não tem praticamente nenhum)

 

Peço-te desculpa pelo meu comentário anterior, que, manifestamente, não é nada apropriado para este tópico.

Não é momento para graças, face à fatalidade que te aconteceu.

Lamento sinceramente.

Um abraço solidário

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faz mal windrider pois apesar de ser difícil eu não vou desistir e decidi só já comprar peixes em lojas especializadas e perto daqui só em tavira +- 1h e 20mn de carro.Alguma ideia para o transporte de maneira a que cheguem bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faz mal windrider pois apesar de ser difícil eu não vou desistir e decidi só já comprar peixes em lojas especializadas e perto daqui só em tavira +- 1h e 20mn de carro.Alguma ideia para o transporte de maneira a que cheguem bem?

Olha, eu já comprei aqui no fórum dois Super Blue Angel a um membro de Lisboa (eu sou do Porto) e ele mandou-me os peixes pelo recoveiro numa caixa de esferovite, com cartão a ocupar o espaço que sobejava para lá do saco de plástico (duplo, ou mesmo triplo, já não me recordo bem).

Chegaram impecáveis.

Recomendo o método.

Creio que podia ser eventualmente melhorado com o uso daquelas bolas de esferovite.

Afinal de contas foi uma viagem de pelo menos 5 horas do aqua em Lisboa, ao aqua no Porto.

Confesso que estava preocupado com a coisa, mas correu tudo muito bem.

Força e boa sorte.

Abraço

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e 1 abraço para todos os aquariofilistas.

Comecei neste maravilhoso mundo há pouco tempo.

Até agora tudo me corria bem,mas onde eu moro só vendem peixes no bricomarche,e estes ultimos guppys que comprei começaram a morrer com feridas que lhe apareciam e todos os dias morrem mais,foi ao brico e para surpresa minha todos os guppys no aquario da loja apresentam os mesmos sintomas(começam a perder escamas nalgumas zonas que depressa passam a feridas).

Como pouco percebo de doenças dos meus meninos comprei um antibiotico de largo expectro da tetra,agradeço se alguém me puder dar alguns conselhos sobre o que devo fazer pois não quero perder mais dos meus amiguinhos. :wink::?

 

 

Boas!

 

Já comprei um peixe num Bricomarché, mas esse onde compraste, se fôr igual ao de Abrantes... "até mete dó"...

os peixes nem se vêem tal a matéria em decomposição daqueles aquários. Aquilo era assunto para as autoridades competentes resolverem. Peixes mortos dentro das baterias é "mato". À cerca de 4 ou 5 meses fui lá ver e qual foi o meu espanto ao ver um disco muito bonito no meio daquela imundice!!! Gastei 15€ só para tirar o bicho de lá ( disseram-me: chegou ontem mas ele não come...). Quando cheguei a casa o que levou cerca de 15 minutos, os meus 15€ já eram...!

Portanto Bricomarchês só para a bricolage...

 

Cunprimentos.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Palavra censurada a dobrar.

Eu comprei 50 cardinais um destes dias.

Tenho 10.

Que diabo, um esforço do caneco para manter água boa, óptimas condições e andam a vender a banha da cobra.

Ainda por cima, quem não tomar cautelas (e muita gente não toma), arrisca-se a matar os peixes que já tem.

 

Palavra censurada bem mais que a dobrar!

 

Ofereceram-me 20 neons e já só tenho 9 a agora morreu um dos ramirezis...

 

É o que dá não ter quarentena (mas estou a pensar muito seriamente nisso)!

 

PS: Desculpa aproveitar-me do teu tópico, fjsc1980, mas podem dar uma olhada ao meu (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=63781) para ver se me ajudam com o meu aquário?

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais