Recommended Posts

boas malta! adquiri um aquario de 1,50x50x50, na intençao de montar ambiente amazonico.ja tenho o areao e disseram-me que se calhar nao iria precisar de muitas plantas mais de raizes e poucas plantas...a minha duvida é que posso e devo fazer para reproduzir um ambiente amazonico?podem esclarecer-me?

muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas malta! adquiri um aquario de 1,50x50x50, na intençao de montar ambiente amazonico.ja tenho o areao e disseram-me que se calhar nao iria precisar de muitas plantas mais de raizes e poucas plantas...a minha duvida é que posso e devo fazer para reproduzir um ambiente amazonico?podem esclarecer-me?

muito obrigado

 

pesquisa , que encontras muita informação sobre este biotopo.

uma abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas malta! adquiri um aquario de 1,50x50x50, na intençao de montar ambiente amazonico.ja tenho o areao e disseram-me que se calhar nao iria precisar de muitas plantas mais de raizes e poucas plantas...a minha duvida é que posso e devo fazer para reproduzir um ambiente amazonico?podem esclarecer-me?

muito obrigado

 

Boa escolha,

 

Geralmente usa-se um areão escuro para dar o aspecto tipico do biotopo amazónico caracteriziado por muitos sedimentos no fundo e águas escuras.

 

As plantas mais utilizadas são Echinodorus, Valisnérias, Cabomba e Hetheranthera zoosterifolia,

 

Deves utilizar turfa, para escurecer a água e quantas mais raízes colocares melhor ficará.

 

Os peixes: L's, Tetras, Discus, Escalares

 

Um link útil - Mongabay

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais