Recommended Posts

Publicado

Boas ,

meus caros estou com uma certa duvida na compra de um novo aqua, a duvida prende-se com o seguinte :

que tipo de aqua é melhor um aqua normal colado com silicone ou os que têem as quinas redondas...

cpts,

Chiv@s

Abraço

Jorge

Publicado:
Boas...

É uma questão de gosto !

Boas André mas a nivel de qualidade não há diferenças.... um leva silicone mais sucetivel haver fugas o outro não, ou não tem nada haver???

Abraço

Jorge

Publicado:

penso ainda que o te cantos arredondados sofrerá uma distorçao visual caso olhes por esse lado, mas como já disseram, é uma questao de gostos! eu vou com os de arestas

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Publicado:

Boas!

Juntamente com todos os factores de decisão, junta também o preço, aí de certo a coisa vai pender para o de arestas.

Sem contar com o atrofio visual quando olhares pela zona da curvatura.

Mas resumidamente, é mesmo uma questão de gosto.

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:
Preço e segurança

São mais seguros os aquas com todos cantos em silicone, penso eu de que.

Nos outros tens um só vidro e um toque descuidado, por ex, provocará mais danos que num colado

Obrigado por todas as respostas, ate agora dadas...

gostava se focem dadas mais algumas opiniões já que gostava de adequirir um novo aqua.

TKS

Abraço

Jorge

Publicado:

bem , os aquas de quinas redondas são interessantes mas nao comprava um....

opta anes por um normal, penso que é boa escolha e depois tens d pensar nas coisas que valorizas mais num aquario, e ver se é funcional ou não...

por exemplo, eu valorizo mto nos aquas a altura e a profundidade, ando a pensar em fazer um aqua e se o fizer, terá de ter pelo menos 50 cm de altura, penso que é suficiente, e a profundidade tb m agrada, poix dá pra fazer mtas coisas , tudo depende da nossa imaginação depoix de ter o aqua...

fk bem, e boa escolha ;)

..:: Carlos Amorim ::..

Publicado:
bem , os aquas de quinas redondas são interessantes mas nao comprava um....

opta anes por um normal, penso que é boa escolha e depois tens d pensar nas coisas que valorizas mais num aquario, e ver se é funcional ou não...

por exemplo, eu valorizo mto nos aquas a altura e a profundidade, ando a pensar em fazer um aqua e se o fizer, terá de ter pelo menos 50 cm de altura, penso que é suficiente, e a profundidade tb m agrada, poix dá pra fazer mtas coisas , tudo depende da nossa imaginação depoix de ter o aqua...

fk bem, e boa escolha ;)

Boas blakjak olha o que estou a pensar comparar é um sem quinas , ou seja de curva, com 1200x600x600 todo equipado desde filtros a movel, teste ect... por cerca de 700 euros todo completo... ou então um de 1330x600x600 tb todo equipado mas o preço ja vai para os 800 e tal, pois o filtro exterior já é mais potênte...

cpts,

Chiv@s

Abraço

Jorge

Publicado:

Boas Chivas,

Por aqui nós já te demos opiniões e conselhos !!

Relativamente ao que falas agora, sobre os valores é subjectivo (só sabendo que tipo de equipamento, condições, etc....), quanto às medidas, só alteram as de frente, pois tanto as de largura e altura são 60cm nos dois aquas.

Queres a opinião entre uma frente de 120cm (430lts) ou 133cm (480lts) !??! - Tens espaço ????

Ups........

Acho que já respondi !!! ;)

Mega abração,
ALLEN

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!