Comportamento de Ramirezi


Recommended Posts

Boa noite,

 

Cá estou com mais uma dúvida daquelas estranhas... :lol:

 

Comprei ontem um Ramirezi (lindo), apesar de conhecer bem a susceptibilidade deste lindo peixe à qualidade da água.

 

Estranhamente, pois os Ramirezis que mantive noutros tempos eram todos muito tímidos, este passado 5 minutos de estar no aquário já andava todo satisfeito pelo aquário como se la tivesse estado toda a vida. :o

 

Esta situação deixou-me muito contente pois deve significar que o aquário, apesar de pequeno, está em boas condições para ele. :wink:

 

Cores lindas, brilhantes, sempre em movimento, fantástico. :oops:

 

O que acho estranho é que ele não come a comida que deito no aquário e anda sempre a debicar no areão a fazer concorrência aos Corydoras :!:

 

Ainda por cima, na maior parte das vezes abocanha a comida, dá-lhe duas voltas e cospe-a!!!

 

1 - Este comportamemto é normal?

2- o que se passa com ele?

3 - Tenho que lhe dar comida específica?

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apesar da minha pouca experiência com os rams aqui vai a pouca ajuda que te posso dar.

 

este passado 5 minutos de estar no aquário já andava todo satisfeito pelo aquário como se la tivesse estado toda a vida.
Obviamente que se o aquario não tivesse com boas condições ele não teria esse comportamento desinibido, tambem pode não ter ninguem que mande mais do que ele o que lhe da confiança. No entanto devias te-lo posto em quarentena uns dias, coisa que ninguem faz em que evita muitos dos males que temos posteriormente nos nossos aquarios.

 

O que acho estranho é que ele não come a comida que deito no aquário e anda sempre a debicar no areão

 

Os rams não são na generalidade peixes de meia água e muito menos de topo. Gostam de andar cá por baixo sempre muito expeditos e os que eu tive também preferiam depenicar no areão do que andar a correr atrás da comida. Eles gostam de flocos, artemia, larvas, etc... o Ideal seria comida viva ou congelada.

 

Os ramirezi são uns ciclideos muito bonitos e com uma personalidade muito curiosa de observar.

 

Boa sorte com ele :lol:

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Encontrei um post que refere mais ao menos a questão que coloquei, peço desculpa por só agora o ter efectuado com rigor, mas uma simples pesquisa por Ramirezi deitou tralha que nunca mais acabava.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...hlight=ramirezi

 

No entanto, se alguém quiser acrescentar mais alguma coisa, eu agradeço.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me pode dixer se os ramirezis sao uns peixes acessiveis para um amador/principiante?

sempre adorei estes peixes mas nunca pensei em coloca-los pois penso k o seu nivel de exigencia é bastante elevado..

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este fim-de-semana tive a triste constatação de que o meu Ram, MORREU!!!

 

Parâmetros da água impecáveis:

 

pH 6.8

KH 4

NH3 / NH4+ 0

NO2 0

NO3 10

Temp 26ºC

 

Começou a esconder-se entre as plantas na 6ª Feira à noite e, ontem à noite encontrei-o morto.

 

Mais uma tentativa frustrada com estes meninos

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu há alguns anos consegui manter um casal de ramirezis durante algum tempo, mas mesmo assim reconheço k é um peixe muito exigente.

 

_______________

Cumps, banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Alem de exigirem excelente qualidade de agua (identico aos discus) com já referiram, acontece variadas vezes que os peixes são dopados pelos importadores com 1001 medicamentos e substancias diversas para controlar a mortandade normal no transporte e aclimatização dos peixes acontece que assim que eles chegam aos nossos aquarios o que os tornava imunes e saudaveis (os tais produtos) deixam de existir e em poucos dias os resultados estão á vista (especialmente para especies sensiveis como esta).

A cavalo da do não se olha o dente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Essa cena dos doppings é que lixa tudo, pois ei sei que tenho a água do aquário em excelentes condições.

 

Alguém já conseguiu a sua reprodução em cativeiro?

 

Com certeza que se isso aconteceu, estes exemplares são mais resistentes.

 

Ainda não desisti, vou descançar um pouco e, depois, volto à carga.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais