Lda25


Recommended Posts

Boas pessoal!

Perciso de umas informações..

 

Quem tem LDA's 25 no aquário?

 

Gostaria de adquirir um ou mais, mas precisava de saber umas coisas..

 

Não têm tendencia a desenterrar plantas?

São pacificos, certo?

Quais os valores de ph que preferam?

É verdade que o tamanho em adulto é de 5cm? bigsmile (parece-me pouco)

A reprodução em aquario é quase impossivel, possivel, normal, ou nunca conseguida?

 

Quem puder ajudar.. Agradeço!

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Perciso de umas informações..

 

Quem tem LDA's 25 no aquário?

 

Gostaria de adquirir um ou mais, mas precisava de saber umas coisas..

 

Não têm tendencia a desenterrar plantas?

São pacificos, certo?

Quais os valores de ph que preferam?

É verdade que o tamanho em adulto é de 5cm? bigsmile (parece-me pouco)

A reprodução em aquario é quase impossivel, possivel, normal, ou nunca conseguida?

 

Quem puder ajudar.. Agradeço!

 

Cumps.

 

Parotocinclus jumbo - Britski & Garavello, 2002

 

Pit Bull Pleco

O seu numero em código (L-number) é LDA-25 na clasificação propia da revista alema "Das Aquarium" elaborada por Erwin Schraml.

 

Esta especie tem o habito de cavar e esconder-se debaixo do substracto quando se asssuta. deves lhe proporcionar covas e sitios para se esconder.

Sim

Ligeramente ácida a neutra: pH: 6.2 a 7.4; GH: 2ºd a 10ºd, altamente oxigenada.

6 cm.

Já se conseguiu em cativerios com agua sempre por dabaixo dos 10ºdGH e temperatura bastante moderada, a volta de 20ºC.

os ovos são depositados em pequenos grupos sobre aas folhas das plantas o os vidros do aquario e eclosionam (na temperatura citada) 10 días despois, alimentan-se ao absorver o saco vitelino de micro-algas e pouco depois de nauplias de artemia, comida que não se deve abusar já que somente a comem se a mesma passa frente a suas bocas.

Editado por kromo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DÀÀÀRIOOOOOO!!

 

 

Como vais?

 

Olha, eu já tive os 'pit', e digo-te, de maus é só mesmo o nome...

Mantive-os no aquario dos discos, e os gajos eram do mais sossegado que havia, mesmo de noite.

Nunca notei qualquer problemas nas plantas, até porque os poisos preferidos dos meus ou eram os vidros laterais, ou uma pebra grande mais ou menos plana que eu tenho no fundop do aqua. Quando vinham os matulões (discus) eles afastavam-se.

Quanto a crescer, pois como a minha maria diz, naquele aqua tudo cresce, (devido à quantidade de alimento e de tpa's que aquilo leva), mas o que é certo é que os 'pit', além do seu ritmo natural de crescimento ser lento, nunca me cresceram muito além dos 5/6 cms....

De resto é um animal espetacular, que tem uma particulariedade: adapta a sua cor conforme a area em que está inserido, numa tentativa (muito bem conseguida) de se camuflar... e isto não é instantaneo, tipo camaleao, mas é um processo gradual e relativamente lento.

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dos melhores peixes que podes ter para manter em bom estado o teu aquário.

 

Penso que já te disseram quase tudo sobre ele, mas podes consultar também aqui!. As fotos 5 a 8 são minhas e dos meus dois exemplares.

 

Abraço,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

Muito Obrigado a todos pela ajuda!

 

Irei avançar com com eles, e tenciono pôr entre dois e quatro.. (é possivel identificar um casal?)

 

Fausto, tudo bem?

Onde arranjaste os que tiveste??

Conheces alguma loja aqui perto que os venda?

 

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dário.

 

Aqui na zona não conheço nenhuma loja que os venda por habito, lembro-me que na altura que os comprei, andei quase duas semanas á procura. Acabei por os encomendar na Animalife : em menos de dez dias tinha-os na mão, e como é relativamente perto combinei com o Luís e fui à Baixa da Banheira buscá-los.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. Vou experimentar ali na loja do Sr. Oliveira, a ver se ele consegue mandar vir.. Se não, em principio irei encomendar da aquaplant, e vou lá buscar(só me falta descubrir onde é).. Estão a 5,90€. Parece-vos caro??

 

E continuo com a minha duvida que é se se conseguem distiguir macho de femea, se sim, por que caracteristícas?

 

Obrigado.

Cumps.

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. Vou experimentar ali na loja do Sr. Oliveira, a ver se ele consegue mandar vir.. Se não, em principio irei encomendar da aquaplant, e vou lá buscar(só me falta descubrir onde é).. Estão a 5,90€. Parece-vos caro??

 

E continuo com a minha duvida que é se se conseguem distiguir macho de femea, se sim, por que caracteristícas?

 

Obrigado.

Cumps.

 

 

Olá Dário!

 

Eu comprei precisamente na Aquaplant à cerca de 1 mês e por esse preço. Onde é, vais ao site deles. Está bem identificada a sua localização. Através do Google Earth é facílimo. Quanto à distinção entre sexos eu olho para uns e outros parecem-me todos iguais, mas também pode acontecer que eu tenho todos do mesmo sexo!

Do Colombo até à Aquaplant são 2/3 minutos de carro.

 

Um abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.