Altas Tipo Cabelo


Recommended Posts

Ola pessoal...

 

Pois é hoje sentei-me a frente do aquario e notei qeu o meu tronco esta a ficar com essas tais ditas algas, tipo cabelo, ditas castenhas (corrigam-me se estou errado)!

Gostava que me dessem uma pequena ajuda para eu as combater... loi algures que da resultado que com uma pequena seringa com agua oxigenada, injectar a mesma junto da alga, que pouco tempo depois esta morta!!! sera que da mesmo resultado???

O que poderia ser a causa disto?falta ou carencia de alguma coisa?

O quer poderei fazer para combater esta praga o mais rapido possivel?

Que me recomendam?

 

O aqua em questao é plantado com 200L e 208W de luz ligada durante 10h por dia... a fertilizaçao é feita de 4 em 4 dias com o fertelizante liquido da tropica!!

 

Agradeço a vossa ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal...

 

Pois é hoje sentei-me a frente do aquario e notei qeu o meu tronco esta a ficar com essas tais ditas algas, tipo cabelo, ditas castenhas (corrigam-me se estou errado)!

Gostava que me dessem uma pequena ajuda para eu as combater... loi algures que da resultado que com uma pequena seringa com agua oxigenada, injectar a mesma junto da alga, que pouco tempo depois esta morta!!! sera que da mesmo resultado???

O que poderia ser a causa disto?falta ou carencia de alguma coisa?

O quer poderei fazer para combater esta praga o mais rapido possivel?

Que me recomendam?

 

O aqua em questao é plantado com 200L e 208W de luz ligada durante 10h por dia... a fertilizaçao é feita de 4 em 4 dias com o fertelizante liquido da tropica!!

 

Agradeço a vossa ajuda!

 

 

Boas !

 

Coloca o setup completo, para teres respostas mais concretas. Lê o tópico "ajuda urgente com parâmetros".

 

Eu próprio também estou interessado em respostas há tua questão, não vá o diabo tecê-las.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pessoalmente, acho que este post está no sitio errado, talvez ficasse melhor na secção de Plantas, caso concordem. . . . moderadores precisam-se. . . . Luiiiiiiiiiiiiiis . . .

 

No entanto, como sugeriu o aquapego, é melhor colocares os setup complecto, com valores de NO3, Ph, PO4, Kh e afins. . .

 

Também já tive uma praga dessas, nada que não se resolva com um controlo do valor dos fosfactos e ajuda de uns SAE's.

 

Para informações mais detalhadas, venha daí esse setup.

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

 

Entao ca vai o setup:

Aqua de 200L bem plantado ( fertilizo de 4 em 4 dias com substracto liquido da tropica)

208W de luz 4x54W (6.500k, 4.200k, 10.000k (aquarelle), 8.500k (gro-lux)) 10H diarias

Filtro Eheim 2224 ceramicas purosas, substracto biologico da eheim e la de vidro

CO2 Caseiro

Temp.: 27ºC

PH: 7.5

Amonia: 0

Nitratos: 0 (sei que deviam de estar mais altos um pouco mas nao consigo)

Nitritos: 0

PO4: 0.5

KH: 30

GH: 20

TPA´s diarias de +- 30L de agua

 

Acho que ja nao falta mais informaçao nenhuma!! Qual a vossa opiniao???

AS plantas que tenho estao a crescer bem e parecem estar de boa saude... agora reparei nessas algas!!! grrrr

Haaa... e tambem tenho a agua um pouco turva a cerca de 2 semanas!!!!

 

:P please!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA, TPA, TPA, TPA, TPA e SAE's.

 

No meu aqua tive disso e assim que meti 2 sae, na manhã seguinte estava limpo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TPA, TPA, TPA, TPA, TPA e SAE's.

 

No meu aqua tive disso e assim que meti 2 sae, na manhã seguinte estava limpo.

 

Boas

 

Tambem tenho algas dessas mas no aqua de agua salgada!!

Aiiiiiii, o que nao dava por uma SAE de agua salgada- mas nao existem, a unica coisa que existe e a Salarias fasciatus, mas noa encontro em lado nenhum, que treta :puppydogeyes: !!!!!

 

Quaquer dia tramo aquelas algas!!

 

MAs olha MPGUERREIRO, metes uns 3 ou 4 SAE' zinhos e eles chamam-lhes um figo #food

 

Cumps

 

Nuno Ramos

Editado por nunocas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais