Postura De Jack Dempseys (yuppiiii - Nasceram)


Recommended Posts

Ontem cheguei a casa e deparei-me com a 2ª postura do meu casal de Jack Dempseys :wink: .

Na 1ª ao fim de uns dias, os ovos estavam todos 'fungados' :( . Há algo que eu possa fazer para evitar que isto aconteça novamente?

Se desta vez correr melhor e os alevins nascerem, o que me aconcelham? O casalinho está num aquário de 240L só com 3 Tetra Buenos Aires.

Cumprimentos,

 

Francisco Costa

Editado por chicosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal nas 1ªs posturas não terem exito. Se desta os ovos voltarem a fungar, na próxima coloca um pouco de azul de metileno na água para ajudar a combater os fungos e uma pedra difusora perto do sitio onde colocaram os ovos para ajudar na oxigenação, mas suficientemente longe para quando eles nascerem nao serem arrastados pela corrente.

Mas chegaste a ver que estavam fecundados? Pintinhas pretas nos ovos?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Onde arranjo azul de metileno?

Quanto á pedra difusora, já lá estava uma relativamente perto.

Da outra vez, não cheguei a ver nenhum dos ovos com as 'pintinhas pretas'. Pelo que tenho lido, quando os ovos ficam logo brancos, estão fungados, certo? Da primeira vez, ao fim de muito pouco tempo, cerca de metade deles já estavam brancos e a outra metade meio acastanhados. Desta vez só meia duzia é que estão brancos, e saõ tantos ovos...

Supostamente, ao fim de quanto tempo após a postura é que se deve começar a notar as 'pintinhas pretas', e mais quanto tempo até nascerem os alevins?

Obrigado pela ajuda.

 

É normal nas 1ªs posturas não terem exito. Se desta os ovos voltarem a fungar, na próxima coloca um pouco de azul de metileno na água para ajudar a combater os fungos e uma pedra difusora perto do sitio onde colocaram os ovos para ajudar na oxigenação, mas suficientemente longe para quando eles nascerem nao serem arrastados pela corrente.

Mas chegaste a ver que estavam fecundados? Pintinhas pretas nos ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio numa farmácia deve ter. Mas caso não encontres podes sempre usar um antifungos.

Dependendo da temperatura da água eclodem entre 4 a 5 dias. As pintinhas passado 3 dias já se notam, mas se nao ficaram brancos é porque estão fertelizados. Como dizes que são poucos os estragados, pode ser que a postura se safe biggrin Porque os fungos propagam-se através dos ovos estragados.

Eles ainda vão demorar uns dias até começarem a nadar e depois vão querer comida. Aconselho-te a artémia recem eclodida.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Desta vez, vou voltar a deixar as coisas seguirem o seu curso normal. Mas se voltar a acontecer o mesmo, da próxima vez vou seguir todos esses cuidados.

Vamos esperar e ver o que acontece.

biggrin

 

Em principio numa farmácia deve ter. Mas caso não encontres podes sempre usar um antifungos.

Dependendo da temperatura da água eclodem entre 4 a 5 dias. As pintinhas passado 3 dias já se notam, mas se nao ficaram brancos é porque estão fertelizados. Como dizes que são poucos os estragados, pode ser que a postura se safe :P Porque os fungos propagam-se através dos ovos estragados.

Eles ainda vão demorar uns dias até começarem a nadar e depois vão querer comida. Aconselho-te a artémia recem eclodida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se pode ver no titulo os alevins nasceram. ;)

Há uns dias atrás, e depois de muitos ovos fungarem, os restantes desapareceram. 1 dia depois vi uns movimentos noutra zona do aquário que os pais entretanto limparam. Mas era estranho, porque era como se estivessem colados ao 'chão'. No dia seguinte, já não estava lá nada e eu pensei que tivessem sido comidos.

No entanto achei estranho, porque a fêmea desde esse dia, quase não aparecia, estava sempre escondida debaixo de uma rocha.

Hoje, finalmente apareceu e com ela umas dezenas de alevins que se estão a espalhar pelo aquário.

Acham que os deixe por lá (com 3 Tetra Buenos Aires á solta) mais uns dias, ou que os retire para um aquário que tenho de 30L?

Yuppiiii

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias era tirar os Tetras... Nem sei como é que ainda não foram comidos pelos JD´s ;)

Mas agora com crias eles vão ficar mais agressivos.

Estás a alimentar os alevins com o que?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes Tetras estão lá desde que o JD's eram pequenos, e para Tetras estão bastante grandes, além de que têm montes de esconderijos. Mas no entanto no outro dia comprei mais 4 Buenos Aires, mas só quando os coloquei no aquário é que tive a noção de que deviam ser aí metade dos que lá estão. Foi um belo petisco para os JD's #food

Desapareceram ao ritmo de um por dia.

Entretanto entre estes 2 posts, tava eu a babar-me em frente ao aquário e vi os Tetra a comerem 3 ou 4 alevins mais aventureiros. Para não arriscar, peguei no sifão e saquei de lá umas dezenas para o aquário de 30L. Mesmo assim, ainda deixei com os papás outros tantos ou mais. Vamos a ver quais se safam melhor.

O que acham que lhes dê para comerem? Os que estão com os papás, estes de uma forma ou outra não tratam disso? E aos outros? Acham que se desfizer daqueles flocos que se dão aos guppies, eles comem?

Yuppiii

#musica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já estão habituados a esses, não os consideram comida, mas uma dentada de um JD para defender a ninhada e acabou-se. Pode ser que se safem #musica

Os JD não fornecem nenhum alimento aos alevins, apenas os protegem e carregam para zonas onde haja alimento para eles. Artémia recem eclodida é na minha opinião pessoal, o melhor alimento para maioria dos alevins. Complementando com flocos para alevins deves conseguir safar bastantes.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela primeira vez, vejo os JD's a perseguir os tetras #food . Mas é só quando se aventuram na metade do aquário onde está a familia Dempsey #musica .

Onde posso comprar artémia recem eclodida? A Aquaplante ou Aquamagia têm?

João, obrigado pelos concelhos. Se crescerem saudáveis e quiseres alguns,.... tá á vontade. cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito possivelmente devem ter. Mas já devias ter alguma eclodida para quando eles começassem a nadar. Se quiseres passar aqui em Queluz eu arranjo-te, para eles não passarem tanta fome :) Ainda demora 2-3 dias a eclodir.

 

Obrigado pela oferta, mas peixes é coisa que nao me falta ::D: Falta-me é espaço para ter mais bigsmile

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes Tetras estão lá desde que o JD's eram pequenos, e para Tetras estão bastante grandes, além de que têm montes de esconderijos. Mas no entanto no outro dia comprei mais 4 Buenos Aires, mas só quando os coloquei no aquário é que tive a noção de que deviam ser aí metade dos que lá estão. Foi um belo petisco para os JD's :-D

Desapareceram ao ritmo de um por dia.

Entretanto entre estes 2 posts, tava eu a babar-me em frente ao aquário e vi os Tetra a comerem 3 ou 4 alevins mais aventureiros. Para não arriscar, peguei no sifão e saquei de lá umas dezenas para o aquário de 30L. Mesmo assim, ainda deixei com os papás outros tantos ou mais. Vamos a ver quais se safam melhor.

O que acham que lhes dê para comerem? Os que estão com os papás, estes de uma forma ou outra não tratam disso? E aos outros? Acham que se desfizer daqueles flocos que se dão aos guppies, eles comem?

Yuppiii

:blush:

 

boas e parabens esses devem ser a minha proxima aventura rsrs uma das muitas queria eu dizer mas mesmo assim tas com mais sorte que eu nos meus A.Trimaculatum até o pleco tive de tirar do aqua

 

quanto ao alimento podes desfazer granulado mesmo aquase a pó que eles orientam se ou então para não dar tanto trabalho podes usar Tetra BabyFishFood"L" são uns frascos de pó mesmo para recem nascidos e claro que artemia como disse o João era o ideal mas tenho usado este pó e tem dado para as encomendas ... quanto ao azul de metileno se ainda estiveres interessado um dia que for aí para esses lados o maximo que posso fazer é deixar te isso na Reboleira num cafe onde trabalha uma amiga e depois vais lá buscar boa sorte com os JD´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Notas uma diferença significativa no crescimento dos alevins se os alimentares com artémia :blush: além das tpa´s regulares

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão umas fotos. O fotógrafo não é grande coisa, os papás escondem-se (a mãe nem se fala), o vidro está sujo... Sorry, mas é o que se pode arranjar.

 

O pai com alguns dos alevins

JD1.jpg

 

Os bébés

JD2.jpg

 

O pai mauzão sobre uma nuvem de alevins

JD3.jpg

 

O casal e os filhotes

JD4.jpg

 

Grande plano

JD5.jpg

 

Quase sempre o pai em cima dos acontecimentos

JD6.jpg

 

Mais uma vez... Normalmente, não é assim tão escuro.

JD7.jpg

 

Os pequenotes no meio dos bambus

JD8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De cada vez que o pessoal posta aqui fotos de putos, fico babado. Devo ter o relogio biológico a funcionar... TIC-TAC TIC-TAC

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tiveres juvenís disponíveis para troca ou venda diz.

 

 

idem se quiseres podemos ir mais pela troca mas tambem compro um casal se quiseres trocar tenho aqui uma ninhada de Amphilophus Trimaculatus ou Hemichromis bimaculatus

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais