Recommended Posts

Publicado

ola pessoal

o k me podem dizer sobre aquarios que vêem com um filtro de decantação, um pequena estrutura dentro do aquario onde esse filtro irá funcionar..como funciona?..é bom?..o que preciso para k ele funcione correctamente?

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Viva,

Os filtros de decantação não são muito maus... São melhores que os filtros interiores de copo.

Num de decantação podes colocar, para além da esponja, cerâmica para fazer a filtragem biológica.

Podes colocar também dentro da caixa o termostáto evitando assim que o mesmo fique à vista.

Para funcionar basta apenas encheres a caixa de matéria filtrante e colocar a bomba. Não tem nenhum segredo... :D

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

o k será mais aconselhável, um aquario 100x25x30 com filtro de decantação ou com filtro exterior?

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

num aquario de 100x30x45 qual o filtro exterior k me aconselham....pretendo ter uma flora básica ( elodia, musgo de java, valisnerias) e uma fauna com 8 peixes de cardume (em principio neos, ou rásboras alerquims) 4 ottos, 3 guppies e se for compativel talvez um beta ou dois ou tres barbos cereja...

Cumprimentos

Ex green goblin

Publicado:

Viva,

Pode ser um Eheim 2211 ou 2213.

Se preferires Fluval pode ser o 204.

Se forem filtros "acima destes" (modelos a seguir) já são um pouco "fortes" demais... Mas se tiveres possibilidades económicas compra...

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas,

No meu de 600 l que já vem equipado com umas estrutura interior dessas, uso essencialmente com biologico (coloquei uma bomba de apenas 1000l nesse filtro) e coloquei um rena XP3 para mecanica e biologica. Até agora beleza! Bons resultados nos dois.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

Boas,

As caixas de decantação têm a óbvia desvantagem de ocupar espaço dentro do aquário.

No entanto, parece-me que possuem uma vantagem, mesmo em relação aos filtros externos normais: o facto de serem abertas na parte de cima faz com que a água seja arejada imediatamente antes de passar pelas massas filtrantes, o que beneficia as bactérias que efectuam a filtragem biológia.

Trata-se de um raciocínio puramente empírico, sem qualquer base técnica ou científica. Por isso, peço a opinião dos mais experientes.

Um abraço,

Paulo

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!