Não Posso Plantar Plantas... Ajuda


Dr. Bisturi

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Parece-me que tenho uma praga de caracóis no meu aqua. Eu há muito que tinha alumbias por toda a parte do meu aquário e, devido a um problema de algas, fiquei sem nenhuma :multi: . Comprei uma planta de folhas vermelhas e um molho pequeno de alumbias. Estas últimas desapareceram e a planta vermelha está toda ratada.

 

Excesso de comida? Não me parece: os três bótias que tenho aspiram tudo. Só não aspiram os peixes porque estão vivos senão também iam :mrgreen: .

 

O problema será dos caracóis ou será por outro motivo qualquer que me esteja a escapar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o setup dava jeito....inclusivé para perceber o que são "alumbias" e já agora de que planta vermelha estamos a falar....

Mas não cheguei a perceber bem , se o "teu" problema é excesso de caracóis ou os problemas das plantas....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das plantas também pode ser falta de potassio, que fertilizante usas? É mesmo melhor colocares o setup do aquário. Digo-te já que em principio os caracois não são porque eles alimentam-se de nutrientes em excesso que existem na coluna de água.

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digo-te já que em principio os caracois não são porque eles alimentam-se de nutrientes em excesso que existem na coluna de água.

 

?????????

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso das plantas também pode ser falta de potassio, que fertilizante usas? É mesmo melhor colocares o setup do aquário. Digo-te já que em principio os caracois não são porque eles alimentam-se de nutrientes em excesso que existem na coluna de água.

Acho que te devias informar melhor, e não dizer isso com tantas certezas, não é por mal mas podes levar a outra pessoa em erro!

 

Os caracois não se alimentam de nutrientes nenhuns, muito menos que estejam da coluna de água.

 

Alimentam-se sim de detritos, restos de comida, ou algas, dependendo do caracol que é.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais