Dr. Bisturi

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino

Dr. Bisturi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ok vou ver o que posso fazer. Depois digo-vos alguma coisa.
  2. Boas Eu tenho um aqua de 200L e, como tenho discos, tive que pôr um areão especial que faz com que o pH seja sempre +/- 6 e, nos primeiros dias, aparecia uma camada de gordura. Quando liguei o filtro e a água começou a circular, passado algum tempo, a gordura desapareceu. Eu não pus imediatamente os meus peixes lá dentro. Tive que esperar alguns dias para a água ter condições. Portanto a sugestão será mesmo criar uma boa (mas não exagerada) circulação de água do teu aqua, visto que já tens os peixes lá dentro.
  3. O peixe não está a melhorar. Ele piorou . Para certificar-me de que mais gente sabe do meu problema resolvi continuar a falar no seguinte tópico: Urgente! Disco NÃo Melhora!
  4. Tenho um disco com as barbatanas a desgastarem-se (se assim o posso descrever) pelo que já falei disto no tópico: Disco - Barbatanas esquisitas Neste tópico há fotos do peixe nos primeiros estádios da doença. Recorri ao faunamor para tratar dele. Como o faunamor acabou, tive que mudar a água e depois comprei o sera baktopour. Neste fim de semana, vou mudá-la para recomeçar outra vez o tratamento. O peixe piorou. Não tenho de momento fotografias mas o desgaste da barbatana aumentou ligeiramente mais. Quero que me respondam rapidamente para poder actuar o mais depressa possível, ou então o peixe morre por não conseguir nadar. Por favor ajudem-me
  5. Ok, primeiro vou ver se o disco melhora. Comecei o tratamento com o medicamento fauna-mor, mas estou a aplicar metade da dosagem que pedem para pôr no aquário, pois eu li o papel e dizia que o produto era sensível às cabombas e aos peixes-gato. Como tenho bótias-palhaço e plantei ainda ontem umas alumbias, prefiro não arriscar. Até desligo a luz para não perder o efeito do medicamento devido às lâmpadas. Contudo, vou continuar a vigiar se, de facto, os bótias estão a ser chatos com o disco. Já os tenho há muito tempo e não deram quaisquer problemas deste tipo. Pode ser que, como são três e dois deles têm quase o mesmo tamanho do disco, podem ser capazes de intimidar o peixe. Em princípio informo-vos sobre o que acontecerá .
  6. Aqui estão eles. Calhou bem o disco estar à beira deles
  7. Viva pessoal Estou aqui com um problema que não sei se será doença se é ataque por parte de outros peixes. A temperatura do aquário está a 30º C, o peixe tem marcas nas barbatanas e parece estar um pouco magro. Tenho reparado que os meus três bótias palhaço andam muito à volta do disco. Aqui têm algumas fotos do peixe. Quando tirei estas fotos os bótias estavam a comer umas pastilhas. Quando não estavam a comer, nadavam muito perto do disco e ele não os empurrava para fora, ele até encolhia a barbatana dorsal. Mas isso pode não querer dizer nada. O disco come perfeitamente bem. Digam-me por favor se sabem qual é o problema.
  8. Boas pessoal Parece-me que tenho uma praga de caracóis no meu aqua. Eu há muito que tinha alumbias por toda a parte do meu aquário e, devido a um problema de algas, fiquei sem nenhuma . Comprei uma planta de folhas vermelhas e um molho pequeno de alumbias. Estas últimas desapareceram e a planta vermelha está toda ratada. Excesso de comida? Não me parece: os três bótias que tenho aspiram tudo. Só não aspiram os peixes porque estão vivos senão também iam . O problema será dos caracóis ou será por outro motivo qualquer que me esteja a escapar?
  9. Dr. Bisturi

    algas

    Boas de novo :D Desde 6ª feira à noite que o meu aquário esteve com as luzes desligadas e fiz uma mudança da água hoje quase até meio do aquário, visto que à três semanas não tinha feito nenhuma . As algas já não estavam com o verde tão intenso como de costume. Amanhã volto a ligar as luzes e depois lá para o meio, final desta semana voltarei a fazer o mesmo. Se me puderem aconselhar algum produto para algas e os procedimentos adequados para quando este estiver a fazer efeito estarei muito agradecido :D . Mais uma coisa: eu cheguei a utilizar o produto algumin (passo a publicidade, mas foi o produto que usei), das garrafinhas pequenas, despejei o produto todo no aquário e as algas não se ressentiram. Pelo menos foi o que me pareceu... O que deveria acontecer (ou deveria fazer) realmente com esse tipo de tratamento ?
  10. Dr. Bisturi

    algas

    Ok... hoje e amanhã eu devo estar fora de casa... não deve haver problema se eu, até regressar, deixar as luzes desligadas... vou ver o que posso fazer. Entretanto gostava de saber duas informações: o que é um TPA e se as mollys de facto fazem um bom trabalho a limpar o aquário. PS: eu quero evitar comprar octos, visto que eles, apesar de durarem mais de 2 semanas, acabam por morrer. Quero apanhar (e matar) algas, não octos . PS2: Ouvi dizer que ter algas mortas no aquário é mau para os peixes. Porquê?
  11. Dr. Bisturi

    algas

    Olá! Este tópico veio mesmo a calhar pois eu tenho um SÉRIO problema de algas . Eis a história : Antes de ir para férias eu já andava a tirar as algas e a pôr produto para ver se elas começavam a desaparecer. Fui de férias, estive mais ou menos 1 mês fora de casa, quando regressei deparei-me com isto: Não se ve mas as plantas da esquerda têm uns pêlos verdes também Vê-se duas ou três cabombas a tentarem desenvolver e não o conseguem por causa das algas. Já não sei o que fazer . Digam-me o que fazer porque eu quero voltar a germinar cabombas no meu aquário, as que tinha deitei-as fora porque estavam com tanta alga que já não era possível tratar delas e as algas entranham-se de tal forma no areão que tenho de deitar fora as algas e o areão também. Acho que isso é um valente desperdício de areia e não é nada barata . Alguém me pode dar uma ajuda?
  12. Oi, pessoal! Os meus peixes estão a recuperar! O vermelho já não tem manchas na pele, o zebra está a ganhar reflexos azuis e já não se inclinam na superfície. De acordo com a informação que recebi aqui no fórum mais a pesquisa que eu fiz, conclui em fazer o seguinte tratamento até hoje: 1- Fiz praticamente todos os dias uma muda de água até ao meio do aquário; 2- Todos os dias, após cada muda de água, medicei-os com 5 pastilhas de flagyl juntamente com a comida; 3- Se os discus não recuperarem até hoje, ou piorarem, vou recorrer à terapia de choque: corto a parte de cima de um garrafão, deito água do aquário lá para dentro e ponho o disco doente mais duas pastilhas de baktopour direct. O peixe fixará lá dentro durante 5 minutos. Como já referi, acho este último passo desnecessário, pois estão a recuperar. Se vir que piorarem ou se acontecer alguma coisa, eu darei informações. Muito obrigado pela ajuda :D ! Valeu !
  13. Eu já tive uma má experiência com o flagyl: tive uma planta num tronco ficou toda queimada e creio que seja por causa desse medicamento. Não queria que isso voltasse a acontecer com as novas plantas que eu tenho lá. Se calhar era melhor pô-los de quarentena num outro aquário mais pequeno que eu tenho para evitar problemas e tratá-los melhor. O que é que dizem?
  14. Eu preferi pôr imagens afinal. Eu examinei melhor os peixes hoje e acho que sei qual é o problema. Se não estou em erro, são fungos. (o disco da frente foi um dos que veio recentemente. Os dois ao fundo é que estão doentes) O zebra de que falei está preto Dá para notar uma mancha esbranquiçada na parte de cima do peixe O peixe de cima tem as barbatanas laterais com furos, o disco branco está pior e o zebra está mais preto. A respiração dos peixes também está mais acelerada . O peixe ainda o de cima consigo ver muitas manchas esbrnquiçadas na pele. Agora digam-me: o que é que eu posso fazer para melhorar? Sejam rápidos a responder, porque não sei se eles aguentam assim tanto tempo .
  15. Boas :D Já algum tempo que não venho ao fórum! Vim agora porque os meus discos estão a ter um comportamento muito peculiar :D ; nunca se portaram desta forma. Eu vou explicar: Anteontem eu reparei que o meu disco vermelho estava a dar muitos empurrões ao meu outro rosa. Até aqui nada que achasse alarmante. Às vezes por se sentirem intimidados pelo tamanho ou algo assim eles dão bicadas uns aos outros. :D Agora: ontem reparei que o meu disco rosa estava literalmente colado tipo autocolante na parede do reservatório do meu filtro (o meu aqua tem V-/+ 200L) e o vermelho mais um listrado (que chamo zebra) estavam no canto superior esquerdo atrás de tudo juntos um ao outro praticamente na horizontal :D . Neste preciso momento, o rosa, o zebra e o vermelho, estão no meio juntos todos inclinados para o lado. Alguém que me pode explicar o que se passa? Eles nunca se portaram assim antes de comprar mais dois discos para o meu aquário. Será que tem alguma a coisa a haver? Estão a formar casais? Estarão doentes? PS: Se precisarem de fotografias, eu tentarei arranjá-las.