Refrescante E Suave - Foto16


FAAO

Recommended Posts

Boas,

 

Uma actualização rápida.

 

Para a semana já devo ter um tempito para me dedicar um pouco mais a isto, nomeadamente alterar um pouco a disposição de algumas das plantas. Opiniões e criticas aceitam-se :D

 

SF-007-1.jpg

 

A foto de referência

03nz3.jpg

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Zé,

 

Acho que precisas de dar algum volume nas laterais. Assim fica um pouco despido!!!

E a zona da áqua da cascata? Vais criar depois ou simplesmente vais deixar como está?

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava a ver que não aparecia ninguém :wink:

 

O que estou a fazer de momento é alinhar a parte central. Para a coisa resultar bem, deveria estar bem na horizontal à frente o que não acontece. Com uma pinça estou a tirar pedrinha a pedrinha para não estragar a HC que está a pegar....

Do lado esquerdo, quero passar a Pogostmon um pouco mais para a direita logo atrás do musgo, como está do lado direito. Depois, nas laterais colocar a Rotala que está lá atrás do lado direito. A HZ será para retirar. Como não estou com intenções de adicionar nitratos nem fosfatos isto vai ser um processo muito lento.

 

Para já em relação à cascata vai ficar assim, depois logo se verá, mas não creio que vá alterar alguma coisa. O musgo vou começar a cortar a ver se já agarrou à pedra Queria deixar apenas a parte que agarra à pedra, assim como está não gosto muito do efeito.

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que vai ficar bastante melhor sem a HZ, parece um bocado "destrambulhada" ali. Na minha opinião o hardscape ficou muito parecido com a foto, mas parece-me um bocado baixo para esse aqua... Muito espaço livre em cima... Se calhar no final até vai dar para fazer umas brincadeiras, mas para já está muito vazio (também isto ainda é o início!).

 

No meu abandonei a ideia do "lago" de areia branca, seria um desperdício de luz tão boa para finalmente conseguir ter um tapete. Vou também para a HC, ando à procura de vendedores dessa planta....

Posto fotos amanhã, quando a luz estiver acesa, a Rotala w. tem crescido imenso!

 

Patrão Filipe, então esse aqua já vem a caminho? Estou curioso :wink:

 

Abraço,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos não excluindo niguem, é assim desculpem o descaramento(a sérionão é por mal) mas uma ideia para estes projectos: porque não fazem uma cascata com as pedras a sair fora de água incluindo a própia cascata dita(esta teve piada) e colocam os filtros internos com as mangueiras a botar a agua da parte de tras da cascata para a frente perceberam?? eu é que não consigo perceber a cena dos links pa postar fotos senao metia um paint da minha ideia(supostamente muito estupida)

duvidas e eu explico, cumps(desculpem mais uma vez a sinceridade)... ficai todos bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que vai ficar bastante melhor sem a HZ, parece um bocado "destrambulhada" ali. Na minha opinião o hardscape ficou muito parecido com a foto, mas parece-me um bocado baixo para esse aqua... Muito espaço livre em cima... Se calhar no final até vai dar para fazer umas brincadeiras, mas para já está muito vazio (também isto ainda é o início!).

 

As dimensões do aquario são um pouco diferentes que as da foto, acho que é preciso puxar um pouco pela imaginação e "adivinhar o que está além da foto.

 

Quando as lateriais começarem a ficar mais preenchidas esse efeito vai-se perder um bocado e já as pedras centrais vão sobressair mais.

 

Com a foto do aquário recortada pela da foto já não fica assim tão diferente.

SF-008.jpg

 

Boas a todos não excluindo niguem, é assim desculpem o descaramento(a sérionão é por mal) mas uma ideia para estes projectos: porque não fazem uma cascata com as pedras a sair fora de água incluindo a própia cascata dita(esta teve piada) e colocam os filtros internos com as mangueiras a botar a agua da parte de tras da cascata para a frente perceberam?? eu é que não consigo perceber a cena dos links pa postar fotos senao metia um paint da minha ideia(supostamente muito estupida)

duvidas e eu explico, cumps(desculpem mais uma vez a sinceridade)... ficai todos bem

 

Essa ideia não é assim tão descabida, de incio também pensei nisso, aproveitando a queda da água do filtro de cascata, mas para isso é que precisaria de pedras maiores, que não tenho. com o crescimento das plantas na trazeira, tal já não será possível.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

zeneo parabens está a ficar brutal, mas tal como o faao disse precisa de ajustes ...eu que ando para fazer uma loucura num aquario com 2 metros e vejo isso-.......nã digo nada parabens

 

 

"eu tenho 1 foto do brasil...

que eu tenho medo de colocar...

é que é tao fácil de fazer

tal como é facil de gostar"

Editado por DrluKas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"eu tenho 1 foto do brasil...

que eu tenho medo de colocar...

é que é tao fácil de fazer

tal como é facil de gostar"

 

Entao mete a foto!! com tanto misterio lol

zeneo está excelente dúvido que haja muito melhor que isso!! fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No meu abandonei a ideia do "lago" de areia branca, seria um desperdício de luz tão boa para finalmente conseguir ter um tapete. Vou também para a HC, ando à procura de vendedores dessa planta....

Porquê que dizes isso? A areia branca faz parte do layout, daí eu ter perguntado ao Zé se ia ou não colocar...

Acho que um tapete na zona frontal faz perder o conceito do projecto, a não sei que arranjem uma alternativa á areia.

A foto mostra uma cascata e uma zona frontal de água que deveria ser simulada com algo e não com tapete... isto é a minha opinião!

Eu vou usar areia para simular a zona da água e mais "algo" para simular a cascata... Nem todos os áqua para serem belos precisam de um tapete.

 

porque não fazem uma cascata com as pedras a sair fora de água incluindo a própia cascata dita(esta teve piada) e colocam os filtros internos com as mangueiras a botar a agua da parte de tras da cascata para a frente perceberam??

É muito bonito de ser dizer... mas gostava de o ver isso na prática ;)

Visto ao vivo e cores teria alguma piada... isto se a zona frontal não levantasse ou ficasse com um buraco, vá experimentem...

 

Bem, eu neste momento estou á espera de 2 tipos de plantas para arrancar com o projecto.

Se não falharem com a entrega terei isso daqui por 1 ou 2 semanas, pedras irei "comprar" á Serra! Depois é desmontar o Syrah e meter mãos á obra!

Só estou ainda na dúvida se uso basaltos ou xistos... Mas quase de certeza que irei usar xistos, por causa da textura e cor.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º teste de Hardscape ....

 

Falta a areia e o substrato.

 

 

Já edito o resto dos comentarios.

 

 

Geral

Pic_10494_6.jpg

 

Promenor Central

Pic_10494_7.jpg

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º teste de Hardscape ....

 

Boas,

 

Acho que devias tentar arranjar pedras todas iguais, assim fica uma grande salganhada.

 

Essas pedras calcárias têm o aspecto de fácilmente te subir o PH para 8

 

Porquê que dizes isso? A areia branca faz parte do layout, daí eu ter perguntado ao Zé se ia ou não colocar...

Acho que um tapete na zona frontal faz perder o conceito do projecto, a não sei que arranjem uma alternativa á areia.

A foto mostra uma cascata e uma zona frontal de água que deveria ser simulada com algo e não com tapete... isto é a minha opinião!

Eu vou usar areia para simular a zona da água e mais "algo" para simular a cascata... Nem todos os áqua para serem belos precisam de um tapete.

 

A areia branca optei por não utilizar principalmente por dois motivos:

 

- Não tenho experiência nenhuma com isso, como já previa andar a mexer no aquário depois de iniciada a montagem, o mais provável era ficar uma grande borrada em pouco tempo.

 

- Na foto, a parte de água é em tons de azuis com reflexos verdes, mesmo a areia branca foge um bocado ao original. A fazer como dizes, teria de ser uma areia azul.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Mais uma actualização.

 

A HZ levou a primeira poda e a HC está já a pegar e a espalhar-se bem.

 

Ao podar o musgo na pedra central, pensei que ele já estivesse agarrado. Cortei o fio que o prendia, veio todo atrás banana rock Agora vou-me ver à rasca para o colocar lá novamente, tirar a pedra para fora está fora de questão. Coloquei um pouco em cima a ver se ele desce um pouco e se agarra à pedra.

 

Na trazeira do lado direito é que a coisa ainda vai demorar muito tempo. A Rotala sp. ''Nanjenshan'' não vai nem vem, ainda não fertilizei com nitratos e o PH está um bocado alto (7.5), julgo ser essa a razão.

 

SF-010.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Este fim de semana monto o meu! :)

Por isso vamos lá, Zé mantem isso limpinho e a crescer!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Este fim de semana monto o meu! :)

Por isso vamos lá, Zé mantem isso limpinho e a crescer!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

 

Ora bolas, estava eu aqui tão descansadinho, agora lá tenho que ligar o turbo :)

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O meu vai andando, tenho que o organizar um bocado, a HC ficou mal plantada e não está bem agarrada à akadama (e a kuhli não ajuda, anda sempre lá debaixo).

Algas até agora foi um surto (e um susto) de greenspot no vidro da frente que limpei ontem, e para já mais nada (uff)...

 

Como fauna tenho um cardume de Melanotaenia praecox 2 machos e 3 fêmeas (pensava que os meus guppies eram malucos por comida, mas estes ganham de longe), um "pleco borboleta" (não sei qual deles é), 1 Pangio kuhlii e vários reds.

 

Daqui a uns dias posto umas fotos.

 

Abraço,

JFFA

 

PS: FAAO estou morto por ver o que vai sair daí (quem não está?) :)

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que isto finalmente vai mexer :)

 

Já me estava a sentir um bocado sozinho :)

 

O meu está mais ou menos na mesma, apareceu um problema vindo não sei bem de onde com o tapete da HC quando estava quase completo

 

SF-011_edited.jpg

 

Terá sido este o malandro? Foi logo recambiado :?

SF-012.jpg

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O prometido é "de vidro" :crazyeyes: e como tal aqui estão as últimas fotos do aqua e dos habitantes, fotos de hoje.

 

Um macho Melanotaenia praecox

DSC00284Large.jpg

 

Uma fêmea

DSC00285Large.jpg

 

"Dá cá um beijinho...!"

DSC00286Large.jpg

 

DSC00292Large.jpg

 

Um macho a fugir

DSC00295Large.jpg

 

DSC00300Large.jpg

 

O "vampiro (vegetariano)" sempre escondido enquanto as luzes estão acesas

DSC00302Large.jpg

 

DSC00304Large.jpg

 

DSC00309Large.jpg

 

DSC00310Large.jpg

 

DSC00312Large.jpg

 

DSC00315Large.jpg

 

Geral

DSC00317Large.jpg

 

Tenho que arranjar um destino para aquela HC toda que está a flutuar.

Por hoje é tudo. Venham daí fotos, anda tudo muito sossegado...

Abraços,

 

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta ai muito musgo, para disfarçar as pedras.....

 

Eu que o diga... Musgo anda difícil (€€€) de arranjar por estas bandas...

Ainda não perdi a esperança que aquele musgo por trás do difusor chegue para tapar mias alguma coisa (talvez daqui a muuuuuuito tempo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não perdi a esperança que aquele musgo por trás do difusor chegue para tapar mias alguma coisa (talvez daqui a muuuuuuito tempo)

 

Quanto mais o dividires mais depressa ele vai crescer, se o cortares em dois ou 3 bocadinhos, repetindo sucessivamente à medida que cresce, vais ver que em poucas semanas tens uma boa quantidade.

 

Quanto ao aquário está muito porreiro, essa HC parece-me exagerada, 1/4 dividido tinha bastado para plantar isso e o resultado final teria se calhar sido melhor.

 

O aquário não é demasiado pequeno para os Arco-Irís?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vo ver como está um musgo que eu tenho aqui num garrafão prai á uns 5 meses, sem olhar pra ele, a unica coisa que sei é que o garrafão ainda tem agua e o que tá lá dentro é x-moss :lol:

se tiver bom, arranjo-te um pouco...

 

tenho tambem, no meu aqua dezenas de pés de micranthemum ubrosum, "HM" e "R.macandra" tá com muito pouco de filamentosas daquelas compridas, muito poucas mesmo, dentro desses pés há imesos sem filamentosas, se te fizer jeito ficas com eles!

 

talvez ainda vá concorrer nesta foto.....,mas ainda não sei se vai dar.....€€€só falta iluminação.... :D

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Até tenho gostado dos aquarios pena poucos terem aderido a esta iniciativa.Continuem a postar actualizações.

 

João Araújo:Tens mp acerca do musgo.

 

a_Feijão:Tudo bem?Se falta € para iluminação porque não optas por t8?São baratinhas...Quanto ao musgo em principio vou arranjar algum ao João, sempre se poupa em portes... :P

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

AHHHHHHHHHHH... A minha montagem teve uma fuga, e a parte seca ficou enxarcada e apodreceu num instante, tive que desmontar tudo =(

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.