Refrescante E Suave - Foto16


FAAO

Recommended Posts

AHHHHHHHHHHH... A minha montagem teve uma fuga, e a parte seca ficou enxarcada e apodreceu num instante, tive que desmontar tudo =(

 

 

Eu tenho andado um pouco fora desta iniciativa, mas tenho o meu montado, estou com um problema na iluminação e vou fazer outra DIY de 2x15W (espero que seja suficiente para os 45Lt efectivos que tenho lá dentro.

 

E assim que tiver oportunidade tiro fotos e posto aqui.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Depois de um mesito de ausência, cá estou eu para melgar outra vez...

 

Como houveram 85% de desistências e depois cada um decidiu usar a imagem como inspiração em vez de reproduzir como estava previsto; fiz um layout dentro do tema e á minha maneira!

 

20070725c.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

PS. Setup para breve e fotos actualizadas também!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal!

Peço desculpa pela minha ausência, estive de férias, o aqua levou uma grande poda e as plantas ainda estão a "recompor-se" amanha tento tirar uma foto.

Depois de uma fase em que pareceu estar a morrer, a HC está a arrebitar e a ficar mais verde, embora ainda haja folhas meio amareladas.

 

FAAO: Que planta grande é essa?

 

Abraço,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Venho aquí encerrar este capitulo, o aquário vai ser desmontado, se dá lugar a um novo logo se vê.

 

Gostei bastante de participar nesta iniciativa. Apesar de não ser a minha preferencia estar a recriar paisagens terrestres em ambientes aquáticos, este projecto foi muito proveitoso. A foto que recriei não era a minha favorita mas lá dei o meu melhor. De qualquer das formas, esta participação permitiu-me descobrir novas ideias para montagem de aquários plantados e também desenvolver melhor a noção de prespectivas nestes ambientes.

 

Não houve muitas fotos como alguns gostariam. A evolução do aquário foi muito lenta e reduzida. Também a vontade e disponibilidade não abundam muito por aquí nos tempos que correm, tanto para fotos como até fertilizações e tpa's. Não conseguí atingir o que pretendia, queria fazer duas moitas de cada lado mas com água da torneira que tem um PH de 8.5 e um GH de 14 a tarefa tornou-se quase impossível para as plantas que utilizei que são um pouco mais exigentes nestes parametros como as Rotalas e a Proserpynaca.

 

Com a falta de manutenção ao aquário apareceram-me nas últimas semanas algas filamentosas (fuzz) que são uma grande chatisse para eliminar.

 

Até à próxima ;)

 

Em Julho

SF-015-1.jpg

 

Em Setembro na PetShow, foto tirada pelo membro Pinguin

P1020365.jpg

 

Hoje

20071113006.jpg

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé,

 

Com que então vais desmontar isso? Não me digas que te vais dedicar aos tangas... um mini tanga!!!

Continua com as plantinhas que fazes tu muito bem!

 

Começa é desde já a preparar alguma coisa... ou se quiseres esperar até Dezembro, podemos sempre avançar com alguma brincadeira semelhante!

 

Quanto ao áqua, em Jullho estava com muito bom aspecto, o problema são as férias... depois ajustar tudo e eliminar as algas devido á falta de manutenção é sempre mais complicado. Mas com tempo e dedicação elas vão á vidinha delas... mas é preciso tempo; quando não há as coisas tornam-se complicadas.

 

Fico á espera da nova montagem!

 

Deixo uma sugestão:

Para quem não tem grande tempo, porque não fazes algo com musgos e plantas de menor manutenção? Mesmo com os parametros da tua água dá para manter algo dentro do aceitável.

Pensa nisto e depois diz alguma coisa...

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, será que me podias dizer que plantas sao essas que se vêm nos dois cantos na parte da frente do aqua?? essas que parecem catos

 

A planta é Pogostemon Helferi, é relativamente fácil de manter.

 

Boas Zé,

 

Com que então vais desmontar isso? Não me digas que te vais dedicar aos tangas... um mini tanga!!!

Continua com as plantinhas que fazes tu muito bem!

 

Tangas é cá comigo...mas já me chegam as que bato durante o dia ;)

 

Claro que continuarei sempre com as plantinhas, é o que aprecio mais. Tenho uma visão um pouco diferente da tua pois dou mais valor ao conceito de Nature Aquarium enquanto que tú é mais Aquascaping. Acho que não disse nenhuma asneira nyah . Por isso a mesma foto saiu tão diferente.

 

Começa é desde já a preparar alguma coisa... ou se quiseres esperar até Dezembro, podemos sempre avançar com alguma brincadeira semelhante!

 

Devo avançar com alguma coisa entretanto, pode ser que esteja em condições de estar apresentável para a aquadecor, mas como comigo as coisas avançam devagar e devagarinho...logo se vê.

A ideia de voltar a repetir a iniciativa agrada-me bastante, se te lembras no tópico da tua montagem já tinha dito que não me importava nada de voltar a fazer outra coisa do mesmo género, talvez com o aperfeiçoamento de alguns promenores para não haver desentendimentos. Vamos sempre evoluindo de uma maneira ou de outra.

 

Mas para já gostava de por em prática algumas ideias que tenho, como me parece também que tens de alguma forma uma ideia já formada para uma nova montagem tua, porque não começar a combinar e planear isso para daqui a uns 6 meses? Não há pressa.

 

Quanto ao áqua, em Jullho estava com muito bom aspecto, o problema são as férias... depois ajustar tudo e eliminar as algas devido á falta de manutenção é sempre mais complicado. Mas com tempo e dedicação elas vão á vidinha delas... mas é preciso tempo; quando não há as coisas tornam-se complicadas.

 

Fico á espera da nova montagem!

 

Deixo uma sugestão:

Para quem não tem grande tempo, porque não fazes algo com musgos e plantas de menor manutenção? Mesmo com os parametros da tua água dá para manter algo dentro do aceitável.

 

Realmente nessa altura a coisa até parecia estar a ir pelo bom caminho, mas desleixei-me um bocado e agora já não tenho paciencia de andar de volta dele diariamente para compor a coisa.

 

Ando um bocado farto de musgo, no meu caso cresce mais rápido que todas as outras invade tudo, enfim...mas depois de fazer montagens com ele, dificilmente abandonamos a ideia de o tirar e muito provávelmente ele continuará a aparecer nos meus aquários.

 

Por enquanto não há qualquer disponibilidade para comprar plantas fora de Leiria e por aquí a única coisa que há à venda são Anubias e pouco mais. Por isso, a nova montagem será sempre com a prata da casa.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.